PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

quarta-feira, 2 de abril de 2014

POIS, A 'PALAVRA' ESTÁ PERTO DE VOCÊ - NA SUA BOCA! NO SEU CORAÇÃO...! NINGUÉM É INOCENTE QUANDO CONDENA ALGUÉM PELO SEU VER! QUANTO MAIS CONHECIMENTO MAIS LHE SERÁ COBRADO...

É. Mas, quem entende dessa forma...???? O que eu vi até hoje é: UM APONTANDO O DEDO PRO OUTRO...!!!!
Reflexões em 1 Coríntios - Julgando a indisciplina  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 5:12 - Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?

Algumas pessoas possuem um entendimento errado sobre julgamentos em nossos relacionamentos. Nós julgamos o tempo todo, é impossível uma simples tomada de decisão sem que façamos algum tipo de juízo. O próprio Salvador nos precaveu que conhecemos as pessoas pelos frutos que elas produzem, e para avaliar os frutos, precisamos julgar a qualidade de suas obras. Nem todo juízo é pecaminoso.

O juízo pecaminoso é aquele que tem a finalidade de condenar a pessoa ou mudar a percepção que os demais tem dela. É o juízo manipulador, egoísta, que tem a única finalidade de nos fazer nos sentir melhores porque há alguém que julgamos ser pior do que nós somos. A Igreja pode julgar o comportamento dos seus membros e amorosamente discipliná-los. Na comunidade cristã, nosso juízo não é o de um dedo apontado, mas o de mãos estendidas para socorrer, acolher e encorajar. Se a Igreja não julga a indisciplina dos membros em nome de um "suposto amor cristão", ela na verdade está sendo condizente com o pecado alheio e colherá os frutos dessa negligência.

Senhor, ajuda-me a não apontar o dedo, mas sim a estender a minha mão.

---------------------------------------

Siga-me no Facebook


www.facebook.com/PastorSergioFernandes

SENDO DESSA FORMA, EU REFLITO SEMPRE EM YA’SHUA. POIS, ESSE É O MEU JEITO DE SER:
SENDO DESSA FORMA, NÃO TEM JEITO NÃO! EU SOU UM EXEGETA NATO!
HOMILÉTICA....
A responsabilidade é tão importante que Paulo desafia: “Procure apresentar-se a Deus Yahuh aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.” (2Tm 2,15). Quanto melhor o pregador conhece o texto básico de sua mensagem, tanto mais condições têm de explana-lo e ilustrá-lo, aplicando suas verdades à vida dos ouvintes!
Quem quiser tornar-se um pregador da Palavra tem que se deixar dirigir pelo YHVH da Palavra, pois pregar é falar de coração a coração.
Por isso, como pregadores, devemos pregar não apenas com vida, MAS COM A VIDA, pois o pregador que não pode viver as palavras que prega precisa CALAR-SE E VIVER ANTES DE FALAR!
“Qualquer pregador, se não amar verdadeiramente seus ouvintes, insistimos, só estará fazendo barulho. Scott desafiou”: “se amamos, nosso objetivo não será o de impressioná-los com o nosso conhecimento, mas ajuda-los dentro do conhecimento que eles possuem. A mensagem que alcança é a que fala ao coração, e só falamos ao coração conquistando-o!”.
“Fp 2,5-8”. Anselmo Estevan.
Exegese. Exegese significa “explicação do significado de um texto em seu contexto original”. Na teologia cristã, a exegese baseia-se no pressuposto de que a Bíblia é, em algum sentido, a Palavra de Deus e a humanidade é o recipiente de sua mensagem. Exegese e hermenêutica são, às vezes, usadas como sinônimos, mas podemos distingui-las da seguinte forma, a exegese pergunta: “o que um texto significou para o emissor e receptor originais?”, enquanto a hermenêutica pergunta: “o que um texto significa para o leitor atual?”.
Hermenêutica. Nome atribuído pelos estudiosos a uma escola de pensamento iniciada principalmente com Heidegger e assim chamada posteriormente, mas cujas raízes remonta a Dilthey e Schleiermacher; às vezes é chamada de hermenêutica ontológica. Difere da hermenêutica tradicional pelo fato de não mais se identificar com uma teoria de métodos exegéticos; é antes uma descrição do que constitui o fenômeno de entendimento como tal. Rejeita a ideia de que um texto possui significado autônomo em relação ao intérprete.
Hermenêutica autorizada. Uma forma de interpretar a Escritura para apontar as falsas crenças dos heréticos. Isso era conseguido pelo estabelecimento do significado teológico correto da Escritura por meio da autoridade do bispo ou da regula fidei (regra de fé).
Hermenêutica funcional. Uma maneira de descrever como os leitores aplicam o texto bíblico a seu próprio contexto e situação sem preocupar-se com o contexto e situação originais do texto. O significado, assim, fica ligado inseparavelmente à aplicação funcional da Escritura.
Hermenêutica(s). Do grego hermeneuein:expressar, explicar, traduzir, interpretar. É definida de maneira diversa, mas refere-se a uma teoria da interpretação. Segundo a tradição, a hermenêutica buscava estabelecer os princípios, métodos e regras necessários na interpretação de textos escritos, especialmente de textos sagrados.
Homilética (procurei por esse termo, mas só achei: “homilia”: SF. REL. PREGAÇÃO EM ESTILO SIMPLES E QUASE COLOQUIAL SOBRE O EVANGELHO.). Bem então o termo “homilética” é como se fizéssemos um “resumo” do que vamos pregar num exato momento fazer um apanhado de passagens com suas referências para podermos fazer a pregação o mais correta possível para que possamos ser entendidos.grifo meu.
“O trabalho no gabinete de estudos faz o pregador crescer espiritualmente e lhe dá condições de conhecer e aplicar as técnicas mais adequadas à elaboração e à comunicação de suas prédicas!”.

Pregar é uma das mais árduas e gloriosas tarefas reservadas ao ser humano. John Stott, baseado nas palavras de Paulo (1Co 4,1.2), afirmou: “o pregador é um despenseiro dos mistérios de Deus (Yahuh), ou seja, de auto-revelação que Deus (Yahuh) confiou aos homens e é preservada nas Escrituras”. Sendo assim, dessas, faço também minhas palavras: Anselmo Estevan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário