PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

domingo, 1 de abril de 2012

LETRAS SAGRADAS! COMO PODEM SER TIRADAS DA BÍBLIA? SE SÃO SAGRADAS E REVELAM SEU NOME COMO PODEM SER TIRADAS DAS BÍBLIAS?

ISAÍAS 2
10 Entra nas rochas, e esconde-te no pó, de diante da espantosa presença de (YHVH) e da glória da sua majestade.
11 Os olhos altivos do homem serão abatidos, e a altivez dos varões será humilhada, e só o (YHVH) será exaltado naquele dia.
12 Pois o (YHVH) dos exércitos tem um dia contra todo soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido;
13 contra todos os cedros do Líbano, altos e sublimes; e contra todos os carvalhos de Basã;
14 contra todos os montes altos, e contra todos os outeiros elevados;
15 contra toda torre alta, e contra todo muro fortificado;
16 e contra todos os navios de Társis, e contra toda a nau vistosa.
17 E a altivez do homem será humilhada, e o orgulho dos varões se abaterá, e só o Senhor será exaltado naquele dia.
18 E os ídolos desaparecerão completamente

ISAIAS 3

7 Naquele dia levantará este a sua voz, dizendo: Não quero ser médico; pois em minha casa não há pão nem roupa; não me haveis de constituir governador sobre o povo.
17 o Senhor (YHVH) fará tinhosa a cabeça das filhas de Sião, e o Senhor (YHVH) porá a descoberto a sua nudez.

ISAIAS 7,18.20-21.23

18 Naquele dia assobiará o Senhor (YHVH) às moscas que há no extremo dos rios do Egito, e às abelhas que estão na terra da Assíria.
20 Naquele dia rapará o Senhor (YHVH) com uma navalha alugada, que está além do Rio, isto é, com o rei da Assíria, a cabeça e os cabelos dos pés; e até a barba arrancará.
21 Sucederá naquele dia que um homem criará uma vaca e duas ovelhas;
23 Sucederá também naquele dia que todo lugar, em que antes havia mil vides, do valor de mil siclos de prata, será para sarças e para espinheiros.

ISAÍAS 11


10 Naquele dia a raiz de Jessé será posta por estandarte dos povos, à qual recorrerão as nações; gloriosas lhe serão as suas moradas.

11 Naquele dia o Senhor tornará a estender a sua mão para adquirir outra vez e resto do seu povo, que for deixado, da Assíria, do Egito, de Patros, da Etiópia, de Elão, de Sinar, de Hamate, e das ilhas de mar.

ISAÍAS 24


21 Naquele dia o Senhor (YHVH) castigará os exércitos do alto nas alturas, e os reis da terra sobre a terra.

ISAÍAS 26


26,8: Também através dos teus juízos, YHVH YAHU, te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma.


ISAÍAS 27


1 Naquele dia o Senhor (YHVH) castigará com a sua dura espada, grande e forte, o leviatã, a serpente fugitiva, e o leviatã, a serpente tortuosa; e matará o dragão, que está no mar.


ISAÍAS 42


8: Eu sou o Yahu, este é o meu nome; a minha Kevod (Glória), pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, ÀS IMAGENS DE ESCULTURA.
           *{43,1: Mas agora assim diz o YHVH, AQUELE QUE CRIOU, Ó YA’AKOV (JACÓ), AQUELE QUE FORMOU, Ó YISRA’EL (ISRAEL) “Não tenha medo, pois eu o redimi; eu o chamo pelo nome, você é meu!”}: SOMENTE PARA REFERÊNCIA!


ISAIAS 52

5: Agora, que farei eu aqui, diz o YHVH, visto ter sido o meu povo levado sem preço? Os seus tiranos sobre eles dão uivos, diz o YHVH; e o meu nome é blasfemado incessantemente todo o dia.
6: Por isso o meu povo saberá o meu nome; PORTANTO, NAQUELE DIA, SABERÁ QUE SOU EU QUEM FALA: EIS-ME AQUI!


EZEQUIEL 16


 27 Pelo que estendi a minha mão sobre ti, e diminuí a tua porção; e te entreguei à vontade dos que te odeiam, das filhas dos filisteus, as quais se envergonhavam do teu caminho depravado.

EZEQUIEL 36


20: EM CHEGANDO ÀS NAÇÕES PARA ONDE FORAM, PROFANARAM O MEU SANTO nome, POIS DELES SE DIZIA: SÃO ESTES O POVO DE YAHU, PORÉM TIVERAM DE SAIR DA TERRA DELE.
21: MAS TIVE COMPAIXÃO DO MEU SANTO nome, QUE A CADA DE ISRAEL PROFANOU ENTRE AS NAÇÕES PARA ONDE FOI.
22: DIZE, PORTANTO, À CASA DE ISRAEL: ASSIM DIZ O SENHOR YAHU ‘ULHÍM: NÃO É POR AMOR DE VOS QUE EU FAÇO ISSO, Ó CASA DE ISRAEL, MAS PELO MEU SANTO nome, QUE PROFANASTES ENTRE AS NAÇÕES PARA ONDE FOSTES.
23: VINDICAREI A SANTIDADE DO MEU GRANDE nome, QUE FOI PROFANADO ENTRE AS NAÇÕES, O QUAL PROFANASTES NO MEIO DELAS, AS NAÇÕES SABERÃO QUE EU SOU O SENHOR YAHU, DIZ O SENHOR YAHU ‘ULHÍM (ETERNO), QUANDO EU VINDICAR A MINHA SANTIDADE PERANTE ELAS!


OSÉIAS 2


16 E naquele dia, diz o Senhor (YHVH), ela me chamará meu marido; e não me chamará mais meu (SENHOR) Baal.


MIQUEIAS

4,5: PORQUE TODOS OS POVOS ANDAM, CADA UM EM NOME DO SEU ‘ELOHÍM (deus); MAS, QUANTO A NÓS, ANDAREMOS EM “O nome” DO YHVH, NOSSO ‘ELOHÍM (DEUS), PARA TODO O SEMPRE.

ZACARIAS 14

9: “O YHVH – YAHU SERÁ REI SOBRE TODA A TERRA NAQUELE DIA, UM SÓ SERÁ O YHVH – YAHU, E UM SÓ SERÁ O SEU  nome”.

MALAQUIAS 1


9 Agora, pois, suplicai o favor de (YHVH), para que se compadeça de nós. Com tal oferta da vossa mão, aceitará ele a vossa pessoa? diz o Senhor (YHVH) dos exércitos.

MALAQUIAS 2,1-3

1 Agora, ó sacerdotes, este mandamento e para vós.
 2: SE O NÃO OUVIRDES E SE NÃO PROPUSERDES NO VOSSO CORAÇÃO DAR HONRA AO MEU nome, DIZ O YHVH DOS EXÉRCITOS, ENVIAREI SOBRE VÓS A MALDIÇÃO E AMALDIÇOAREI AS VOSSAS BÊNÇÃOS; JÁ AS TENHO AMALDIÇOADO, PORQUE VÓS NÃO PROPONDES ISSO NO CORAÇÃO!
3 Eis que vos reprovarei a posteridade, e espalharei sobre os vossos rostos o esterco, sim, o esterco dos vossos sacrifícios; e juntamente com este sereis levados para fora.


ROMANOS 2

24: POIS, COMO ESTÁ ESCRITO, “O nome” DO ‘ULHÍM (ETERNO) É BLASFEMADO ENTRE OS GENTIOS POR VOSSA CAUSA!


*Qual Nome é blasfemado? Se os grifos entre parênteses são meus!!!! Como um Nome pode ser blasfemado se não é pronunciado??????? Claro, tiraram o mesmo e ficamos somente com títulos!!!! Por isso falo: TÍTULO/NOME QUE NÃO ESTÁ NA ESCRITURA, MAS, NAS BÍBLIAS CONFECCIONADAS POR HOMENS QUE ENTENDERAM ASSIM PARA FAZEREM A TRADUÇÃO/TRANSLITERAÇÃO/CÓPIAS......NÃO PODE SALVAR!!!!!
VEJA ESTE CAPÍTULO:

Êx 39,30-31: Também fizeram de ouro puro a lâmina da coroa sagrada e, nela, gravaram à maneira de gravuras de sinete: Santidade ao SENHOR. E ataram-na com um cordão de estofo azul, para prender a lâmina à parte superior da mitra, segundo o SENHOR ordenara a Moisés.

DATA APROXIMADA: c. 1446-1406 a.C.


[Ok. Agora vamos ao texto mais próximo do original, como deveria ser]:

Torah - Shemot [Nomes]:

Êx 39,30-31: Fizeram também, de ouro puro, a lâmina da coroa de Santidade, e nela escreveram o escrito como de gravura de selo: SANTIDADE PERTENCE AO YHVH (YAHU) YERRUA [EU SOU (RÚKHA) ESPÍRITO] {KÓDESH LA Y'H'V'H}. E ATARAM-NA COM UM CORDÃO DE AZUL, PARA PRENDÊ-LA À PARTE SUPERIOR DA MITRA, COMO O YHVH (YAHU) YERRUA ORDENARA A MOSHÊH.


Viram a diferença? (Talvez estejam se perguntando: "Por que tantos nomes? Sim! Pelo medo ainda de pronunciar seu Nome Santo!!! O ideal seria somente: "Yahu"! Ou sem o texto masorético - "YHVH"!).



AGORA SIM A EXPLICAÇÃO: Essas duas passagens mostra claramente a corrupção da: "IMPRESÃO!". Isso mesmo, quando veio a imprensa (escrita) - a cópia das recópias dos dois exemplares - "Vulgata Latina" e da "Septuaginta - LXX". Poxa vida, ainda não entendi? Não! Então veja: "O TEXTO MASORÉTICO (AS "VOGAIS" QUE FORAM INTRODUZIDAS NO ALFABETO HEBRAICO, SE ASSIM, PODE-SE DIZER, POIS O HEBRAICO É ESCRITO SEM VOGAIS, SÓ COM CONSOANTES E O QUE SE LÊ É O SOM CONSONANTAL....". MAIS OU MENOS ISSO; BEM AS VOGAIS SÃO: O TEXTO MASORÉTICO - PONTOS E SINAIS QUE REPRESENTAM VOGAIS (A, E, I, O, U) SENDO DESTA MANEIRA ESSE TEXTO MASORÉTICO SOMENTE FOI INVENTADO PELO PRÓPRIO POVO HEBREU POR VOLTA DE 1600! SENDO UMA PROVA VERÍDICA DE QUE JAMAIS O TEXTO BÍBLICO PODERIA ESTAR ESCRITO, "GRAVADO" NA LÂMINA DE OURO DA COROA DE MOISÉS ALGO COMO: "SENHOR"! O MÍNIMO QUE AS BÍBLIAS DEVERIAM TRAZER ERA: O TETRAGRAMA! POIS SENDO ASSIM A PALAVRA SE CONTRADIZ EM UMA MENTIRA....!!! PORQUE NAQUELA ÉPOCA NÃO HAVIA A PALAVRA SENHOR!!!!! E SIM SEU NOME VERDADEIRO E CORRETO!!!!! ENTENDERAM??? NÃO HAVIA A ACRESCENTAÇÃO DO TEXTO MASORÉTICO DA ACRESCENTAÇÃO DA PALAVRA SENHOR!!!!! ISSO É UM EMBUSTE FALSO QUE NÃO DEVERIA TER NA PALAVRA.... ISSO É SÓ UM EXEMPLO DE COMPILAÇÃO HUMANA QUE DISTORCE A PALAVRA....... VEJAM A LIBERTAÇÃO DA ESCRAVIDÃO 2 LOGO A SEGUIR. (Ainda há escrever...!!!).



ETUDO FEITO POR: ANSELMO ESTEVAN. COM GRIFOS MEUS! BÍBLIAS CONSULTADAS: BÍBLIA DE ESTUDO DE GENEBRA EDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA. BÍBLIA TORAH - HEBRAICA PESHITTA.



VAMOS AO RÁPIDO ESTUDO DA GENEBRA INFELIZMENTE COM A PALAVRA "SENHOR" (A CORRUPÇÃO DO SEU NOME), NADA CONTRA A BÍBLIA DE GENEBRA POIS HOJE EM DIA TUDO ESTÁ CORROMPIDO PELAS MÃOS DE HOMENS E DEPOIS VAMOS AO TEXTO ORIGINAL PARA A OBSERVAÇÃO.

VAMOS LÁ:

ESTUDO DE 39,30: Coroa Sagrada: Observe a menção da lâmina de ouro do turbante de Arão (28,36) como uma coroa ou mitra de ouro.

Êx 28,36: Farás também uma lâmina de ouro puro e nela gravarás à maneira de gravuras de sinetes: Santidade ao SENHOR.

Estudo: Santidade ao SENHOR: Sobre o turbante de Arão havia uma lâmina de ouro puro. A mesma palavra é também traduzida como "coroa sagrada" (29,6; 39,30; Lv 8,9) ou "coroa", que eram usadas pelos reis (2Sm 1,10; 2Rs 11,12; Sl 89,39). A lâmina era de ouro puro e nela estavam gravadas as palavras "Santidade ao SENHOR". Isso identificava Arão como alguém separado para o Senhor, como representante de Israel!

Como poderia estar "GRAVADO ESSAS PALAVRAS" se naquela época o texto masorético não havia ainda sido inventado!!! E a palavra "ADONAY" em hebraico foi acrescentada ao Nome Santo de 'Ulhim para não pronunciarem seu Nome!!! Isso pode ser visto e observado em qualquer Enciclopédia Bíblica!!! Como por exemplo: A Enciclpédia Bíblica - O Antigo Testamento Interpretado Versículo por Versículo do Sr. Autor: R. N. Champlin, Ph. D. Da Editora Hagnos (Com treze livros, sendo, dois dicionários Bíblicos - PARA VERIFICAR SOBRE O TETRAGRAMA)! Falado é uma coisa! Mas "Gravado" Isso é um erro grosseiro! Pois pelo menos aqui o TETRAGRAMA ESTARIA EM PAUTA - QUE NÃO É E NUNCA FOI - "SENHOR" - NÃO ERA ESSA PALAVRA QUE ESTAVA GRAVADA! ESSA PALAVRA FOI ACRESCENTADA SÉCULOS DEPOIS PARA NÃO SE PRONUNCIAR SEU NOME PELO MENOS PARA SE MANTER A DIGNIDADE MÍNIMA POSSÍVEL DO SEU NOME COMO FALA: Rm 2,24; 1,18-27; 2Co 4,1-6; Os 2,16; Ez 16,27; 36,20-23; etc. Pois se não vão falar que falo babozeiras...!! Pois a minha tese é bíblica: At 4,12; Ef 4,5; 1 Tm 2,5-6; Jo 14,6; Fp 2,9-11; Nm 6,27; Jo 17,6.11.26; etc.....!!!!


[VEJAM O QUE DIZ O LIVRO DE HEBRAICO: NOÇÕES DE HEBRAICO BÍBLICO. AUTOR: PAULO MENDES. EDITORA VIDA. PÁG. 143. NOTA 31: O NOME DE 'ULHIM REPRESENTADO PELAS CONSOANTES YHVH NÃO ERA PRONUNCIADO. COSTUMAVA-SE LER COM AS VOGAIS DE ADONAI, FICANDO (YEHOVA). O DESCONHECIMENTO DISSO FEZ COM QUE SE CHEGASSE AO NOME DE "JEOVÁ". PREFERIMOS A TRADUÇÃO "SENHOR" À TRANSLITARAÇÃO PREJUDICADA DE "JEOVÁ"!


Ta vendo. preferimos a tradução.... ninguém tem certeza! Pois não era falado. Segredo de Estado de seu povo...!!! E por isso a adulteração e a corrupção!!! (De Yehowa - como não entenderam o que significava foi traduzido para SENHOR! Que virou NOME! Aí está o erro!!!! Pois SENHOR no hebraico também representa BAAL - Belzebu - Satanás!!! E quando damos glória ao Nome: Senhor - o damos glória a: "SATANÁS!".

REFLITA NESSA PASSAGEM NÃO ADULTERADA:

Yesha'yahu (Is) 42,8: EU SOU YHVH (YAHU) YERRUA [EU SOU ESPÍRITO - RÚKHA]; ESTE É O MEU NOME; A MINHA KEVOD (GLÓRIA), POIS, A OUTREM NÃO DAREI, NEM O MEU LOUVOR ÀS IMAGENS DE ESCULTURA!


VAMOS AGORA AO TEXTO ORIGINAL DE Êx 28,36:

Êx 28,36: TAMBÉM FARÁS UMA LÂMINA DE OURO PURO, E NELA GRAVARÁS COMO AS GRAVURAS DE SELOS: SANTIDADE AO YHVH (YAHU) [QUEDOSHIM HÁ'SHEM].


ISSO, SERIA O MÍNIMO ACEITÁVEL PARA MANTERMOS A SANTIDADE DE SEU NOME Êx 20,7; Mt 6,9! Tirem suas próprias conclusões........ Anselmo Estevan. Com formação de Bacharel em Teologia pela Faculdade Ibetel de Suzano SP.
ANSELMO ESTEVAN.

LIBERTANDO-SE DA ESCRAVIDÃO Nº 2:

OBSERVE O TEXTO E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES:


[Por 80 dias e 80 noites com um pequeno espaço de tempo, Moshêh (Moisés), esteve no Monte Shinai (Sinai). Somente pela "desobediência do povo", Moshêh - desceu...e, subiu de novo ao Monte...!!! E somente nessa 2ª subida é que 'Ulhim Yahu - "mostrou-lhe sua Kevod (Glória) à Moshêh...!!!". E seu NOME foi proclamado por Moshêh...!!! E O 'ZELO' PELO SEU NOME LHE FOI MOSTRADO PELO 'ULHIM YAHU - ONDE SEU ROSTO RESPLANDECIA PELA KEVOD DE 'ULHIM YAHU (Reflita em: Hebreus), pois, tudo é plano de 'Ulhim para União dos Povos {Ef 2,11-22}; para isto: {Ef 3,9-11}. Reflita isto: "2Co 2,7-18"; para não pisarmos, novamente, seu SANGUE: "2Co 3,6!". Vejam o estudo a seguir: (Êx 33,16 - 34,1-35)]:

Shemot [Nomes] (Êx 33,16 - 34,1-35): Como, pois, se saberá agora que tenho achado hessed (Graça) aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso não é por andares tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra?
Então disse o YHVH Yahu YERRUA (EU SOU ESPÍRITO - RÚKHA) a Moshêh: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste hessed aos meus olhos, e te conheço por nome.
Então ele disse: Rogo-te que me mostres a sua Kevod (Glória). Porém ele disse: EU farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei O NOME DO YHVH (YAHU) YERRUA diante de ti e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.
E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.
Disse mais o YHVH Yahu YERRUA: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a penha.
E acontecerá que, quando a minha Kevod passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado.
E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.
Então disse o YHVH Yahu YERRUA a Moshêh: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras, e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste.
E prepara-te para amanhã, para que subas pela manhã ao monte Shinai, e ali põe-te diante de mim no cume do monte.
E ninguém suba contigo, e também ninguém apareça em todo o monte, nem ovelhas nem bois se apascetem defronte do monte.
Então Moshêh lavrou duas tábuas de pedra, como as primeiras; e levantando-se pela manhã de madrugada, subiu ao monte Shinai (Sinai), como o YHVH YAHU YERRUA lhe tinha ordenado; e levou as duas tábuas de pedras nas suas mãos.
E o YHVH Yahu YERRUA desceu numa nuvem e se pôs ali junto a ele; e ELE PROCLAMOU O NOME DO YHVH (YAHU) YERRUA.
Passando, pois, o YHVH Yahu YERRUA perante ele, clamou: O YHVH YAHU YERRUA, O YHVH YAHU YERRUA 'Ulhim, misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade;
Que guarda a beneficência em milhares, que perdoa a iniquidade, e a trasgresão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniquidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até à terceira e quarta geração.
E Moshêh apressou-se, e inclinou a cabeça à terra, adorou,
E disse: YHVH Yaohu YERRUA, se agora tenho achado hessed (graça) aos teus olhos, vá agora o YHVH Yahu YERRUA no meio de nós; porque este é povo de dura cerviz; porém perdoa a nossa iniquidade e o nosso pecado, e toma-nos por tua herança.
Então disse: Eis que eu faço uma aliança, farei diante de todo o teu povo maravilhas que nunca foram feitas em toda a terra, nem em nação alguma; de maneira que todo este povo, em cujo meio tu estás, veja a obra do YHVH Yahu YERRUA; porque coisa terrível é que faço contigo.
Guarda o que eu te ordeno hoje; eis que eu lançarei fora diante de ti os amorreus, e os hananeus, e os hititas, e os perizeus, e os heveus e os iebuseus.
Guarda-te de fazeres aliança com os moradores da terra aonde hás de entrar, para que não seja por laço no meio de ti.
Mas os seus altares derrubareis, e as suas estátuas quebrareis, e os seus bosques cortareis.
Porque não te inclinarás diante de outo ('Elohím) deus/Deus; pois o NOME DO YHVH [YAHU] YERRUA 'É ZELOSO'; é um 'ULHIM ZELOSO (Y'H'V'H: KANNÁ SCHEMÓ[R]H).
Para que não faças aliança com os moradores da terra, e quando eles se prostituirem após os seus elohais (deuses/Deus), ou sacrificarem aos seus elohais, tu, como convidado deles, comas também dos seus sacrifícios.
E tomes mulheres das suas filhas para os teus filhos, e suas filhas, prostituindo-se com os seus elohais, façam que também teus filhos se prostituam com os seus elohais (Deuses/deuses).
Não te farás elohais ('Elo(rr)hím(i) o mesmo que deuses/Deus) Grifo meu.
Não te farás elohais-terafins de fundição (ídolos).
A festa dos pães ázimos guardarás: sete dias comerás pães ázimos, como te tenho ordenado, ao tempo apontado do mês de Abibe; porque no mês de Abibe saíste do Egito.
Tudo o que abre a madre meu é, até todo o teu gado que seja macho, e que abre a madre de vacas e de ovelhas;
O burro, porém, que abrir a madre, resgatarás com um cordeiro; mas, se o não resgatares, cortar-lhe-ás a cabeça; todo o primogênito de teus filhos resgatarás. E ninguém aparecerá vazio diante de mim.
Seis dias trabalharás, mais ao sétimo dia descansarás: na aradura e na sega descansarás.
Também guardarás a festa das semanas, que é a festa das primícias da sega do trigo, e a festa da colheita no fim do ano.
Três vezes ao ano todos os homens aparecerão perante o YHVH Yahu YERRUA 'Ulhim, o 'Ulhim de Yisrael;
Porque eu lançarei fora as nações de diante de ti, e alargarei o teu território; ninguém cobiçará a tua terra, quando subires para aparecer três vezes no ano diante do YHVH Yahu YERRUA teu 'Ulhim.
Não sacrificarás o sangue do meu sacrifício com pão levedado, nem o sacrifício da festa da pessach (Páscoa) ficará da noite para a manhã.
As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à casa do YHVH Yahu YERRUA teu 'Ulhim; não cozerás o cabrito no leite de sua mãe.
Disse mais o YHVH YAHU YERRUA a Moshêh: Escreve estas palavras, porque conforme ao teor destas palavras tenho feito aliança contigo e com Yisrael.
E esteve ali com o YHVH Yahu YERRUA quarenta dias e quarenta noites, não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as palavras da aliança, os Dez Mandamentos.
E aconteceu que, descendo Moshêh do monte Shinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos, sim, quando desceu do monte, Moshêh não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que falara com Ele.
Olhando, pois, Aaron e todos os filhos de Yisrael para Moshêh, eis que a pele do seu rosto resplandecia; por isso temeram chegar-se a ele.
Então Moshêh os chamou, e Aaron e todos os príncipes da congregação tornaram-se a ele e Moshêh lhes falou.
Depois chegaram também todos os filhos de Yisrael; e ele lhes ordenou tudo o que o YHVH Yahu YERRUA falara com ele no monte Shinai.
Assim que Moshêh acabou de falar com eles, pôs um véu sobre o rosto.
Porém, entrando Moshêh perante o YHVH YAHU YERRUA, para falar com ele, tirava o véu até sair; e, saindo, falava com os filhos de Yisrael o que lhe era ordenado.
Assim, pois, viam os filhos de Yisrael o rosto de Moshêh, e que resplandecia a pele do seu rosto; e tornava Moshêh a pôr o véu sobre o seu rosto, até entrar para falar com ele.


CONSEGUIRAM ENTENDER? NÃO! "O NOME DO CRIADOR ETERNO SUPREMO SANTÍSSIMO FOI FALADO E MOSTRADO SIM A MOISÉS!!!". PELO PRÓPRIO "HOMEM" O VÉU ERA COLOCADO PARA QUE ELES MESMOS NÃO VISSEM A 'GLÓRIA' DO ETERNO...!!!! MAS O 'VÉU' JÁ FOI RETIRADO NA 'CARNE' NO 'CORPO' DO: MASCHIYAH - O MESSIAS - YahuShúa! O FILHO COM UM ÚNICO SACRIFÍCIO PERFEITO NA CRUZ! NÃO PISE SEU SANGUE NOVAMENTE:

O véu do Tabernáculo: Êx 26,31-35; O véu do Templo: 2Cr 3,14; O véu sobre a face de Moisés: Êx 34,33-35; O véu da carne de Maschiyah: Hb 10,19.20; O véu da cegueira sobre Yisrael: 2Co 3,13-16; (Ap 22,4)! Véu, a carne que cobre o nosso corpo! (Gn 2; 3; 1Co 15...). Da criação/queda/há união com 'Ulhim Yahu - atravéz de Maschiyah - YahuShúa! O FILHO! POR ISSO NÃO SE DEIXE ENGANAR DE NOVO!

Reflita em: Daniel 8,12; e, em Romanos capítulos 10 - 11!


BÍBLIAS CONSULTADAS: TORAH - HEBRAICA - PESHITTA; NVI - NOVA VERSÃO INTERNACIONAL. COM GRIFOS DE: ANSELMO ESTEVAN. COM FORMAÇÃO DE PASTOR, TEOLOGIA, BACHAREL EM TEOLOGIA - PELA FACULDADE IBETEL DE SUZANDO - SÃO PAULO - SP. ACREDITE EM SEUS SACRIFÍCIOS E EM SEU NOME QUE SALVA; AT 4,12!

ANSELMO ESTEVAN.

(Rm 2,24; Is 2,10-18; 3,7.17; 7,18.20-21.23; 11,10-11; 24,21; 26,8; 27,1; 42,8; 52,5-6; Ez 16,27; 36,20-23; Os 2,16; Mq 4,5; Zc 14,9; Ml 1,6; 2,1-3; 2 Co 4,1-6; Dn 8,12; Jo 8,44-59; Rm 1,18-27; Rm 16,17; 1Co 5,7-11; Êx 20,1-17; Rm 10,13; Mt 22,36-38; Zc 7,12-14; Os 4,6; Jd 12; Mt 7,16-23; 1Co 11,20-34; 2Pe 2,13; Rm 11,1-4; 1Rs 18; 19,18; Rm 11,9-36; 1Co 8,4-7; Lv 24,10-16; Dt 28,15-43.58-59; Ef 4,5; At 4,12; 17,23; Fp 2,9-11; Êx 3,15; 6,1-3; Rm 2,4; Jo 1,1-14; Ap 2,9; 13,1.5-7; 16,17; 17,13; 19,13; 2Ts 2,11-12).
Êx 20,1-17; Dt 6,4-5; 1Rs 18; 19,18; Is 26,8; 42,8; Os 4,6; 2,16; Zc 7,12-14; Mt 22,36-38; Mc 12,29-30; Mc 12,33; At 4,12; 17,23; Rm 2,24; 10,2-3; 11,1-4; 15,4; Ef 4,5; Fp 2,9-11; 2Tm 3,16-17; Tg 1,22-25; Ap 17,13!

QUAL É O NOME BLASFEMADO NAS BÍBLIAS? SE SEU NOME [YHVH] NÃO APARECE MAIS????? QUAL NOME É MANTIDO SANTO? QUAL NOME É MANTIDO TEMÍVEL? QUAL NOME É TOMADO EM VÃO? QUAL NOME É TERRÍVEL? QUAL NOME É DADO EM ORAÇÃO:
MATTITYAHU 6,9-13:

Vocês, portanto, orem assim:
Pai nosso no Céu!
Teu NOME seja mantido santo.
Venha teu Reino;
Tua Vontade seja feita na Terra como no Céu.
Dá-nos o alimento necessário para hoje.
Perdoa-nos pelo que fizemos errado,
Como perdoamos a quem nos fez coisas erradas.
E não nos conduza à provação severa,
E mante-nos a salvo do Maligno.
Porque o Reino o Poder e a Kevod são teus para sempre
Amém!

LUCAS 11,2-4:

ELE LHES DISSE:
“Quando orarem, digam”:
“Pai”,
Que teu NOME seja mantido santo.
Que teu Reino venha.
Dá-nos todo dia o alimento necessário.
Perdoa-nos os pecados, porque também
Perdoamos a todos os que agiram mal contra nós,
E não nos conduzas ao teste difícil.






Anselmo Estevan.

LÍNGUA”:

           Ya’akov (Tiago): 1,26; 3,5-6.8:


            Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã.
         Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva! Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno. A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero.

         MattitiYahu (Mateus): 12,33-37:

         Ou fazei a árvore boa  e o seu fruto bom ou a árvore má o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Raça de víboras, como podem falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.

         2 Timóteo 3, 14-16: Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em MaschiYah (MESSIAS) YahuShúa. Toda a Escritura é inspirada por ‘Ulhim Yahu e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de ‘Ulhim seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.

         “Vamos a um breve estudo dessa última passagem”:

         De, 2Tm 3,14-16:

         3,14: de quem o aprendeste: Uma referência não somente à mãe e à avó de Timóteo (1,5), mas também ao próprio Paulo. Paulo incentivou Timóteo a confiar na verdade do evangelho por causa do caráter de sua mãe e de sua avó.

         3,15: desde a infância: Ou desde a “meninice”. De acordo com o costume, o pai judeu deveria começar a instruir a criança na lei quando ela completasse cinco anos de idade. SABES AS SAGRADAS LETRAS. Os falsos mestres estavam interpretando de modo incorreto o Antigo Testamento (1Tm 1,7; Tt 3,9;). Timóteo precisava se lembrar da instrução correta que havia recebido de sua mãe e de sua avó. As “ESCRITURAS” aqui se referem aos livros do Antigo Testamento. O Novo Testamento ainda não existia como uma compilação; além disso, alguns dos livros do Novo Testamento não tinham nem mesmo sido escritos. Mesmo assim, à medida que a literatura do Novo Testamento se desenvolveu, ela também, foi chamada de “ESCRITURA” (veja 2Pe 3,15-16). QUE PODEM TORNAR-TE SÁBIO PARA A SALVAÇÃO PELA FÉ EM MASCHIYAH (MESSIAS) – YAHUSHÚA. O Antigo Testamento aponta claramente para o papel principal de MaschiYah YahuShúa no plano geral de ‘Ulhim (O ETERNO) para a sua criação:

         CAPITULO I

         DA ESCRITURA SAGRADA

         I. Ainda que a luz da natureza e as obras da criação e da providência manifestam de tal modo a bondade, a sabedoria e o poder de ‘Ulhim, que os homens ficam inescusáveis, contudo não são suficientes para dar aquele conhecimento de ‘Ulhim e de sua vontade, necessário à salvação; por isso, foi o YHVH servido, em diversos tempos e diferentes modos, revelar-se e declarar à sua Igreja aquela sua vontade; depois, para melhor preservação e propagação da verdade, para o mais seguro estabelecimento e conforto da Igreja contra  “CORRUPÇÃO DA CARNE” e MALÍCIA DE SATANÁS e do MUNDO, foi igualmente servido faze-la escrever toda. Isso torna indispensável à ESCRITURA SAGRADA, tendo cessado aqueles antigos modos de revelar ‘Ulhim a sua vontade ao seu povo.
         Referências bíblicas: Sl 19,1-4; Rm 1,32; 1,19.20; 2,14.15; 1Co 1,21; 2,13.14; Hb 1,1.2; Lc 1,3.4; Rm 15,4; Mt 4,4.7.10; Is 8,20; 1Tm 3,15; 2Pe 1,19!



         Ok! Esse texto é um pedacinho de um “estudo” tirado da Bíblia! A Bíblia que temos hoje em dia! Mas a ESCRITURA SAGRADA – O ORIGINAL foi feita por inspiração Divina e na língua HEBRAICA! Ok! Os originais se perderam, é verdade!!! Mas muita coisa ainda havia de acontecer....!!! Como sita essas passagens: (Lv 24,10-16; Dt 28,15-43.58-59; Êx 20,1-17; Rm 2,24; Ez 16,27; 36,20-23; entre outras!). O seu próprio povo teve temor e terror do SANTÍSSIMO NOME SAGRADO DO TETRAGRAMA YHVH e, temendo esse Nome, o adulterou a seu bel prazer...!!! Que, um dia, seria BLASFEMADO POR ISSO (PELA CORRUPÇÃO DO SEU VERDADEIRO NOME...!); e, por fim seria varrido da face da terra...!!!! Um Único Nome que Salva! E para isso, precisa ser INVOCADO: Joel 2,32; Atos 2,21; Romanos 10,13!

         AQUI, COMEÇOU TODA A CONFUSÃO:

Bem, como estamos falando do “Principio...”. Gostaria de colocar um assunto, que se refere ao: “NOME DE ‘ULHÍM”. - Como no “Principio”! (Que por tradições, etc. Foi esquecido...!). Ou seja, Seu Nome PESSOAL: (“Só que aqui, começaram os ‘erros’ traduzindo o TETRAGRAMA como “senhor”. Veja só”):

YHWH

               [Yahweh] (o Senhor). O vocábulo Yahweh, que geralmente é traduzido como “Senhor”, em nossas versões da Bíblia em Português, tem sido corretamente chamado de “o nome da aliança de ‘ULHÍM”. Foi por este título que o ‘ULHÍM de Abraão, Isaque e Jacó escolheu revelar-se a Moisés (Êx 6,3). Sem dúvida, os seguidores fiéis do Senhor já o conheciam por este nome antes da revelação da sarça ardente, mas com Moisés há mais revelações da fidelidade de [Yahweh] à aliança e de sua comunhão intima com seu povo. O nome em si é derivado do verbo hebraico “ser”. Moisés imaginou pessoas que lhe perguntariam pelo nome de Deus que lhe apareceu, quando voltasse para seu povo. O Senhor lhe respondeu: 'EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel : EU SOU me enviou a vós' (Êx 3,14). Yahweh, portanto, significa algo como “Ele é” ou talvez “Ele traz à existência”.
               Como o nome revelado de ‘ULHÍM, o título “[Yahweh]” trazia uma declaração da existência contínua do Senhor e sua presença permanente com seu povo. Foi Ele quem se apresentou a Moisés e ao povo de Israel através das gerações como o ‘ULHÍM da aliança, o que sempre seria fiel às suas promessas em favor de seu povo. Foi sob este nome que o povo da aliança adorou a ‘ULHÍM. No NT, os cristãos entenderam que o Senhor da aliança era YahuShúa MaschiYah e, assim, ideias e atributos do AT que pertenciam a Yahweh foram trazidos e aplicados a YahuShúa.


Senhor  E  SENHOR

Os nomes e o Nome

               O antigo Testamento usa dois substantivos para “Deus”: um expressa “o Deus único e transcendente” (Heb. “El”: Is 40,18) e o outro “Deus na plenitude dos seus atributos divinos” (Heb. “Elohim”). De qualquer maneira, contudo, “Deus é um nome genérico para definir um certo Ser”, assim como o termo “homem” (Heb. Adam, Ish). O vocábulo “Senhor” tem dois significados:
traduz o hebraico “Adonai”, que significa “soberano” (Is 6,1; cf. v. 5), e descreve uma certa qualidade do Ser divino, ou seja, Ele reina e governa como um “diretor executivo”, absoluto em sua supremacia sobre as pessoas e os eventos. Por outro lado, Senhor (em algumas versões com letras Maiúsculas – SENHOR) traduz o nome próprio [Yahweh]. É como se Deus fosse seu sobrenome. Senhor representa sua posição ou status na ordem das coisas e “[Yahweh]” é seu nome pessoal ou próprio. À medida que o relacionamento entre o grande Deus e o seu povo desenvolvia-se, Ele esperava ser reconhecido com [Yahweh].
[Yahweh] e Senhor

               Mesmo no próprio texto do Antigo Testamento, claramente percebemos as hesitações quanto ao uso do nome divino. No Salmo 14,2 aparece o termo “o Senhor e no 53,2 utiliza-se o nome ‘ULHÍM! Geralmente isso é entendido como uma tendência dos escribas de evitar o uso do vocábulo “[Yahweh]”, considerado muito sagrado. Entre os testamentos, quando o judaísmo cresceu, esse processo se fortaleceu; quando os sinais masoréticos (sinais de vocalização) foram acrescentados aos textos hebraicos (século V d.C. Em diante), tornou-se impossível. Mesmo por acidente, pronunciar esse nome, [pois as consoantes YHWH receberam as vogais apropriadas para serem pronunciar-se “Adonai”]. Desta maneira, os leitores nas sinagogas, por exemplo, quando chegavam ao nome de ‘ULHÍM, na verdade substituíam o termo por “Senhor”; os tradutores da Bíblia em geral seguiram esta prática e distinguiram Yahweh  (SENHOR) de Adonai (Senhor). Para acrescentar mais um elemento nesta questão complicada, se tentarmos pronunciar as consoantes YHWH com as vogais da palavra Adonai (em hebraico), surgirá algo semelhante a “Jeová” - um termo que na verdade NUNCA EXISTIU!

               Bem, essa foi à contribuição do povo judeu (Yahudim)! Daqui a pouco, vamos a contribuição do povo gentio (goyim)! Antes, quero deixar bem claro que há outra colaboração errônea nisso tudo: O do “crente”, crente não! Pois até Satanás foi crente....!!! O Evangélico que diz com sua própria língua e boca, como o primeiro estudo, de que: “A LÍNGUA HEBRAICA É VAZIA! QUE, QUEM À FALA, ENGANA OS OUTROS! QUE ESTAMOS NO BRASIL E NÃO DEVEMOS FALAR EM HEBRAICO! ETC.” Mas sendo assim, o que Paulo disse, nos estudos acima mesmo??? Que a Sagrada Escritura (AS SAGRADAS LETRAS PODEM TORNAR-TE SÁBIO, PARA A SALVAÇÃO...!!!). Vejam, não sou eu falando, ou querendo que seje assim!!! É o próprio Paulo falando a Timóteo...Então, cuidado com o que falas...pois todo homem dará contas do que falou e deixou de falar.......para sua própria SALVAÇÃO!

VEJA ESSAS DISCUSSÕES:


Iv.,fica enganando os compatriotas com linguagens Hebraicas.Certamente esse cara não é Brasileiro.
O que ele aprendeu nas escolas do Brasil,não lhe serviu de nada,porque só fica usando linguagens hebraicas para tapear as pessoas.Porque que esse cara não muda para a Judéia?É la que precisa falar em Hebraico.Esse cara vai passar a vida inteira dele só filozofando.E se agente concordar com algum ponto certo dele,ele já acha que agente aprendeu dele.Seia bom que ele tivesse o que ensinar,mas não tem nada.

LUGAR DE FALAR HEBRAICO É LÁ NA JUDEIA CARA.DEIXA DE HISTÓRIAS FALSAS.

            Etc. (Estou reservando o “nome” dessas discussões para não virar um ataque pessoal ok! O intuito do estudo não é esse! É, sim em procurar a verdade pois só ela o podes libertar ok! Então, sendo assim, veja logo abaixo outro estudo tirado da internet com direitos autorais para vermos quem está realmente com a verdade ou quem engana quem: Shalôm!):

         Material tirado da Bíblia de Estudo de Genebra. Edição Revista e Ampliada. Bíblia hebraica Torah Peshitta. Bíblia Tradução Ecumênica Teb, também foram consultadas. Com grifos de Anselmo Estevan.

ESTUDO DE REFLEXÃO: YHVH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário