PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

terça-feira, 1 de maio de 2012

TEHILLIM! [LOUVOR] SALMOS:

Terça-feira, 01/05/2012 (Bíblia digital SBB) com meus grifos.
SALMO 91.1-8
'ulhím (ETERNO) [YHVH]: O NOSSO PROTETOR  
 A pessoa que procura segurança no ('ulhím) Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso pode dizer a ele: “Ó [Y'H'V'H'] 'ulhím, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu ('ulhím); eu confio em ti.” ('ulhím) livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais. Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de ('ulhím) o protegerá como um escudo. Você não terá medo dos perigos da noite nem de assaltos durante o dia. Não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio-dia. Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada. Você olhará e verá como os maus são castigados.

תהלים

91
1 ‮ישב בסתר עליון בצל שדי יתלונן׃‬
2 ‮אמר ליהוה מחסי ומצודתי אלהי אבטח־בו׃‬
3 ‮כי הוא יצילך מפח יקוש מדבר הוות׃‬
4 ‮באברתו יסך לך ותחת־כנפיו תחסה צנה וסחרה אמתו׃‬
5 ‮לא־תירא מפחד לילה מחץ יעוף יומם׃‬
6 ‮מדבר באפל יהלך מקטב ישוד צהרים׃‬
7 ‮יפל מצדך אלף ורבבה מימינך אליך לא יגש׃‬
8 ‮רק בעיניך תביט ושלמת רשעים תראה׃‬
Kahle, Paul: Bíblia Hebraica (Códice Leningrado, Sem Acentuação). Sociedade Bíblica do Brasil, 1937; 2007, S. Sl 91:1-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário