PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

POSTAGEM DA UBE! EM: HOMENAGEM A UM COLEGA DE ESTUDOS!

 VEJA A IMPORTÂNCIA DE UM NOME PARA O POVO HEBREU! NA TRANSLITERAÇÃO PARA OUTRAS LÍNGUAS MUITA COISA SE PERDEU.....!!!!! O BRILHO NATURAL FOI OFUSCADO! A BÍBLIA NÃO É UM LIVRO DE FICÇÃO! MAS SIM A HISTÓRIA DE UM POVO QUE FOI LIBERTO DA ESCRAVIDÃO DO PECADO HUMANO E FOI LIBERTA POR: YAHVEH! E É A ELE A IMPORTÂNCIA QUE EU DOU AO SEU NOME...!!!!! A NOSSA SALVAÇÃO DEPENDE DISSO: ATOS 4,12! DESCULPE OK! NÃO QUIS OFENDER NINGUÉM! SÓ MOSTRAR A IMPORTÂNCIA OU O SIGNIFICADO E A INFLUÊNCIA DE "NOMES" PARA O POVO HEBREU..... ABRAÇOS IRMÃO JOÃO! BONS ESTUDOS.
http://api.ning.com/files/KyHgoaOyAQxqsiU*N*xndBFKb45K4U6PJXWoQZWRC6VbTjg-zVlvyGhD3I6vSNtGFf-flaMxK2oeMi8bDxCLS1osaWtwFpQH/527222067.bin?xgip=81%3A0%3A237%3A237%3B%3B&width=48&height=48&crop=1%3A1Comentário de anselmo estevan 1 segundo atrás
-Yahweh, com formas mais breves com Yah (Êx 15,2, etc), Yahu e (Yeho  que não existe, “somente na forma errada”). Entre os nomes sagrados dos documentos de Ras Shamra, no norte da Mesopotâmia, da época do século XV A.C., temos a forma Yaw. Esse nome era pré-mosaico, o que fica implícito no fato de que aparece com uma nova revelação feita a Moisés (Êx 3,13-15; 6,4). Que não era um nome originalmente israelita fica patenteado em Gênesis 4,26. É questão contestada exatamente sob quais circunstâncias ocorreu a adoração a (Yahweh), ou a incorporação desse nome na teologia judaica. YHWH, a forma hebraica mais longa, é confirmada desde o século IX a.C., em fontes extrabíblicas. - Assim aparece na pedra moabita. Vem do verbo ser, dando a entender o Deus vivo e eterno. Êx 3,14, onde temos o nome de Deus “EU sou”. (Yahweh) tornou-se o nome predominante de Deus, por demais sagrado para ser pronunciado, Notemos o que diz Êxodo 3,15: “O Senhor (no hebraico, Yahweh), o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó...”, onde Deus é qualificado comYahweh, como Seu nome especial. Portanto, tornou-se um nome próprio, em contraste com Elohim, que pode ser o simples abstrato para “deus” ou “deuses”.
-Yahweh Elohim (Gn 2,4 e cap. 3). Uma combinação comum.
-Várias combinações com Yahweh:

§  Yahweh yireh, que significa “Senhor que provê” (Gn 22,8.14).
§  Yahweh nissi, “o Senhor é a minha bandeira” (Êx 17,5), usado pela primeira vez para comemorar a vitória de Israel sobre os amalequitas.
§  Yahweh shalon, “o Senhor é paz” (Jz 6,24).
§  Yahweh tsdquenu, “o Senhor é a nossa justiça” (Jr 23,6; 33,16),
§  Yahweh samma, “o Senhor está alí” (Ez 48,35).
§  Estritamente falando, esses nomes não são nomes divinos, mas apenas combinações com frases, para aludir a eventos especiais. Só que pra piorar, devido a confusão com o nome próprio de “Deus”, blasfemam o seu nome com a de uma divindade – pagã – Baal.(colocação minha – Anselmo Estevan.).
§  Yahweh Sabaoth, Esse é um verdadeiro nome divino, que significa “Senhor dos Exércitos”. Não se acha no Pentateuco, aparecendo no Antigo Testamento somente em 1Sm 1,3. Deus era adorado por esse título em Silo. Foi usado por Davi, quando desafiou os filisteus (1Sm 17,45), e em seu cântico de vitória (Sl 24,10). Tornou-se comum nos livros proféticos, sendo usado por oitenta e oito vezes somente no livro de Jeremias. Esse título refere-se a Deus como Capitão dos Exércitos, protetor de seu povo, aquele que obtém qualquer tipo de vitória que se possa imaginar (Sl 46,7.11). Os “exércitos”, nesse caso, são os poderes celestiais, sempre prontos a cumprir a vontade de Deus e a produzir qualquer tipo de vitória de que o povo de Deus precise.
§  Yahweh Elohe Yisrael, “o Senhor Deus de Israel”, uma forma composta encontrada, pela primeira vez no cântico de Débora (Jz 5,3), mas frequente depois disso (Is 17,6; Sf 2,9; Sl 59,5), em outras combinações.
§  Quedosh Ysrael, “o Senhor de Israel”, usada por vinte e nove vezes em Isaías (Is 1,4 etc.). Também encontrada em Jeremias e em Salmos.
§  Abir Ysrael, “o Poderoso de Israel” (Is 1,24)
§  Nesah Yisrael “a Força de Israel” (Sm 15,29).
§  'Attiq Yomin, expressão aramaica que significa “o Antigo de Dias” (Dn 7,9.13.22).
§  'IIIya, 'Elyonin, “O Altíssimo”, expressão aramaica que aparece em (Dn 7,18.22.25.26, alternada no texto com a expressão de número dezesseis, acima).

               A GERAÇÃO DOS DEUSES

               Hesíodo forneceu uma tentativa interessante e explicar como os deuses surgiram. A sua Teogonia (a geração dos deuses) explana a geração e a descendência dos deuses, quem era o principal deles, quem veio em seguida, e então como os deuses foram surgindo ordem após ordem. Ele tentou criar um sistema com base na teologia pagã, o que não foi tarefa pequena e fácil. Outras noções sobre isso emergem de obras como o Timeu, de Platão e a De Natura Deorum, de Cícero. Vários dos pais da Igreja antiga, como Justino Mártir, Tertuliano, Amóbio, Eusébio,  Agostinho e Teodoreto expressaram seu espanto diante da extensão da idolatria pagã. Havia divindades superiores, inferiores, nobres, vis, no céu, na terra, nos prados, nas águas, no ar, no céu distante e no hades, debaixo da terra. Cada lugar existente simplesmente estaria repleto de deuses.
               Marcus Terentius Varro Reatinus, o mais erudito dos romanos (cerca de 116 a.C.), teria escrito mais de seiscentos livros! Ele contou nada menos de trinta mil deuses pagãos. Mas, na realidade, seu número é incalculável.

               Como o artigo é muito extenso, vou citar só os nomes para efeito de pesquisa e registro:
               ADRAMELEQUE; ANAMELEQUE;  ASIMA;  ASERÁ;  ASTARTE; BAAL; BAAL-BERITA; BAALINS; BAAL-PEOR; BAAL-ZEBUBE; BEL; ADORAÇÃO AO BEZERRO DE OURO; CASTOR E PÓLUX, (FILHOS DE JÚPTER); CAMOS; QUIUM; DAGOM; DEUS. LAT. PARA O GREGO ZEUS, deus DOS CÉUS; DIANA; GADE; JÚPTER; MALCÃ; MENI (NO HEBRAICO SIGNIFICA = DESTINO); MERCÚRIO; MERODAQUE; MILCOM; NEBO; NEUSTÃ = COBRE NO HEBRAICO; NERGAL = DEUS SOL BABILÔNICO; NIBAZ; NISROQUE. SENAQUERIBE – REI DA ASSÍRIA, ADORAVA ESSA DIVINDADE; PÓLUX – VER CASTOR E PÓLUX.; REFÃ – CORPOS CELESTIAIS (ADORADA PELO ISRAEL NO DESERTO ATOS 7,43; RIMON; SÁTIRO = PELUDO; SICUTE; SUCOTE-BENOTE; TAMUZ; TARTAQUE).


               NOMES E SUAS CURIOSIDADES:

               Os nomes dos poderes divinos e dos seres humanos são mais fáceis de entender quanto ao modo como surgiram. Assim, El é o nome de Deus que destaca o seu “poder”; Yaohu é o nome do Deus que existe eternamente; Adão significa “homem”; Hodes nasceu na época da “lua nova”; Benori quer dizer “filho da minha dor”; um nome que lhe foi dado quando nasceu; Lia significa “cansada”; Edon quer dizer “vermelho”; Corá indica “calvo”. As meninas davam-se nomes de flores ou de animais. Assim, Raquel quer dizer “ovelha”; e Susana significa “lírio”. Motivos religiosos também foram usados na outorga de nomes às crianças, como Maalalel, “louvor a El”; Elionai, “meus olhos voltam-se para Yaohu”; Israel significa “príncipe de El”; Josué, “Yaohushua é salvação”. Nomes assim eram dados a pessoas piedosas, na esperança de que as pessoas assim chamadas deixar-se-iam influenciar pelos mesmos, e que suas vidas fossem espiritualizadas. Certos nomes pessoais exprimiam esperanças secundárias, como José, que parece significar “Deus me dê outro filho”. Nomes como Nabal são mais difíceis de explicar. Pois qual pai daria a seu filho um nome que significa “estúpido”? Mais compreensível é um nome como João, cuja forma original, em hebraico, Johanan, significa “Yah é gracioso “. É provável que certos nomes próprios sejam dados complemente à revelia de seus significados originais. Quantos pais chamariam uma filha de Margarida, se soubessem que esse nome quer dizer “pérola”?; ou um filho, de Lucas, que significa “luz”?; ou Mateus, “presente de Deus”?; ou Hortência, “jardim”? Os nomes de família também têm seus respectivos sentidos. Damos alguns exemplos: Melo, “plenitude”; Peres, “rompimento”; Almeida, “unitário”; Silva, “silvestre”; Valverde, “vale verde”; Castro “fortaleza”; Bentes, “vento”; Souza, “se susã (Pérsia)”.
               No antigo Israel, muitos pais davam a seus filhos nomes alicerçados em apelativos de divindades, como Baal-Hanã, Isabaal, Zorobabel, etc. Todavia, nesses casos, não é muito provável que houvessem a tentativa consciente de honrar as divindades estrangeiras. Simplesmente os pais israelitas apreciavam o som de tais nomes, tal e qual sucede entre todos os demais povos do mundo.

http://api.ning.com/files/KyHgoaOyAQxqsiU*N*xndBFKb45K4U6PJXWoQZWRC6VbTjg-zVlvyGhD3I6vSNtGFf-flaMxK2oeMi8bDxCLS1osaWtwFpQH/527222067.bin?xgip=81%3A0%3A237%3A237%3B%3B&width=48&height=48&crop=1%3A1Comentário de anselmo estevan 1 segundo atrás
JAVÉ
V. SENHOR (hebraico יהוה, YHVH).
V. ver
DEUS [hebr. El, Elah, Eloah, Elohim; gr. theós]
O nome mais geral da Divindade (Gn 1.1; Jo 1.1). Deus é o Ser Supremo, único, infinito, criador e sustentador do universo. É espírito pessoal e subsiste em três pessoas ou distinções: Pai, Filho e Espírito Santo (v. TRINDADE). É santo, justo, amoroso e perdoador dos que se arrependem. O ateu diz que Deus não existe; o agnóstico diz que não podemos saber se Deus existe ou não; o crente sabe que Deus existe e afirma: “... nele vivemos, nos movemos e existimos” (At 17.28).

hebr. hebraico
gr. grego
v. ver
Kaschel, Werner ; Zimmer, Rudi: Dicionário Da Bíblia De Almeida 2ª Ed. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005
Nome
Para os semitas, o nome manifesta as propriedades de quem o leva. Às vezes, equivale à própria pessoa.
[AT]
(a). Pôr o nome numa pessoa Gn 3.20; 5.29; 29.32-35; 30.6-13,17-24; Êx 2.10; Is 7.14; 9.6; Os 1.3-9.
(b). Receber um novo nome Gn 17.5*,15; 32.28; 35.10.
(c). Nome de Deus Êx 3.13*,14*,15*; 20.7; 33.19; 34.5; Lv 19.12; 22.32; 24.15-16; Sl 8.1; 29.2; Is 42.8; Jr 32.18.
[NT]
(a). Pôr nome num filho:
– Jesus Mt 1.21,23,25; Lc 2.21.
– João Batista Lc 1.13,59-63.
(b). Receber um novo nome:
– Pedro, ou Cefas Mt 16.18*; Mc 3.16; Jo 1.42*.
– Boanerges Mc 3.17*.
– Barnabé At 4.36.
– Indeterminado Ap 2.17.
(c). Nome de Deus Mt 6.9*; 21.9; 28.19; Jo 12.28; 17.12; 1Tm 6.1.
(d). Nome de Jesus (Cristo) Mt 18.5; Jo 14.13-14,26; At 2.38; 3.6; 4.12*; 1Co 6.11; Fp 2.9-11; Tg 2.7*; Ap 19.12,16.
(e). Nome de cristãos At 11.26; 1Pe 4.14,16.
(f). Outros Mc 5.9; Ap 13.1; 17.3,5; 21.12,14.

AT Antigo Testamento
NT Novo Testamento
Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005
http://api.ning.com/files/KyHgoaOyAQxqsiU*N*xndBFKb45K4U6PJXWoQZWRC6VbTjg-zVlvyGhD3I6vSNtGFf-flaMxK2oeMi8bDxCLS1osaWtwFpQH/527222067.bin?xgip=81%3A0%3A237%3A237%3B%3B&width=48&height=48&crop=1%3A1Comentário de anselmo estevan 1 segundo atrás

DEUS, NOMES DE
Nas Escrituras Sagradas Deus é chamado por vários nomes e cognomes (títulos), que seguem alistados na ordem decrescente do número de ocorrências:
1) SENHOR (hebr. JAVÉ, יהוה - Gn 2.4);
2) DEUS (Gn 1.1);
3) SENHOR DOS EXÉRCITOS (Jr 33.11);
4) Pai (Is 63.16; Mt 6.8-9);
5) SENHOR (propriamente dito - Sl 114.7);
6) SANTO de ISRAEL (Is 1.4);
7) ALTÍSSIMO (Gn 14.18);
8) Todo-poderoso (Gn 49.25; 2Co 6.18);
9) Deus Vivo (Os 1.10; 1Ts 1.9);
10) Rei (Sl 24; 1Tm 6.15);
11) Rocha (Dt 32.18; Is 30.29);
12) REDENTOR (Jó 19.25);
13) SALVADOR (Sl 106.21; Lc 1.47);
14) Juiz (Gn 18.25; 2Tm 4.8);
15) O Poderoso (Gn 49.24, RA; RC, Valente);
16) O PRIMEIRO E O ÚLTIMO (Ap 22.13);
17) ETERNO DEUS (Is 40.28);
18) Pastor (Gn 49.24);
19) ANCIÃO DE DIAS (Dn 7.9);
20) O Deus de BETEL (Gn 31.13);
21) O Deus Que Vê (Gn 16.13).




hebr. hebraico
RA Almeida Revista e Atualizada
RC Almeida Revista e Corrigida
[1]Kaschel, Werner ; Zimmer, Rudi: Dicionário Da Bíblia De Almeida 2ª Ed. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005
http://api.ning.com/files/KyHgoaOyAQxqsiU*N*xndBFKb45K4U6PJXWoQZWRC6VbTjg-zVlvyGhD3I6vSNtGFf-flaMxK2oeMi8bDxCLS1osaWtwFpQH/527222067.bin?xgip=81%3A0%3A237%3A237%3B%3B&width=48&height=48&crop=1%3A1Comentário de anselmo estevan agora mesmo
BEM, ACHO QUE FALAR A VERDADE NÃO É CRIME? É?? EU SÓ FIZ O COMENTÁRIO DO NOME BÍBLICO!!!! NÃO QUER DIZER QUE ALGUÉM QUE TENHA ESSE NOME....??? SEJA IGUALZINHO AO REI BÍBLICO....!!!! É APENAS PARA MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DO NOME POR DETRÁS DE UM 'TÍTULO'! COMO EM UMA CORPORAÇÃO MILITAR SÓ POR EXEMPLO: CORONEL, SARGENTO, CAPITÃO, SOLDADO, CABO. MAS CADA UM TEM UM NOME!!!!!!!! ACHO QUE SE TIVESSE FERIDO ALGUÉM EU TERIA SIDO COMUNICADO???? SÓ QUIS FAZER A HOMENAGEM AO SEU NOME!!!!
POIS, NO HEBRAICO, OS NOMES, TODOS TEM SIGNIFICADOS E SÃO DE MÁXIMA IMPORTÂNCIA!
NOME
Palavra que designa uma pessoa ou coisa. Nos tempos bíblicos o nome, às vezes, estava relacionado com algum fato relativo ao nascimento (Gn 35.18 v. BENONI); outras vezes expressava uma esperança ou uma profecia (Os 1.6; Mt 1.21,23). Era costume, no tempo de Jesus, o judeu ter dois nomes, um hebraico e outro romano (At 13.9). Partes dos nomes de Deus entravam, às vezes, na composição dos nomes (v. ELIAS, JEREMIAS, JESUS). Na invocação do nome de Deus chama-se a sua pessoa para estar presente, abençoando (Nm 6.22-27; Mt 28.19; Ef 6.24). Tudo o que é feito “em nome” de Jesus é feito pelo seu poder, que está presente (At 3.6; 4.10-12). Na oração feita “em nome de Jesus” ele intercede por nós junto ao Pai (Jo 15.16; Rm 8.34). Em muitas passagens “nome” indica a própria pessoa (Sl 9.10).
NOMEAR
1) Escolher; indicar (Ed 5.14).
2) Mencionar (Is 14.20).
NOMES DE DEUS
V. DEUS, NOMES DE.
v. ver
Kaschel, Werner ; Zimmer, Rudi: Dicionário Da Bíblia De Almeida 2ª Ed. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005

BENONI [Filho da Minha Tristeza]
Nome dado, ao morrer, por Raquel ao filho que Jacó chamou de BENJAMIM (Gn 35.18).

Kaschel, Werner ; Zimmer, Rudi: Dicionário Da Bíblia De Almeida 2ª Ed. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005
BENJAMIM [Filho da Mão Direita]
1) Filho mais novo de JACÓ (Gn 35.18).
2) Tribo dos descendentes de BENJAMIM 1, (Js 21.17).

Kaschel, Werner ; Zimmer, Rudi: Dicionário Da Bíblia De Almeida 2ª Ed. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005

ELIAS [Javé É Deus]
Profeta TESBITA que enfrentou em várias ocasiões o rei Acabe e Jezabel, sua mulher (1Rs 17—21). Foi levado ao céu num redemoinho (2Rs 2.1-15). Apareceu com Moisés na TRANSFIGURAÇÃO (Mt 17.3-4).

Kaschel, Werner ; Zimmer, Rudi: Dicionário Da Bíblia De Almeida 2ª Ed. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005

JEREMIAS [Javé É Elevado]
Profeta nascido em família de sacerdotes, da cidade de Anatote. Foi chamado ao ministério profético através de uma visão (1.4-10). Profetizou durante 40 anos, nos reinados dos cinco últimos reis de Judá (627 a 587 a.C.). As autoridades não recebiam bem as suas mensagens. Jeremias foi rejeitado, perseguido e preso. Alguns episódios de sua vida estão narrados no seu livro (caps. 26, 28, 32, 35—43). Nabucodonosor cuidou dele depois da destruição de Jerusalém (39.11-12). Foi forçado a ir para o Egito (43.6-7) e lá, em adiantada velhice, morreu. V.JEREMIAS, LIVRO DE e LAMENTAÇÕES, LIVRO DE.

a.C. antes de Cristo
caps. capítulos
V. ver
Kaschel, Werner ; Zimmer, Rudi: Dicionário Da Bíblia De Almeida 2ª Ed. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005

JESUS CRISTO
Deus tornado ser humano (Jo 1.14) para salvar as pessoas (1Jo 4.14). “Jesus” quer dizer “Javé é Salvador”; é a forma grega de “Josué” (Mt 1.21). “Cristo” quer dizer “Ungido”; é o mesmo que o termo hebraico MESSIAS (At 17.3;v. UNGIR). Alguns outros títulos de Jesus: EMANUEL (Mt 1.23); FILHO DE DAVI (Lc 20.41); FILHO DE DEUS (Jo 1.34); FILHO DO HOMEM (Mt 25.31); SENHOR (At 2.36); VERBO (Jo 1.1; NTLH, Palavra); SERVO (Fp 2.7; v.SERVO DO SENHOR); CORDEIRO de Deus (Jo 1.29); SUMO SACERDOTE (Hb 7.26—8.6); MEDIADOR (1Tm 2.5). Jesus Cristo é a segunda pessoa da TRINDADE. Através dele o universo foi criado e é mantido em existência (Jo 1.3; Cl 1.16-17). Ele é o ANJO do Senhor que aparece no AT (Gn 18). Esvaziou-se da sua glória e se humilhou, tomando a forma de ser humano (Fp 2.6-11). O seu ministério terreno durou mais ou menos 3 anos e meio. Jesus ensinou a verdade de Deus por preceitos e por PARÁBOLAS. Ele fez MILAGRES, curando enfermos e endemoninhados, fazendo sempre o bem. Foi rejeitado pela maioria do povo e pelas autoridades, sendo submetido à morte de cruz. Foi sepultado, mas ressuscitou ao terceiro dia. Depois subiu ao céu, onde está para interceder pelos seus (Hb 7.25). E o salvo está unido com Cristo, que vive nele pelo seu Espírito (Rm 8.9-11; Gl 2.20; 4.6; Fp 1.19). Na sua segunda vinda Jesus Cristo julgará os vivos e os mortos (2Tm 4.1).

v. ver
NTLH Nova Tradução na Linguagem de Hoje
AT Antigo Testamento
Kaschel, Werner ; Zimmer, Rudi: Dicionário Da Bíblia De Almeida 2ª Ed. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005

YA'SHUA - YAH = ÚNICO! SHUA = SALVAÇÃO! QUE FOI TRADUZIDO PARA: JESUS!!!!!!!! SHUA É SALVAÇÃO!!!!!! OK!!!!!!!! SE ERREI, PEÇO DESCULPAS!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Comentário de Joao Joaquim Martins 2 horas atrás
    Excluir comentário
    Mano, anselmo estevan, alguém que opera UBE, está barrando nossas revelações. Vou aguardar no Espírito Santo que esta pessoa mude de proceder, quando ela assim o fizer, voltarei a ler suas mensagens e a curti-las também. Penso que suas últimas homenagem feriu alguns irmãos inimigos de Deus em Cristo Jesus e inimigos do homens. Mas deixo com meu amado irmão a responsabilidade de pregar a verdade.

    anselmo estevan, Meu mano, todos os seus estudos eu tenho curtido e lido, mas de todos, o que mais me encheu o coração foi o seguinte resumo que o querido irmão fez sobre Jesus Cristo.

    Espero que o irmão continue desenvolvendo cada item citado. Porque é um excelente trabalho.

    Obrigado pelas suas manifestações sobre nosso trabalho. Mas irmão sabe, que tudo que escrevo, não é para mim.

    ResponderExcluir
  2. No momento o Espírito Santo me incumbiu de pregar o milênio da ira de Deus. Que se iniciará oficialmente com o cerco das nações citadas em Ezequiel 38 e 39, ao estado israelita e terminará com a destruição do planeta, durante o milênio da ira de Deus.

    E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.

    E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.

    E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
    Apocalipse 9:1

    ENTÃO:

    De todo está quebrantada a terra, de todo está rompida a terra, e de todo é movida a terra.
    De todo cambaleará a terra como o ébrio, e será movida e removida como a choça de noite; e a sua transgressão se agravará sobre ela, e cairá, e nunca mais se levantará.
    Isaías 24:19-20

    ResponderExcluir
  3. anselmo estevan JESUS CRISTO

    Deus tornado ser humano (Jo 1.14) para salvar as pessoas (1Jo 4.14). “Jesus” quer dizer “Javé é Salvador”; é a forma grega de “Josué” (Mt 1.21). “Cristo” quer dizer “Ungido”; é o mesmo que o termo hebraico MESSIAS (At 17.3; v.UNGIR). Alguns outros títulos de Jesus: EMANUEL (Mt 1.23); FILHO DE DAVI (Lc 20.41); FILHO DE DEUS (Jo 1.34); FILHO DO HOMEM (Mt 25.31); SENHOR (At 2.36); VERBO (Jo 1.1; NTLH, Palavra); SERVO (Fp 2.7; v. SERVO DO SENHOR); CORDEIRO de Deus (Jo 1.29); SUMO SACERDOTE (Hb 7.26—8.6); MEDIADOR (1Tm 2.5). Jesus Cristo é a segunda pessoa da TRINDADE. Através dele o universo foi criado e é mantido em existência (Jo 1.3; Cl 1.16-17). Ele é o ANJO do Senhor que aparece no AT (Gn 18). Esvaziou-se da sua glória e se humilhou, tomando a forma de ser humano (Fp 2.6-11). O seu ministério terreno durou mais ou menos 3 anos e meio. Jesus ensinou a verdade de Deus por preceitos e por PARÁBOLAS. Ele fez MILAGRES, curando enfermos e endemoninhados, fazendo sempre o bem. Foi rejeitado pela maioria do povo e pelas autoridades, sendo submetido à morte de cruz. Foi sepultado, mas ressuscitou ao terceiro dia. Depois subiu ao céu, onde está para interceder pelos seus (Hb 7.25). E o salvo está unido com Cristo, que vive nele pelo seu Espírito (Rm 8.9-11; Gl 2.20; 4.6; Fp 1.19). Na sua segunda vinda Jesus Cristo julgará os vivos e os mortos (2Tm 4.1)."



    Um grande abraço ao irmão Anselmo Estevan. Que o salvador lhe inspire toda a verdade. E QUE JESUS ABENÇOE A TODOS OS SEUS SERVOS. GRAÇA E PAZ.

    ResponderExcluir
  4. ESSA POSTAGEM ACIMA FOI UMA OBSERVAÇÃO DE OUTRA POSTAGEM NA UBE, A QUAL EU CITEI O NOME DE: JOÃO JOAQUIM MARTINS! E COMO O IRMÃO LEVA DOIS NOMES BÍBLICOS... (YOCHANAN - JOÃO! E: Y'HOYAKHIN - JOAQUIM!!!). E CITEI O REI JOAQUIM!!!! MAS, ACHO, QUE O IRMÃO NÃO GOSTOU?????? POR ISSO ESSES COMENTÁRIOS!!!!

    ResponderExcluir