PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

QUEM ESTÁ NO CONTROLE?

YAHVEH ESTÁ NO CONTROLE:


במדבר



22 ‮וידבר יהוה אל־משה לאמר׃‬

23 ‮דבר אל־אהרן ואל־בניו לאמר כה תברכו את־בני ישראל אמור להם׃ ס‬

24 ‮יברכך יהוה וישמרך׃ ס‬

25 ‮יאר יהוה פניו אליך ויחנך׃ ס‬

26 ‮ישא יהוה פניו אליך וישם לך שלום׃ ס‬

27 ‮ושמו את־שמי על־בני ישראל ואני אברכם׃ פ‬

Kahle, Paul: Bíblia Hebraica (Códice Leningrado, Sem Acentuação). Sociedade Bíblica do Brasil, 1937; 2007, S. Nm 6:22-27
 

B'midbar (Números) 6,27!

O MEU NOME ESTARÁ SOBRE O MEU POVO:

B’MIDBAR [NÚMEROS]:

6,22-27:
Adonay YHVH disse a Mosheh: “Fale a Aharon e seus filhos, e diga-lhes que vocês devem abençoar o povo de Yisra’el dizendo-lhes”:

‘Y’varekh’kha Adonay (YHVH) v’yishmerekha.
[Que Senhor (YAHU) o abençoe e guarde.]

Ya’er Adonay (YHVH) panav eleikha vichunekka.

[Que Adonay (YAHU) faça sua face brilhar sobre você e mostre a você seu favor.]
Yissa Adonay (YHVH) panav eleikha v’yasem I’kha shalom’.

[Que Adonay (YAHU) levante sua face na sua direção e dê paz a você.]

“DESSE MODO, ELES DEVEM APLICAR MEU NOME AO POVO DE YISRA’EL, PARA QUE EU OS ABENÇOE”.


ΚΑΤΑ ΛΟΥΚΑΝ

1


79 επιφαναι τοις εν σκοτει και σκια θανατου καθημενοις του κατευθυναι τους ποδας ημων εις οδον ειρηνης
[1]






[1] Novo Testamento Grego: Westcott-Hort (1881). Sociedade Bíblica do Brasil, 1881; 2007, S. Lc 1:67-79


79 para alumiar os que jazem nas trevas e  e na sombra da morte,

 e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz. f

[1]



e e 1.79 Is 9.2.
f f 1.79 Is 58.8; 60.1-2.
[1]Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005, S. Lc 1:79


02148 זכריה Z ̂ekaryah ou זכריהו Z ̂ekaryahuw

procedente de 2142 e 3050, grego 2197 Ζαχαριας; n pr m

Zacarias = “Javé se lembra”

1) décimo primeiro na ordem dos profetas menores; um sacerdote, filho de Baraquias e neto de Ido que, junto com Ageu, dirigiu a reconstrução do templo nos dias de Zorobabel

2) rei de Israel, filho de Jeroboão II

3) filho de Meselemias de Selemias, um coreíta e porteiro no portão norte do tabernáculo da congregação

4) um dos filhos de Jeiel

5) um levita da segunda ordem dos músicos do templo na época de Davi

6) um dos príncipes de Judá no reinado de Josafá

7) filho do sumo sacerdote Joiada, no reinado de Joás, rei de Judá, que foi apedrejado no pátio do templo

8) um levita coatita no reinado de Josias

9) o líder dos filhos de Parós que retornou com Esdras

10) filho de Bebai

11) um dos líderes do povo a quem Esdras convocou no conselho junto ao rio Aava; ficou no lado esquerdo de Esdras quando Esdras expôs a lei ao povo

12) pessoa da família de Elão que tinha casado com uma esposa estrangeira depois do cativeiro

13) antepassado de Ataías ou Utai

14) um silonita, descendente de Perez, neto de Ataías

15) um sacerdote filho de Pasur

16) o representante da família sacerdotal de Ido nos dias de Joiaquim o filho de Jesua; possivelmente o mesmo que o no. 1 acima

17) um dos sacerdotes, filho de Jônatas, que tocou trombetas na dedicação do muro da cidade por Esdras e Neemias

18) um líder dos rubenitas na época do cativeiro por Tiglate-Pileser

19) um dos sacerdotes que acompanhou a arca da casa de Obede-Edom

20) filho de Issias, um levita de Coate, descendente de Uziel

21) quarto filho de Hosa, dos filhos de Merari

22) um manassita, pai de Ido

23) pai de Jaaziel. Ele profetizou no espírito

24) um dos filhos de Josafá

25) um profeta no reinado de Uzias, que parece ter atuado como conselheiro do rei, mas de quem nada se sabe

26) pai de Abia, mãe de Ezequias

27) pessoa da família de Asafe no reinado de Ezequias

28) um dos governadores do templo no reinado de Josias

29) filho de Jeberequias que foi tomado pelo profeta Isaías como uma das ’testemunhas fidedignas’ quando escreveu a respeito de Rápido-Despojo-Presa-Segura

Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H2148

Estudo Biblico Quem escolhe? Deus ou nós? Evangélica Gospel

Quem escolhe? Deus ou nós? - Estudo Biblico

Essa pergunta tem levantado acirrados debates teológicos. Somos nós que escolhemos ser salvos ou é Deus, em Sua soberania, que escolhe quem Ele quer? Será que todos tem oportunidade de salvação? A princípio talvez sua resposta seja: "somos nós que escolhemos, afinal todos tem oportunidade". Mas será que é isso mesmo que a Bíblia ensina? Vamos analisar os textos bíblicos Leia mais




 

sábado, 28 de setembro de 2013

OS PROBLEMAS DOS ÚLTIMOS TEMPOS QUE SEMPRE ESTIVERAM EM ATUALIDADE COM A QUEDA DO SER HUMANO.....! VEJA:

ESTUDO BIBLICO

Estudo Biblico Como Enfrentar a Oposição à Obra de Deus Evangélica Gospel

Como Enfrentar a Oposição à Obra de Deus

A oposição sempre foi uma realidade constante e presente na obra de Deus. Em todas as épocas e lugares onde algo começou a ser feito para a glória de Deus, pessoas e instituições se levantaram contra, na tentativa de impedir a todo custo a implantação, o avanço e a conclusão do projeto divino. Na Bíblia temos vários exemplos de oposição à obra, e/ou às pessoas envolvidas na obra. Vejamos alguns deles: A oposição de Faraó na libertação do povo do Egito Leia mais
Estudo Biblico A Mente Carnal Evangélica Gospel

A Mente Carnal

A mente carnal é Ananias e Safira, tramando para conseguir o louvor dos homens em cima de uma mentira. A mente carnal é Diótrofes, amando a preeminência e governando com uma atitude de "ou você se submeta ou saia da minha frente". A mente carnal são os falsos mestres de Corinto, obtendo o controle por meio da arrogância, das falsas comparações, das representações enganosas e da Leia mais
Estudo Biblico Gideão e os 300 Evangélica Gospel

Gideão e os 300

A fonte em que Gideão teria levado seus homens para beberem água que antes se chamava a fonte do terror e do medo, passou a se chamar A FONTE DE GIDEÃO, pois ali se iniciou a vitória de 300 homens contra 135.000 inimigos A Fonte de Gideão ainda hoje está a jorrar a água. Mas, Quem beberá da fonte e continuará na peleja? Quem contará a história verdadeira sobre a derrota do inimigo? Leia mais
Estudo Biblico Uma Palavra Temperada Evangélica Gospel

Uma Palavra Temperada

A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um." (Cl 4:6) A Bíblia nos ensina que devemos dosar e medir o que falamos. No muito falar vêm as palavras tolas. A nossa palavra deve ser temperada com sal, ou seja, deve ter uma medida, pois o sal em pequena ou grande quantidade pode estragar o alimento, roubar-lhe o sabor e, conseqüentemente, a apreciação devida Leia mais

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

VEJA QUE SEIS É O NÚMERO DE HOMEM! E, 666 É O NÚMERO DO ACUSADOR! (BESTA/FALSO PROFETA/E O PRÓPRIO ACUSADOR)! INTERESSANTE: POR ISSO QUANDO O 'HOMEM' SE AFASTA DE YAHVEH SE TORNA FILHO DO ACUSADOR.....!

מלכים א
10
ס
14 ויהי משקל הזהב אשר־בא לשלמה בשנה אחת שש מאות ששים ושש ככר זהב׃
[1]


[1]Kahle, Paul: Bíblia Hebraica (Códice Leningrado, Sem Acentuação). Sociedade Bíblica do Brasil, 1937; 2007, S. 1Rs 10:13-14

Estudo de Palavra da Bíblia
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(Nenhum)
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(Nenhum)
lbxfile:C:%5CProgram%20Files%5CLibronix%20DLS%5CCommon%5CLDLS%5CShells%5CLDLS-pt.lbxshl+Images/minus-9.gifConcordância | RAStr
Almeida Revista e Atualizada, com números de Strong
seiscentos e sessenta e seis (15)
1Reis 10:14
O peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro,
H8337, H3967, H8346, H8337
2Crôn 9:13
O peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis talentos,
H8337, H3967, H8346, H8337
Esd 2:13
Os filhos de Adonicão, seiscentos e sessenta e seis.
H8337, H3967, H8346, H8337
Apoc 13:18
Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis.
G1812, G1835, G1803
18 Aqui. 1.3; 17.9; Sl 107.43; Dn 12.10; Os 14.9; Mc 13.14 calcule. 15.2 o número. 21.17; Dt 3.11; Rm 3.5
[1]

08337 שש shesh masc. שׂשׂה shishshah
um número primitivo; DITAT - 2336a; n. m./f.; adj.
1) seis
1a) seis (número cardinal)
1b) sexto (número ordinal)
1c) em combinação com outros números
[2]
08346 ששים shishshiym
múltiplo de 8337; DITAT - 2336c; n. indecl.; adj.
1) sessenta
[3]
1812 εξακοσιοι hexakosioi
ordinal plural de 1803 e 1540; adj
1) seiscentos
[4]
1803 εξ hex
numeral primário; n indecl
1) seis
03967 מאה me’ah ou מאיה me’yah
propriamente, um numeral primitivo; cem; DITAT - 1135; n f
1) cem
1a) como um número isolado
1b) como parte de um número maior
1c) como uma fração - um centésimo (1/100)
[5]
1835 εξηκοντα hexekonta
o décimo múltiplo de 1803; n indecl
1) sessenta
[6]
VAMOS ANALISAR SOMENTE ROMANOS 3,5:
5 Mas, se a nossa injustiça traz a lume a justiça de Deus, que diremos? Porventura, será Deus injusto por aplicar a sua ira? (Falo como homem.)[7]

VEJAMOS TAMBÉM ESSA PASSAGEM:
Ap 15:
2 Vi como que um mar de vidro, b  mesclado de fogo, e os vencedores da besta, da sua imagem e do número do seu nome, c  que se achavam em pé no mar de vidro, tendo harpas d  de Deus;[8]

18 Aqui. 1.3; 17.9; Sl 107.43; Dn 12.10; Os 14.9; Mc 13.14 calcule. 15.2 o número. 21.17; Dt 3.11; Rm 3.5
[9]




[1]Sociedade Bíblica do Brasil: Concordância Exaustiva Do Conhecimento Bíblico. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. Ap 13:17-18
DITAT DITAT corresponde à obra de R. Laird Harris, Gleason L. Archer Jr. e Bruce K. Waltke, Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento (publicado pelas Edições Vida Nova, www.vidanova.com.br). O número que aparece ao lado da sigla DITAT corresponde ao verbete deste dicionário, que pode ser consultado para maior aprofundamento.
[2]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H8337
DITAT DITAT corresponde à obra de R. Laird Harris, Gleason L. Archer Jr. e Bruce K. Waltke, Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento (publicado pelas Edições Vida Nova, www.vidanova.com.br). O número que aparece ao lado da sigla DITAT corresponde ao verbete deste dicionário, que pode ser consultado para maior aprofundamento.
[3]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H8346
[4]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H8679
DITAT DITAT corresponde à obra de R. Laird Harris, Gleason L. Archer Jr. e Bruce K. Waltke, Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento (publicado pelas Edições Vida Nova, www.vidanova.com.br). O número que aparece ao lado da sigla DITAT corresponde ao verbete deste dicionário, que pode ser consultado para maior aprofundamento.
[5]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H3967
[6]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H8679
[7]Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005, S. Rm 3:5
b b 15.2 Um mar de vidro: Cf. Ap 4.6.
c c 15.2 Ap 13.18.
d d 15.2 Tendo harpas: Ap 14.2.
[8]Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005, S. Ap 15:2
[9]Sociedade Bíblica do Brasil: Concordância Exaustiva Do Conhecimento Bíblico. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. Ap 13:17-18