PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

quinta-feira, 12 de abril de 2012

ARREBATAMENTO! ANTES OU DEPOIS DA SUA SEGUNDA VINDA?????

ARREBATAR cf. arrancar:


Nm 16,26; Jz 21,21; 21,23; 1Sm 7,14; Jó 5,5; 9,12; 13,25; 14,19; 15,12; 15,30; 21,18; 22,16; 27,20; Sl 7,2; 52,5; 58,9; 144,7; Pv 21,7; Ct 4,9; Is 5,29; 10,2; 28,19; 41,2; 53,8; 57,1; 57,13; 64,6; Jr 13,24; 15,15; 15,21; Ez 22,25; 22,27; 38,12; 38,13; Os 2,9; 5,14; Mq 2,2; Na 2,12; Hc 3,17; Mt 13,19; Lc 8,12; Jo 10,12; 10,28; 10,29; At 6,12; 8,39; 19,2924,7; 2Co 12,2; 12,4; 1Ts 4,17; Jd 23; Ap 12,5; 12,15!



I TESSALONICENSES 4

Exortação à santidade, ao amor fraternal e ao trabalho (até 5:11)



1 Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor YHVH (YHUHSHU) que, como aprendestes de nós de que maneira deveis andar e agradar ao (‘Ulhím) (ao ETERNO), assim como estais fazendo, nisso mesmo abundeis cada vez mais.



2 Pois vós sabeis que preceitos vos temos dado pelo Senhor YHVH (YHUHSHU) [O FILHO DE YHVH]. GRIFO MEU.



3 Porque esta é a vontade do (‘Ulhím), a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição,



4 que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra,



5 não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem ao (‘Ulhím);



6 ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor (YHVH – YHUHSHU) é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.



7 Porque (o ‘Ulhím) não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação.



8 Portanto, quem rejeita isso não rejeita ao homem, mas sim ao (‘Ulhím – ao ETERNO), que vos dá o seu (RÚKHA QADÔSH) Espírito Santo.



9 Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que se vos escreva, visto que vós mesmos sois instruídos pelo (‘Ulhím) a vos amardes uns aos outros;



10 porque certamente já o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a Macedônia. Exortamo-vos, porém, irmãos, a que ainda nisto abundeis cada vez mais,



11 e procureis viver quietos, tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo mandamos,



12 a fim de que andeis dignamente para com os que estão de fora, e não tenhais necessidade de coisa alguma.



13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.



14 Porque, se cremos que YHVH - YHUHSHU morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, (‘Ulhím – YHVH), mediante YHVH - YHUHSHU, os tornará a trazer juntamente com ele.



15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor (YHVH – YHUHSHU): que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor (YHVH – YHUHSHU), de modo algum precederemos os que já dormem.



16 Porque o Senhor (YHVH – YHUHSHU) mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta do (‘Ulhím), e os que morreram em (o Maschiyah – o MESSIAS) ressuscitarão primeiro.



17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor (YHVH –YHUHSHU) nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor (YHVH – YHUHSHU).



18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.





JUDAS



23 e salvai-os, arrebatando-os do fogo; e de outros tende misericórdia com temor, abominação até a túnica manchada pela carne.





Vamos a um breve estudo de: 1Ts 4,17: No último dia, os que estiverem vivos não morrerão, mas serão mudados; todos os mortos serão ressuscitados com seu próprio corpo, e não outro, embora com qualidades diferentes, e se reunirão novamente à sua nefesh (alma), para sempre. (1Ts 4,17; 1Co 15,51.52; 1Co 15,42-44).

Quanto a isto, faço duas perguntas:

1ª Pergunta: Em que tempo se realiza a comunhão em kevod (glória) que os membros da Igreja invisível têm com o Maschiyah (MESSIAS)?

RESPOSTA: A comunhão em kevod (glória) que os membros da Igreja invisível têm com o Maschiyah (MESSIAS) realiza-se NESTA VIDA e IMEDIATAMENTE depois da morte, e é, finalmente, aperfeiçoada na ressurreição e no dia do JUÍZO. (2Co 3,18; Cl 3,3; Lc 23,43; 2Co 5,8; 1Ts 4,14).

2ª Pergunta: O que acontecerá aos justos no dia do juízo?

RESPOSTA: No dia do Juízo, os justos, sendo arrebatados para encontrar ao Maschiyah (MESSIAS) nas nuvens, serão postos à sua destra e ali, abertamente reconhecidos e justificados, se unirão com ele para julgar os reprovados, anjos e homens, e serão recebidos no céu, onde viverão, plenamente e para sempre, livres de todo o pecado e miséria, cheios de alegria inefável, feitos perfeitamente santos e felizes, no corpo e na nefesh (alma), na companhia de inumeráveis santos e anjos, mas especialmente na imediata fruição do ‘Ulhím o Pai, de nosso Senhor YHVH – YHUH-SHU (YAHUHSHUA) [O FILHO] O MASCHIYAH (MESSIAS) E DO RÚKHA QADÔSH (ESPÍRITO SANTO), por toda a ETERNIDADE. É essa a perfeita e plena comunhão de que os membros da Igreja invisível desfrutarão com o Maschiyah (MESSIAS) em kevod (glória), na ressurreição e no dia do juízo.

1Ts 4,14; Mt 25,33; Mt 10,32; 1Co 6,2.3; Mt 25,34.46; Ef 5,27; Sl 16,11; Hb 12,22.23; 1Jo 3,2; 1Co 13,12; 1Ts 4,17.18.



Bem, o “ARREBATAMENTO” -, nos leva: ao MILÊNIO! Vamos ver brevemente o Milênio:

O Milênio: O Milênio se refere ao reinado de mil anos do Maschiyah (do Messias), encontrado em Ap 20. Muitas passagens do Antigo Testamento também apontam para uma época durante a qual o rei davídico irá reinar sobre todas as nações do mundo.

Há três visões principais a respeito do Milênio. O ponto de vista da presente obra é pré-milenista. De acordo com esse ponto de vista, O Maschiyah retornará à Terra (a Segunda Vinda) após a Tribulação. Ele reinará na Terra, em Yerushalayim (Jerusalém), durante um período de mil anos, nos quais as promessas do ‘Ulhím feitas à nação de Ysrael serão cumpridas, incluindo a restauração de Ysrael à Terra Prometida. ‘Ulhím irá amarrar Satanás durante essa época e, depois, o soltará um curto período. Satanás irá guerrear contra o Maschiyah, somente para ser derrotado e jogado no “lago de fogo” (Ap 20,7.10). Então, o ‘Ulhím destruirá tudo com fogo e estabelecerá um novo céu e uma nova Terra.

Um ponto de vista sobre o Milênio é o amilenista: Segundo esse ponto de vista, não haverá um reinado do Maschiyah (MESSIAS) literalmente de mil anos na Terra. Após um período não específico, o Maschiyah voltará para a Terra (a Segunda Vinda), libertará Satanás e estabelecerá um novo céu e uma nova Terra para a eternidade. O principal problema dessa visão é que não há boas razões para interpretar os “mil anos” como sendo outra coisa senão “MIL ANOS”.

Um terceiro ponto de vista sobre o Milênio é o ponto de vista pós-milenista. Nesse ponto de vista, o período do Milênio é um período durante o qual o mundo é “cristianizado” através da obra da Igreja, cuja influência trará progressivamente justiça e paz durante mil anos. Após esse breve tempo de tribulação, o Maschiyah irá retornar à Terra (a Segunda Vinda), banirá Satanás e estabelecerá um novo céu e uma nova Terra para a ETERNIDADE. A principal objeção a esse ponto de vista é que requer um milênio feito pelo ser humano num mundo que está ficando cada vez melhor. Mas as ESCRITURAS descrevem um mundo numa decadência contínua – um modelo impedido não pela Igreja, mas pelo próprio Maschiyah (Ap 12 – 20).

Milênio

Léxico Hebraico, Aramaico e Grego de Strong (1 ocorrências em 1 artigos)

936 βασιλευω basileuo [Strong's Hebrew #8679] 1

Messias 1c) do reinado dos cristãos no milênio 2) metáf. exercer a mais alta influência,





Bíblia de Estudo das Profecias; Bíblia de Estudo de Genebra – Edição Revista e Ampliada; Bíblia digital; Bíblia Digital Libronix (SBB); foram usadas nessa pesquisa! Pesquisa feita por: Anselmo Estevan, com meus grifos nesse estudo. Sou formado em Bacharel em Teologia pela Faculdade Ibetel. Suzano. S.P.

Ps. Muitos acreditam que a ressurreição não acontecerá até a sua Segunda Vinda.....que continuamos num sono profundo até a sua volta...!!! Como o texto logo abaixo! E, peço que coloquem suas interpretações pessoais para somarmos pontos e obtermos soluções para essa interpretação:

ATOS 2

18 e sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão.



19 E mostrarei prodígios em cima no céu; e sinais embaixo na terra, sangue, fogo e vapor de fumaça.



20 O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor.



21 e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (ESSE SENHOR TEM UM NOME: YHVH – YHUHSHU[A] – O MASCHIYAH (MESSIAS) O FILHO DE YHVH!).



22 Varões israelitas, escutai estas palavras: A Jesus, o nazareno, varão aprovado por Deus entre vós com milagres, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis;



23 a este, que foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, vós matastes, crucificando-o pelas mãos de iníquos;



24 ao qual Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte, pois não era possível que fosse retido por ela.



25 Porque dele fala Davi: Sempre via diante de mim o Senhor, porque está à minha direita, para que eu não seja abalado;



26 por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; e além disso a minha carne há de repousar em esperança;



27 pois não deixarás a minha alma no hades, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção;



28 fizeste-me conhecer os caminhos da vida; encher-me-ás de alegria na tua presença.



29 Irmãos, seja-me permitido dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.



30 Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que faria sentar sobre o seu trono um dos seus descendentes



31 prevendo isto, Davi falou da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no hades, nem a sua carne viu a corrupção.



32 Ora, a este Jesus, Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas.



33 De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.



34 Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio declara: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita,



35 até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés.



36 Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse mesmo Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.





29 Irmãos, seja-me permitido dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.



Vamos a um breve estudo dessa passagem, onde, sua referência é: Atos 13,36! Vamos ao estudo:



2,29-31: Pedro argumenta que o salmo não pode se referir a Davi, porque Davi de fato viu corrupção (sofrer decomposição). (Um túmulo em honra de David tinha sido dedicado fora de Jerusalém, juntamente com um de Hulda, a profetisa). Antes, o salmo se refere ao maior descendente de Davi que, na opinião geral, deveria ser o *Messias (O REI UNGIDO), por difinição (At 2,30; Sl 132,11; cf. Sl 89,3.4). [Comentário Bíblico Atos – NT Autor: Craig S. keener].



Agora, vamos a Bíblia de Estudo: Macarthur (Almeida Revista e Atualizada) SBB.



Atos 2,29: ESTUDO: 2,29: SEU TÚMULO PERMANECE ENTRE NÓS: Lembrete aos Judeus de que o corpo de Davi nunca foi ressuscitado; portanto, ele não podia ser o cumprimento da profecia do Sl 16! (Ou seja: Acreditavam que ele era o “Ungido”? E sim o seu corpo não ressuscitou! Mas, NÃO, o corpo! A sua nefesh (alma) sim, está com o ETERNO – É O QUE ENTENDO! GRIFO MEU).



Vamos relembrar o Salmo 16:



SALMOS 16



A confiança e felicidade do crente e a certeza da vida eterna

Salmo de Davi



1 Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio.



2 Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; além de ti não tenho outro bem.



3 Quanto aos santos que estão na terra, eles são os ilustres nos quais está todo o meu prazer.



4 Aqueles que escolhem a outros deuses terão as suas dores multiplicadas; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.



5 Tu, Senhor, és a porção da minha herança e do meu cálice; tu és o sustentáculo do meu quinhão.



6 As sortes me caíram em lugares deliciosos; sim, coube-me uma formosa herança.



7 Bendigo ao Senhor que me aconselha; até os meus rins me ensinam de noite.



8 Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado.



9 Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança.



10 Pois não deixarás a minha alma no Seol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.



11 Tu me farás conhecer a vereda da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente.







VAMOS VER AGORA NA LÍNGUA ORIGINAL:



תהלים

16

1 מכתם לדוד שמרני אל כי־חסיתי בך׃

2 אמרת ליהוה אדני אתה טובתי בל־עליך׃

3 לקדושים אשר־בארץ המה ואדירי כל־חפצי־בם׃

4 ירבו עצבותם אחר מהרו בל־אסיך נסכיהם מדם ובל־אשא את־שמותם על־שפתי׃

5 יהוה מנת־חלקי וכוסי אתה תומיך גורלי׃

6 חבלים נפלו־לי בנעמים אף־נחלת שפרה עלי׃

7 אברך את־יהוה אשר יעצני אף־לילות יסרוני כליותי׃

8 שויתי יהוה לנגדי תמיד כי מימיני בל־אמוט׃

9 לכן שמח לבי ויגל כבודי אף־בשרי ישכן לבטח׃

10 כי לא־תעזב נפשי לשאול לא־תתן חסידך לראות שחת׃*

11 תודיעני* ארח חיים שבע שמחות את־פניך נעמות בימינך נצח׃

[1]





DEIXE SUA OPINIÃO: QUANDO MORREMOS, O CORPO E ALMA E ESPÍRITO – FICAM JUNTOS COM O CORPO PARA A SEGUNDA VINDA DO MESSIAS? EU CREIO TOTALMENTE DIFERENTE A ESSA POSIÇÃO QUE ESTÁ SENDO AFIRMADO NOS DIAS DE HOJE! QUE O CORPO DE DAVI FICOU SIM NA SEPULTURA! MAS A SUA NEFESH SUA ALMA ESTÁ JUNTO COM O FILHO! PARA QUANDO ELE VOLTAR O CORPO DESFEITO EM CORRUPÇÃO SERÁ ATRAÍDO PARA O ETERNO.... E A SUA NEFESH (ALMA) REENCONTRARÁ O MESMO CORPO MAS EM INCORRUPÇÃO!

Veja essa passagem:

I CORINTIOS 15



A ressurreição



1 Ora, eu vos lembro, irmãos, o evangelho que já vos anunciei; o qual também recebestes, e no qual perseverais,



2 pelo qual também sois salvos, se é que o conservais tal como vo-lo anunciei; se não é que crestes em vão.



3 Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras;



4 que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras;



5 que apareceu a Cefas, e depois aos doze;



6 depois apareceu a mais de quinhentos irmãos duma vez, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormiram;



7 depois apareceu a Tiago, então a todos os apóstolos;



8 e por derradeiro de todos apareceu também a mim, como a um abortivo.



9 Pois eu sou o menor dos apóstolos, que nem sou digno de ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja de Deus.



10 Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus que está comigo.



11 Então, ou seja eu ou sejam eles, assim pregamos e assim crestes.



12 Ora, se prega que Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, como dizem alguns entre vós que não há ressurreição de mortos?



13 Mas se não há ressurreição de mortos, também Cristo não foi ressuscitado.



14 E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.



15 E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não são ressuscitados.



16 Porque, se os mortos não são ressuscitados, também Cristo não foi ressuscitado.



17 E, se Cristo não foi ressuscitado, é vã a vossa fé, e ainda estais nos vossos pecados.



18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.



19 Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima.



20 Mas na realidade Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.



21 Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos.



22 Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados.



23 Cada um, porém, na sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.



24 Então virá o fim quando ele entregar o reino a Deus o Pai, quando houver destruído todo domínio, e toda autoridade e todo poder.



25 Pois é necessário que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo de seus pés.



26 Ora, o último inimigo a ser destruído é a morte.



27 Pois se lê: Todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz: Todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.



28 E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.



29 De outra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos? Se absolutamente os mortos não ressuscitam, por que então se batizam por eles?



30 E por que nos expomos também nós a perigos a toda hora?



31 Eu vos declaro, irmãos, pela glória que de vós tenho em Cristo Jesus nosso Senhor, que morro todos os dias.



32 Se, como homem, combati em Éfeso com as feras, que me aproveita isso? Se os mortos não são ressuscitados, comamos e bebamos, porque amanhã morreremos.



33 Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.



34 Acordai para a justiça e não pequeis mais; porque alguns ainda não têm conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa.



35 Mas alguém dirá: Como ressuscitam os mortos? e com que qualidade de corpo vêm?



36 Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer.



37 E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como o de trigo, ou o de outra qualquer semente.



38 Mas Deus lhe dá um corpo como lhe aprouve, e a cada uma das sementes um corpo próprio.



39 Nem toda carne é uma mesma carne; mas uma é a carne dos homens, outra a carne dos animais, outra a das aves e outra a dos peixes.



40 Também há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.



41 Uma é a glória do sol, outra a glória da lua e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.



42 Assim também é a ressurreição, é ressuscitado em incorrupção.



43 Semeia-se em ignomínia, é ressuscitado em glória. Semeia-se em fraqueza, é ressuscitado em poder.



44 Semeia-se corpo animal, é ressuscitado corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual.



45 Assim também está escrito: O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente; o último Adão, espírito vivificante.



46 Mas não é primeiro o espiritual, senão o animal; depois o espiritual.



47 O primeiro homem, sendo da terra, é terreno; o segundo homem é do céu.



48 Qual o terreno, tais também os terrenos; e, qual o celestial, tais também os celestiais.



49 E, assim como trouxemos a imagem do terreno, traremos também a imagem do celestial.



50 Mas digo isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus; nem a corrupção herda a incorrupção.



51 Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados,



52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.



53 Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.



54 Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória.



55 Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?



56 O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.



57 Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.



58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.



POR QUE QUAL FOI A OBRA DO ACUSADOR? A SUA OBRA FOI A MORTE DO CORPO! PREGANDO PARA O HOMEM EM MENTIRA QUE SABENDO O BEM E O MAL – SERIA IGUAL AO ETERNO!!!! MAS ISTO, ELE DISSE, PARA ESCRAVIZAR O ‘HOMEM’ NO PECADO DA MORTE! POIS O ACUSADOR ACREDITAVA PIAMENTE QUE NUNCA O ETERNO NA IMAGEM DO FILHO FARIA TAL SACRIFÍCIO PELA SUA CRIAÇÃO...!!! E PELO PECADO SE ESCRAVIZAVA POR ACHAR QUE NUNCA TERIA RESSURREIÇÃO! OU SEJA, MORRERIA E TUDO ESTARIA ACABADO! VIVERIA PARA SEMPRE NO ‘SHEOL’ NO INFERNO – NA SUA SEPULTURA! DEBAIXO DA TERRA!!!! ESSE MEDO O HOMEM DE ANTIGAMENTE O TINHA E SE ESCRAVIZAVA AO PECADO PELA IGNORÂNCIA DA NÃO RESSURREIÇÃO PELO FILHO!!!!! (Rm 8,12-39!!).



Pois eu entendo dessa forma:



Texto pesquisado: os que ficarmos vivos



Critério: Coincidir Maiúsc/Minusc: Não. Palavra inteira: SIM.

Pesquisa feita em: Bíblia inteira Versão revisada da tradução de João Ferreira de Almeida

2 versículos selecionados. (Nenhuma ocorrência no Antigo Testemento)



•I TESSALONICENSES (cap. 4)•

15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. (O CORPO MATERIAL SOMENTE!).



•I TESSALONICENSES (cap. 4)•

17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. (SENHOR, Senhor – YHUHSHU(A) – O FILHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário