PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

QUANDO UMA PESSOA SE DIZ: 'CRENTE' EVANGÉLICA'!' O QUE DEVEMOS ESPERAR DESSA PESSOA...????


QUAIS SÃO OS DEVERES EXIGIDOS NO NONO mitzvah (MANDAMENTO)?

RESPOSTA:

Os deveres exigidos no Nono mitzvah (Mandamento) são: Conservar e promover a VERDADE entre os homens e a boa reputação de nosso próximo, assim como a nossa; manter e defender publicamente a VERDADE, e dize-la sinceramente, livre, clara e plenamente do coração; em questões de julgamento e justiça e em todas as demais coisas, quaisquer que sejam, dizer a VERDADE e só a VERDADE; julgar caridosamente os nossos semelhantes; amar, desejar e ter regozijo pela sua boa reputação; entristecer-nos pelas fraquezas e encobri-las; mostrar franco reconhecimento dos seus dotes e graças; defender a sua inocência; receber prontamente boas informações a seu respeito e rejeitar as que são maldizentes, lisonjeadoras e caluniadores; prezar e cuidar da nossa boa reputação e defende-la quando for necessário; cumprir as promessas lícitas; estudar e praticar tudo o que é verdadeiro, honesto, amável e de boa fama.
Referências bíblicas: Ef 4,25; 3Jo 12; Pv 31,9; 2Cr 19,9; Jr 42,4; At 20,27; 2Sm 14,18; Sl15,2; Jr 9,3; Pv 14,5; Cl 3,9; 2Co 1,17.18; Lv 19,15; Rm 1,8; 3Jo 4; 2Co 12,21; Pv 17,9; 1Pe 4,8; Hb 6,9; 1Co 13,6; 1Co 1,4.5; 1Sm 22,14; 1Co 13,6.7; Sl 15,3; Pv 11,13; 26,24.25; Sl 101,5; Pv 22,1; Jo 8,49; Sl 15,4; Fp 4,8!

AGORA, VAMOS VOLTAR AO TEXTO ACIMA DE YOCHANAM (JOÃO) E, VAMOS ESTUDAR ESSA PASSAGEM:

ESTUDO DE YOCHANAM (Jo) 8,44.46-47.48.49.51: (...).


Aloisio de Souza disse:
Graça e Paz, aos irmãos sinceros.

Este fórum de debates está mais para "exibicionismo" de teologias diversas do que respostas inteligentes e resumidas dos temas colocados.

Cansa de tanta informação infundada ou inútil .


Clareza e objetividade , isso sim alimenta um fórum de DEBATE, NÃO "EU SEI E VOCÊ NÃO SABE" como temos assistido.

Fiquem com Deus.

Att. Aloisio .

 Permalink Responder até Aloisio de Souza 9 horas atrás



Graça e Paz, aos irmãos sinceros.

Este fórum de debates está mais para "exibicionismo" de teologias diversas do que respostas inteligentes e resumidas dos temas colocados.

Cansa de tanta informação infundada ou inútil .


Clareza e objetividade , isso sim alimenta um fórum de DEBATE, NÃO "EU SEI E VOCÊ NÃO SABE" como temos assistido.

Fiquem com Deus.

Att. Aloisio .

Excluir
É PRA VER NÉ......!!!! TODOS OS MEUS TEXTOS SÃO BÍBLICOS... POUCA COISA É FILOSOFIA.....!!!! ESTRANHO??? SE O ESTUDO BÍBLICO NÃO QUER DIZER NADA E CANSA?????? ESTRANHO!!!!! ACHO QUE OS 66 LIVROS BÍBLICOS TAMBÉM CANSA NÉ??????? É MUITA COISA PARA SE LER NÉ....???????? É MUITA INFORMAÇÃO NÉ???? POR QUE VOCÊ MESMO NÃO DÁ UMA DIREÇÃO AO ASSUNTO?????? AO INVÉS DE CRITICAR O TEXTO BÍBLICO QUE É SIM DIRETO AO ASSUNTO!!!!!!! INFORMAÇÃO INFUNDADA E INÚTIL????? E A SUA É O QUE???? ÚTIL???? É ESSE UM IRMÃO NA FÉ????? QUE CHAMA OS OUTROS DE EXIBICIONISTAS???? É ESSE UM IRMÃO NA FÉ QUE OFENDE OS OUTROS????? EU NÃO ME EXIBO PARA IRMÃOS!!!! EU PROCURO A VERDADE E SE FALAR A VERDADE É ALGUM CRIME?????? O QUE DIRÁ DO FILHO?????? GRAÇA E PAZ DESSE JEITO????????? TÁ MAIS PRA ADVOGADO DO DIABO!!!!!!! A PALAVRA DO ETERNO CRIADOR NÃO SE RESUME ELA SE AUTO ESTUDA!!!!! E VOCÊ O QUE SABE????????? A INTRODUÇÃO AO ANTIGO E NOVO TESTAMENTO É ERRADO FALAR? OS PROFETAS É ERRADO DE SE FALAR? ENTENDER O LIVRO DE ROMANOS É ERRADO???? ENTENDER O LIVRO DE GÁLATAS É ERRADO??????????????? SER OBJETIVO!!!!!! ME DESCULPE MAS ME SENTI OFENDIDO E COMO TAL MEREÇO DIREITO DE RÉPLICA SIM!!!!! COMO A HISTÓRIA DE DAVI QUE DANÇAVA PARA O SEU CRIADOR E ERA OFENDIDO POR ..... VEJA:
2Sam 6:14Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava cingido de uma estola sacerdotal de linho.H3769
2Sam 6:16Ao entrar a arca do Senhor na Cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela e, vendo ao rei Davi, que ia saltando e dançando diante do Senhor, o desprezou no seu coração.H3769

EU NUNCA VI MOSTRAR O TEXTO BÍBLICO E OFENDER OS OUTROS EM EXIBICIONISMO?????????????

03769 כרר karar
uma raiz primitiva; DITAT - 1046; v
1) (Pilpel) girar, dançar
1a) giro, dança (particípio)
DITAT DITAT corresponde à obra de R. Laird Harris, Gleason L. Archer Jr. e Bruce K. Waltke, Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento (publicado pelas Edições Vida Nova, www.vidanova.com.br). O número que aparece ao lado da sigla DITAT corresponde ao verbete deste dicionário, que pode ser consultado para maior aprofundamento.
Pilpel
Pilpel
Essa forma equivale à forma intensiva Piel, e ocorre devido à duplicação da sílaba final da raiz.
Ver Piel 8840
Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H3769
07540 רקד raqad
uma raiz primitiva; DITAT - 2214; v.
1) saltitar
1a) (Qal) saltitar
1b) (Piel) dançar, pular
1c) (Hifil) fazer saltar
DITAT DITAT corresponde à obra de R. Laird Harris, Gleason L. Archer Jr. e Bruce K. Waltke, Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento (publicado pelas Edições Vida Nova, www.vidanova.com.br). O número que aparece ao lado da sigla DITAT corresponde ao verbete deste dicionário, que pode ser consultado para maior aprofundamento.
Qal
Qal
Qal é o paradigma verbal mais freqüentemente empregado. Expressa a ação “simples” ou “causal” da raiz na voz ativa.
Exemplos:
ele sentou, ele comeu, ele foi, ele disse, ele levantou, ele comprou
Esta forma representa 66.7% dos verbos analisados.
Piel
Piel
1) O Piel normalmente expressa uma ação “intensiva” ou “intencional”.
Qal
ele quebrou
ele enviou
Piel
ele quebrou em pedaços, ele esmagou
ele mandou embora, expulsou
2) Algumas vezes o Piel introduz um novo sentido à forma Qal.
ele contou ele relatou, contou
ele completou ele pagou, recompensou
ele aprendeu ele ensinou
3) O Piel expressa uma ação “repetida” ou “prolongada”.
ele pulou ele saltou, saltitou
4) Alguns verbos intransitivos no Qal tornam-se transitivos no Piel.
ser forte fortalecer, fortificar
tornar-se grande engrandecer
Hifil
Hifil
1) O Hifil em geral expressa a ação “causativa” do Qal - ver 8851
Qal Hifil
ele comeu ele fez comer, alimentou
ele veio ele fez vir, trouxe
ele reinou ele fez rei, coroou
2) O Hifil é geralmente empregado para formar verbos a partir de substantivos e de adjetivos.
Substantivo ou Adjetivo Hifil
ouvido ouvir (dar ouvidos)
distante afastar-se, colocar longe de
3) Alguns verbos “simples” acham-se no Hifil.
lançar, destruir, levantar cedo, explicar, contar
Essa forma representa 13.3% dos verbos analisados.
Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H7540
PARA MOSTRAR E DEFENDER O MEU ETERNO CRIADOR EU ME EXIBO SIM!!!! E NÃO PROCURO GLÓRIA DE HOMENS MAS DO CRIADOR SOMENTE EU ME EXIBO SIM!!!!! QUEM NÃO TIVER CONTENTE POR QUE VEIO????
1Crôn 15:29Ao entrar a arca da Aliança do Senhor na Cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela e, vendo ao rei Davi dançando e folgando, o desprezou no seu coração.H7540

O 'HOMEM' PODE ME DESPREZAR...!!!!!! CONTANTO QUE O ETERNO SAIBA O QUE TENHO NO CORAÇÃO... ISSO PRA MIM BASTA!!!!!!! SOU BACHAREL EM TEOLOGIA E DAÍ?????? PRO MEU ETERNO EU VOU AINDA MAIS LONGE..... A INVEJA MATA.......!!!!!!!!!

Excluir
PERANTE O SENHOR YAHVEH EU ME HUMILHO AINDA MAIS E FAÇO DE DAVI MINHAS PALAVRAS: 2Sm 6:
A arca é levada para Jerusalém 1Cr 15.25-16.3
12 Então, avisaram a Davi, dizendo: O Senhor abençoou a casa de Obede-Edom e tudo quanto tem, por amor da arca de Deus; foi, pois, Davi e, com alegria, fez subir a arca de Deus da casa de Obede-Edom, à Cidade de Davi. 13 Sucedeu que, quando os que levavam a arca do Senhor tinham dado seis passos, sacrificava ele bois e carneiros cevados. 14 Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava cingido de uma estola sacerdotal de linho. 15 Assim, Davi, com todo o Israel, fez subir a arca do Senhor, com júbilo e ao som de trombetas.
16 Ao entrar a arca do Senhor na Cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela e, vendo ao rei Davi, que ia saltando e dançando diante do Senhor, o desprezou no seu coração. 17 Introduziram a arca do Senhor e puseram-na no seu lugar, na tenda que lhe armara Davi; e este trouxe holocaustos e ofertas pacíficas perante o Senhor. 18 Tendo Davi trazido holocaustos e ofertas pacíficas, abençoou o povo em nome do Senhor dos Exércitos. 19 E repartiu a todo o povo e a toda a multidão de Israel, tanto homens como mulheres, a cada um, um bolo de pão, um bom pedaço de carne e passas. Então, se retirou todo o povo, cada um para sua casa.
Mical repreendida por Davi
20 Voltando Davi para abençoar a sua casa, Mical, filha de Saul, saiu a encontrar-se com ele e lhe disse: Que bela figura fez o rei de Israel, descobrindo-se, hoje, aos olhos das servas de seus servos, como, sem pejo, se descobre um vadio qualquer! 21 Disse, porém, Davi a Mical: Perante o Senhor, que me escolheu a mim antes do que a teu pai e a toda a sua casa, mandando-me que fosse chefe sobre o povo do Senhor, sobre Israel, perante o Senhor me tenho alegrado. 22 Ainda mais desprezível me farei e me humilharei aos meus olhos; quanto às servas, de quem falaste, delas serei honrado. 23 Mical, filha de Saul, não teve filhos, até ao dia da sua morte.
Sociedade Bíblica do Brasil: Almeida Revista E Atualizada, Com Números De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2003; 2005, S. 2Sm 6:23
EU SÓ NÃO ENTENDO UMA COISA: "SE O TEXTO É TÃO CANSATIVO, CHATO, EXIBICIONISTA, RUIM ETC E TAL.... POR QUE ENTRAR PARA DEIXAR UMA RESPOSTA OFENSIVA DESSAS E AINDA SE CHAMA DE IRMÃO????? SE O TEXTO É TUDO ISSO..... POR QUE ATIRAR PEDRAS EM UMA ÁRVORE SEM FRUTOS???????".

QUER DIZER QUE NÃO POSSO ME DEFENDER?????? SÓ SE É ISSO!!!!! O PRÓPRIO IRMÃO NÃO RECLAMOU DO QUE POSTEI? POR QUE UM QUE VEM DE FORA TEM QUE RECLAMAR???? O PRÓPRIO IRMÃO ME RESPONDEU SEM OFENDER!!!! POR QUE UM QUE VEM DE FORA TEM QUE SER O SABICHÃO?????? POR QUE? A DONA DO CPB NÃO RECLAMOU! O AUTOR DA POSTAGEM NÃO RECLAMA! MUITOS COLEGAS COLABORARAM COM SUAS POSTAGENS E NÃO HOUVE OFENSA ALGUMA....!!!!! POR QUE UM QUE NÃO AJUDA EM NADA NA POSTAGEM TEM QUE OFENDER...!!!!!!! AO INVÉS DE CRITICAR, DEIXE SUA MENSAGEM SOBRE O ASSUNTO....!!!! AÍ SIM VERIA UMA AJUDA!!!!! NÃO, O CARA TÁ SÓ COM A CABEÇA DE FORA, DEIXA EU AJUDAR, PISO NA CABEÇA DELE E ELE AFUNDA E PRONTO....... É ISSO????? SE O FILHO VIESSE SE DEFENDER DAS SUAS ACUSAÇÕES..... NÃO FICARIA UMA NEFESH (ALMA) VIVA COM TODA CERTEZA......... E UM MORTAL PECADOR IGUALZINHO A MIM VEM E SE FAZ O REI DA COCADA PRETA???????? TENHA DÓ VIU!!!!! E OLHA QUE ISSO SÓ ACONTECE NOS MEIOS EVANGÉLICOS E CRENTES.... NOS OUTROS MEIOS - CATÓLICOS, UMBANDISTAS  CARDECISTAS, ESPÍRITAS, ETC.... VEJO MUITO MAIS RESPEITO!!!!!!!!!! TUDO O QUE POSTO TEM DIRETOS AUTORAIS... E AINDA ASSIM ESTOU ERRADO??????
(....) É! INFELIZMENTE ESSE É UM MAL EXEMPLO DE COMO UM MESSIÂNICO - SEGUIDOR DO MESSIAS (QUE DÃO O TERMO ERRÔNEO DE CRISTÃO) - NÃO E NUNCA O DEVES SER....!!!!! EU REPLIQUEI SIM! MAS SÓ PELO MOTIVO DE MEUS TEXTOS SEREM BÍBLICOS E SÃO CHAMADOS DE INÚTEIS. DE EXIBICIONISMO...... DESCULPEM MAS NÃO DÁ PRA DEIXAR PRA LÁ NÃO!!!!!!!

Excluir
SÓ A VERDADE LIBERTA! POR ISSO EU NÃO SOU OBJETIVO??????
A VERDADE e o amor são freqüentemente discutidos em nosso mundo, mas raramente praticados. (um “mal” do “hoje” o “agora”...!!!). Grifo meu!
De políticos a vendedores, por conveniência, as pessoas ignoram ou escondem fatos, e usam palavras para aumentar seu prestígio a alcançar posições políticas ou vender seus produtos. O perjúrio é comum, e a integridade e a credibilidade são espécies em perigo de extinção. Palavras com significados distorcidos e tiradas de algum contexto conveniente a seus interesses particulares, se tornaram meras ferramentas para a construção do ego. Não é de se admirar que tenhamos que “jurar” para dizer a verdade.
E o amor? Nosso mundo está cheio dessa palavra: Canções populares, cartões de saudação, conselheiros de mídia, e novelas românticas nos inundam de noções e sonhos de relações etéreas, idílicas e sentimentais. O amor real, porém, é raro – doação abnegada, atenção, atitude de compartilhar, e até mesmo morrer pela pessoa amada. Ansiamos amar e ser amados, mas vemos poucos exemplos vivos do amor verdadeiro. Muitos tentam possuir, acumular e tornar-se o “numero um” em várias áreas da vida.
O Mashiach é a antítese dos valores prevalecentes na sociedade, ou seja, da falsidade e do egocentrismo – porque Ele é a VERDADE e o AMOR em pessoa. Então, todos os que reivindicam lealdade a Ele devem se comprometer com estes ideais – seguir a VERDADE e vive-la, refletir o amor e agir com amor uns para com os outros.
O apóstolo João viu a VERDADE e o AMOR pessoalmente – ele esteve com YahuShúa. Este discípulo foi tão positivamente impactado que tudo o que escreveu, do seu Evangelho até o Apocalipse, está repleto deste tema: A VERDADE E O AMOR SÃO VITAIS PARA O MESSIÂNICO E SÃO INSEPARÁVEIS NA VIDA “MESSIÂNICA”. 2 João, sua breve carta a uma pessoa querida, não é diferente. Nela, João adverte a viver na verdade e obedecer a ‘Elo(rr)hím(i) Yahu (1.4), tomar cuidado com os enganadores (1.7), e amar a ‘Elo(rr)hím(i) Yahu e uns aos outros (1.6).
2 João levará somente alguns minutos para ser lida, mas sua mensagem deve durar a vida toda. Ao refletir sobre estes poucos parágrafos escritos pelo sábio e velho seguidor do Mashiach O MESSIAS, comprometa-se novamente a ser uma pessoa que mantém a VERDADE, o AMOR, e a OBEDIÊNCIA. (“Dê essa prova de AMOR a quem deu sua vida por você...!!! Procure saber seu Nome santo e VERDADEIRO...!!!”.). Grifo meu.

Para ver a nova resposta, visite:
http://conselhodepastorescpb.ning.com/forum/topics/evang-licos-voc-s-ainda-acreditam-na-supremacia-dos-judeus-como?commentId=3937887%3AComment%3A851171&xg_source=msg_com_forum


Aloisio de Souza disse:
Graça e Paz, aos irmãos sinceros.

Este fórum de debates está mais para "exibicionismo" de teologias diversas do que respostas inteligentes e resumidas dos temas colocados.

Cansa de tanta informação infundada ou inútil .


Clareza e objetividade , isso sim alimenta um fórum de DEBATE, NÃO "EU SEI E VOCÊ NÃO SABE" como temos assistido.

Fiquem com Deus.

Att. Aloisio .

Nenhum comentário:

Postar um comentário