PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

segunda-feira, 23 de abril de 2012

PARA NÃO DIZEREM QUE SOU POLÊMICO, VEJAM ABREVIADAMENTE O TERMO TÍTULO: "DEUS":

Ver artigo principal: Deus (palavra)
Tanto a forma capitalizada do termo Deus, quanto seu diminutivo, que vem a simbolizar divindades, deidades em geral, tem origem no termo latino para Deus, divindade ou deidade. Português é a única língua românica neolatina que manteve o termo em sua forma nominativa original com o final do substantivo em "us", diferentemente do espanhol dios, francês dieu, italiano dio e do romeno, língua que distingue Dumnezeu, criador monoteísta e zeu, ser idolatrado.
O latim Deus e divus, assim como o grego διϝος = "divino" descendem do Proto-Indo-Europeu*deiwos = "divino", mesma raiz que Dyēus, a divindade principal do panteão indo-europeu, igualmente cognato do grego Ζευς (Zeus). Na era clássica do latim o vocábulo era uma referência generalizante a qualquer figura endeusada e adorada pelos pagãos e atualmente no mundo cristão é usada hodiernamente em frases e slogans religiosos, como por exemplo, Deus sit vobiscum, variação de Dominus sit vobiscum, "o Senhor esteja convosco",o hino litúrgico católico Te Deum, proveniente de Te Deum Laudamus, "A Vós, ó Deus, louvamos"e a expressão que advém da tragédia grega Deus ex machina. Virgílio com Dabit deus his quoque finem, "Deus trará um fim à isto". O grito de guerra utilizado no Império Romano Tardio e no Império Bizantino, nobiscum deus, "Deus está conosco", assim como o grito das cruzadas Deus vult, "assim quer Deus", "esta é a vontade de Deus".
Em latim existiam as expressões interjectivas "O Deus meus" e "Mi Deus", correspondentes às seguintes formas neolatinas e germânicas:

Um comentário:

  1. COMO SÃO ASSUNTOS POLÊMICOS DEMAIS DA CONTA, AQUI, O ASSUNTO 'DEUS' É DESCRITO PARCIALMENTE AO QUE DEVERIA SER DITO! OBSERVEM:
    Ver artigo principal: Nomes de Deus
    A palavra Deus no latim, em inglês God e suas traduções em outras línguas como o grego Θεός, eslavo Bog, sânscrito Ishvara, ou arábico Alá são normalmente usadas para toda e qualquer concepção. O mesmo acontece no hebraico El, mas no judaísmo, Deus também é utilizado como nome próprio, o Tetragrama YHVH, que acredita-se referir-se à origem henoteística da religião. Na Bíblia, quando a palavra "Senhor" está em todas as capitais, isto significa que a palavra representa o tetragrama.[6]
    Deus também pode receber um nome próprio em correntes monoteísticas do hinduísmo que enfatizam sua natureza pessoal, com referências primitivas ao seu nome como Krishna-Vasudeva na Bhagavata ou posteriormente Vixnu e Hari,[7] ou recentemente Shakti.
    É difícil desenhar uma linha entre os nomes próprios e epítetas de Deus, como os nomes e títulos de Jesus no Novo Testamento, os nomes de Deus no Qur'an ou Alcorão ou Corão, e as várias listas de milhares de nomes de Deus e a lista de títulos e nomes de Krishna no Vixnuísmo.
    Nas religiões monoteístas atuais (Cristianismo, judaísmo, zoroastrismo, islamismo, sikhismo e a Fé Bahá'í), o termo "Deus" refere-se à ideia de um ser supremo, infinito, perfeito, criador do universo, que seria a causa primária e o fim de todas as coisas. Os povos da mesopotâmia o chamavam pelo Nome, escrito em hebraico como יהוה (o Tetragrama YHVH). Mas com o tempo deixaram de pronunciar o seu nome diretamente, apenas se referindo por meio de associações e abreviações, ou através de adjetivos como "O Salvador", "O Criador" ou "O Supremo", e assim por diante.
    SÓ POSSO CONCORDAR COM: "O DEIXARAM DE PRONUNCIAR SEU NOME!!!!!". MAS, SE ESQUECEM DE QUE A SUA PALAVRA FALA DE QUE ELE VAI REIVINDICAR A SANTIDADE DE SEU NOME BLASFEMADO: Rm 2,24; Ez 16,27; 36,20-23; Zc 14,9; Êx 20,7!!!!! É E COMO FICAM ESSAS PASSAGENS???????????? A VONTADE HUMANA PROCEDE A DIVINA???? NÃO PRA MIM!!! POR ISSO SOU POLÊMICO, POIS DEFENDO SEU NOME!!!!!! YHVHSHÚA YHVH SALVA!!! NO SEU NOME: ATOS 4,12!!!! ANSELMO ESTEVAN! (POIS O FILHO NOS ENSINOU A ORAR PARA QUE SEU NOME [DO PAI] SEJA MANTIDO SANTO... MATTITYAHU (Mt) 6,9-13; LUCAS 11,2-4! E, CONFORME A PROFECIA DE Nm (NO DESERTO [BEMIDBAR]): 6,27 - "O NOME DO PAI ESTARÁ NOS SEUS FILHOS PARA SEREM ABENÇOADOS....!!!!! (NÚMEROS 6,27)"!

    ResponderExcluir