Para ver a nova resposta, visite:
http://otpbdobrasil.ning.com/
Que Deus continue lhe abençoando Anselmo, um ótimo estudo eu aprendi muito. Fique na paz.
GILMAR AMARO PESSANHA disse:
Que Deus continue lhe abençoando Anselmo, um ótimo estudo eu aprendi muito. Fique na paz.
OBRIGADO PELO CARINHO ACHI (MEU IRMÃO) APRENDEMOS JUNTOS... SE TODOS FOSSEM CORDIAIS COMO O ACHI O MUNDO EVANGÉLICO SERIA MUITO MELHOR DO QUE O É HOJE EM DIA..... SHALÔM ALECHEM EM HESSED (PAZ SEJA CONTIGO EM MISERICÓRDIA E GRAÇA) EM YHVH [Yud-Heh-Vav-Heh]! O NOSSO SALVADOR!
Bendito o que vem em Nome de YHVH-Yahveh (YHVH-YahvehShua) Shalôm no céu, e kevok [H(r)óudh] glória nas alturas.
E, tomando o pão, e havendo feito Bra’chá, (Baruch Ata ‘adonay {meu senhor} Eloheinu melech há olam, asher kideshanu bemitsvotav vetisivanu hamotislechem mim há aretz) Bendito seja Tu Eterno nosso ‘elohîm (deuses) Rei do universo, que com os teus Mandamentos nos santificastes e tiras da terra o pão!
Brit’ Hadashá – Aliança Renovada:
E, tomando o cálice, e havendo dado a Bra’cha {Graça}, disse: Baruch ata ‘adonay eloheinu melech há olam, asher kideshanu bemitsvotav vetisivanu boré pri hagafem (Bendito seja o Eterno Rei do universo que abençoa o suco da videira). Disse-lhe tomai dele todos.
Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o Reino de Yahveh (‘elohîm) [deuses].
Tomou o cálice, depois da ceia (kidush), dizendo: Este é o cálice da aliança renovada (Brit’ Hadashá) Renovo essa Aliança no meu sangue para que a Eterna Toráh (Lei) seja restabelecida e guardada, por esse propósito o meu Sangue é derramado!
Lucas 22,17-20. Hebraica Peshita – Torah.
Reflexões:
Vós sois a Luz do Mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a Lâmpada e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e da luz a todos que estão na casa!
[AMÉN HÁ ZOHAR HÁ EH’ KERRÉM OR LE’ ADHAMIM]
Assim seja/verdade o resplendor da vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos Céus!
Palavras do Há’ Maschiyah (O Messias) ‘Y’H’V’H’Shua – ditas por: Mattityahu (Mt) 5,14-17 – O Reino de Yahveh!
(...) [Baruch ha’ ba be’ chem adhonay]: Bendito o que vem em nome do YHVH – Yahveh! {meu senhor YHVH}.
(...) E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: H(r)oschaná Ao Filho de David; bendito o que vem em Nome do YHVH Yahveh. H(r)oschaná [salva-nos] eliyon [nas alturas]! [baru(r)h há’ ba be’ shem ‘Y’H’v’H’Shua, h(r)oschaná, eliyon!].
(...) e a multidão dizia: Este é Ya’Shua (YahvehShua), o navy de natzereth da gahlil.
Mattityahu 21,9.11.
(...): Preparai o caminho de YHVH, endireitai as suas veredas. Apareceu Yochanan batizando no deserto, e pregando o mikiveh de arrependimento, para remissão dos pecados.
(...). Eu, em emeth, tenho-vos imergido com água; ELe, porém, vos imergirá com o Rúkha Há’ Kodesch – YHVH!
Marcos 1,3.4.8!
POIS TODOS ESTAMOS NO DESERTO ATÉ A SUPERAÇÃO DESSA VIDA TERRENA!
16 O Senhor. Yahveh elohey haroochoth lechol basar, “Javé, o Deus dos espíritos de toda carne.” Esta forma de dirigir-se a Deus é prova suficiente que este homem acreditava que o ser humano se compõe de carne e espírito, e que estes são perfeitamente distintos. Sendo a materialidade da alma invenção humana ou sendo doutrina verdadeira, Moisés não orou sob a influência do Divino Espírito. Há uma forma de expressão semelhante no cap. 16.22: “Ó Deus, Autor e Conservador de toda a vida.” E, em Jó 12.10: “Na sua mão está a alma nepheshde todo ser vivente e o espírito rooach de todo o gênero humano.” Estas, entre muitas outras, parecem ser provas decisivas que o Antigo Testamento ensina que há um espírito imortal no ser humano. Pois, embora rooach as vezes denota sopro ou vento, certamente não possui este significado aqui e nem nos outros textos mencionados. autor. 16.22; Hb 12.9 ponha um homem. Dt 31.14; 1Sm 12.13; 1Rs 5.5; Jr 3.15; Jr 23.4,5; Ez 34.11-16,23; Ez 37.24; Mt 9.38; Jo 10.11; At 20.28; 1Pe 5.2-4[1]B'midbar (NO DESERTO) [Nm] 27:
cap. capítulo
[1]Sociedade Bíblica do Brasil: Concordância Exaustiva Do Conhecimento Bíblico. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. Nm 27:15-16
https://plus.google.com/+ANSELMOESTEVAN/posts
Nenhum comentário:
Postar um comentário