PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

EU, ANSELMO, NO: CPB (CONSELHO DE PASTORES DO BRASIL). DIVULGANDO O TRABALHO DOS COLEGAS E MOSTRANDO MEUS COMENTÁRIOS...

O SÁBADO FOI PRIMEIRAMENTE DADO A ISRAEL, E É O SINAL DE DEUS PARA ISRAEL

Embora seja verdade que o sábado se originou no final dos seis dias da criação (Gênesis 2.1-3), ele foi o descanso de Deus, não do homem. Não há registro em Gênesis de que Deus deu o sábado ao homem. Os santos em Gênesis construíram altares, oravam, ofereciam sacrifícios, e dizimavam, mas a Escritura mantém-se silenciosa em relação à guarda do sábado.

Neemias 9.13-14 diz claramente que o sábado foi dado pela primeira vez a Israel no deserto:

"E sobre o monte Sinai desceste, e dos céus falaste com eles, e deste-lhe juízos retos e leis verdadeiras, estatutos e mandamentos bons. E o teu sábado lhes fizeste conhecer; e preceitos, estatutos e lei lhes mandaste pelo ministério de Moises, teu servo" (ACF).

Se Abraão, Isaque e Jacó guardavam o sábado, seus filhos estariam familiarizados com a prática, mas Neemias nos diz que este não foi o caso.

Êxodo 31.12-18 diz claramente que o sábado foi um sinal especial entre Deus e Israel. Se o sábado tivesse sido dado a humanidade em geral após a criação, ele não poderia ter sido um sinal exclusivo para Israel. O fato é que o sábado pertence à nação de Israel e não a qualquer outro povo. Também é importante notar que o sábado será uma eterna possessão de Israel (Êx 31.16). (....) ACOMPANHE MEUS COMENTÁRIOS SOBRE ESSA POSTAGEM LOGO ABAIXO NOS LINKS:

HA' SHABBAT (O SÁBADO): SUA GUARDA? OU SUA OBSERVAÇÃO? VEJA:

A Festa anual das Expiações (Lv 16,29-31):
29 Isso vos será por estatuto perpétuo: no sétimo mês, aos dez dias do mês, afligireis a vossa alma q  e nenhuma obra fareis, nem o natural nem o estrangeiro que peregrina entre vós.
30 Porque, naquele dia, se fará expiação por vós, para purificar-vos; e sereis purificados de todos os vossos pecados, perante o Senhor. r
31 É sábado de descanso solene para vós outros, e afligireis a vossa alma; é estatuto perpétuo.

Pr. Elias Rib…
Conferir a discussão 'O SÁBADO FOI PRIMEIRAMENTE DADO A ISRAEL, E É O SINAL DE DEUS PARA ISRAEL'

Tópico publicado por Pr. Elias Ribas:

Embora seja verdade que o sábado se originou no final dos seis dias da criação (Gênesis 2.1-3), ele foi o descanso de Deus, não do homem. N...

Descrição do tópico:
O SÁBADO FOI PRIMEIRAMENTE DADO A ISRAEL, E É O SINAL DE DEUS PARA ISRAEL

Sobre Conselho de Pastores do Brasil - CPB
Rede Social do Conselho de Pastores do Brasil CPB. Todos São Bem Vindos - Interdenominacional.
Conselho de Pastores do Brasil - CPB 7603 membros
57947 fotos
5263 videos
2928 tópicos
666 eventos
9067 postagens no 

Nenhum comentário:

Postar um comentário