PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ESSA MENSAGEM É EXCELENTE. POIS, A CADA ÍDOLO QUE NADA É UM NOME HÁ POR TRÁS DESSE ÍDOLO! O AO CRIADOR? QUANDO NÃO PROFERIMOS SEU NOME LHE DAMOS A QUALIDADE DE UM: "ÍDOLO!".

Iguais Aos Seus Ídolos  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 135:18 - Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles.

O autor do Salmo 135 denuncia a inutilidade e a periculosidade dos ídolos que nós criamos. Eles permanecem lá, nos altares em que os colocamos, sem falar, sem olhar, sem ouvir, sem ajudar. O grande mal que nos causam é ficarmos parecidos com eles: “Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e, também, aqueles que confiam neles” (Salmo 135:18).

Queiramos ou não, nós os humanos somos seres religiosos. Mais do que praticantes de liturgias institucionalizadas, no fundo todos nós temos necessidades espirituais. Temos sede de transcendência, de libertação das amarras materiais que nos aprisionam. O Senhor, porque nos fez assim, faz tudo o que é necessário para que nossa sede de divindade seja saciada pelo Seu Espírito dentro de nós.

Nossos ídolos nos separam de Deus e, portanto, nos separam de nós mesmos. Mais cedo ou mais tarde, ficamos parecidos com nossos ídolos, como diz o salmista. E isto contraria a vontade do nosso Criador, que nos fez à Sua imagem e semelhança. Emprego, família, dinheiro, poder: quando atribuímos excessiva importância a estas coisas, mais ficamos servos delas e mais perdemos nossa identidade. Quanto mais cultivamos dentro de nós as dimensões da “imagem de Deus”, menos ficamos dependentes dos ídolos que nós mesmos fabricamos. O Senhor me valoriza pelo que eu sou e, não, pelo que eu faça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário