PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

quinta-feira, 12 de julho de 2012

"POSTAGEM DE UM COLEGA DE ESTUDOS QUE PENSA COMO EU":


Este Blog
Link daqui
A web
Este Blog
 
 
 
 
Link daqui
 
 
 
A web
 
 
 

segunda-feira, 1 de junho de 2009

YHWH ( YaH) é o seu NOME

NAQUELE DIA; UM SÓ SERÁ YHWH; E UM SÓ SERÁ O SEU NOME zacarias 14:9


YaH WH É O SEU NOME
Salmos 68:4

o nome desconhecido
Atos dos Apóstolos 17:23 "porque passando eu e vendo os santuários, achei também um altar em que estava escrito: Ao deus desconhecido. Esse pois que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.
Na antiguidade os povos esqueceram-se de YHWH o Criador e adoravam a inúmeros deuses, dos quais ele temiam de forma supersticiosa. Testemunhamos isso com a história de Jonas. Quando YaHWH enviou um grande maremoto e cada um que se encontrava no navio gritava ao seu deus por socorro. Somente Jonas não tinha a menor preocupação, e dormia tranquilo, pois sabia o que estava acontecendo.Qundo o capitão do navio se dirigiu a ele e indagou porque não estava clamando a seu deus. ele lhe disse :Eu sou hebreu e temo a YHWH, que fez os céus e a terra.
Então eles atemorizados, perguntaram: Porque é que fizeste isto?Então eles clamaram a YHWH e disseram : Ah! YHWH! nós te rogamos! não nos deixe perecer porcausa da desobediencia deste homem, e não ponhais sobre nós o sangue inocente! E lançaram Jonas ao mar, e a fúria do mar cessou!Temeram pois estes homens a YHWH com grande temor , e ofereceram sacrificios a YHWH e fizeram votos.O Altissimo nosso Pai não tem nome??????
Mateus 6:9 "Portanto vós orareis assim:Pai nosso, que estás no céu, santificado seja o Teu Nome " Qual é o nome que devemos então santificar?????
Quando escutamos de uma maneira em geral as pessoas orarem, pensamos até que YHWH não tem nome, porque é um tal de senhor pra cá, senhor pra lá, lembrem-se que senhor em hebraico significa Baal.
O tetragrama YHWH foi retirado 6824 vezes das escrituras e no lugar deste foi colocado a palavra SENHOR ou Deus , mas no rodapé de algumas biblias ainda é possivél encontrarmos o tetragrama YHWH.
Obs. É possivél encontrarmos no rodapé da maioria das biblias o nome Yahweh ou Iavé para o tetragrama YHWH, através da palavra aleluia em hebraico Hallelu Yah (louvem ou adorem a YaH) sabemos que as duas primeiras consoantes do tetragrama YHWH se pronuncia YaH e partindo do principio que o W se pronuncia U entao temos *YaHUH Lê-se Iarrú para o tetragrama YHWH*
YaH
Como é possivél que o nome de YHWH , o mais importante de toda a escritura tenha sido retirado dela?????
Yahoshua (erroneamente chamado de Jesus) mostra claramente que é muito importante que santifiquemos o nome de YHWH, ele colocou isso em primeiro lugar quando os seus discipulos lhe perguntaram como deveriam orar.
Também é impossivél guardarmos o primeiro de todos os mandamento se não observamos o nome de YHWH, pois ele mesmo disse : Eu sou YHWH, o Altissimo, não terá outros deuses diante de mim" não podemos nos aproximar dele simplesmente chamando o pela palavra "deus" ou "senhor", por que "deus e senhor" podem até ser titulos, (sendo que alguns estudiosos tem esses dois titulos como nome próprios de deuses p.ex. Deus=Zeus e Senhor= Baal) seja como for estes não são os nomes do Altissimo que Aliás nome Ele só tem um, titulos sim existem mais que um para o Altissimo, e mesmo també porque os pagãos se referem as suas entidades pelo nome de deus\zeus, por exemplo Baal Gad deus dos canaanitas significa apenas Senhor deus , Allah, deus dos mulçumanos signfica apenas deus,adonai\ADON\odin é a mesma coisa, tudo vem do paganismo e tem se infiltrado no meio do povo de Israel e mesmo deus não é o seu nome, é apenas um titulo usado pelos povos pagãos.
Em Marcos 12:29 Yahoshua lhes respondeu : O primeiro de todos os mandamentos é : Ouve ó Israel, YHWH o Altissimo, ELE é o único . (Shemah Israel YHWH Eloheinu YHWH Echad)Existem várias conjurações para apagarem o nome de YHWH, para que não haja mais lembranças de seu nome.Deut. 9:14 "Deixa-me que os destrua, e apague o seu nome de debaixo dos céus.,mas o nome de YHWH permanecerá eternamente, e a tua memória, ó YHWH de geração em geração" Salmos 135:13
agora vamos ver o que significa o nome YHWH;
Moisés quis saber quem o enviava, para poder melhor esclarecer aos israelitas, então ele recebeu a seguinte resposta:"Eu sou o que sou " Exodo 3:14 em hebraico temos :" Eh Yah asher Eh Yah ", Portanto diga aos filhos de Israel que o "EU SOU ME ENVIOU A VOS

YHWH é a abreviação das três formas conjugais do verbo (SER)

YAHOSHUA = SALVAÇÃO DE YAH
HALLELU - YAH = LOUVEM A YAH

Zachariah 14:9" e YHWH será rei sobre toda a terra; naquele dia um será YHWH, e um será o seu nome".1.corintios 8:5 " Porque ainda que haja alguns também que se chamem deuses, quer no céu quer na terra, todavia para nós há um só Pai, que se chama YHWH.

YHWH *YaH, YaHuH* OU JEHOVA ???????
Através da palavra HALLELU YaH podemos entender claramente que o nome de YHWH começa com YAH, pois senão ao invés de HALLELU YAH iriamos pronunciar HALLELU YEH, como este não é o caso, entendemos que não podemos começar o nome do Pai com (JE) e o que significa (HOVA) ????bem você pode confirmar com um dicionário em hebraico que a palavra HOVA significa * RUINA E DESTRUIÇÃO*, bem estão juntando JE + HOVA temos Je a destruição, seria possivél ser esse o nome do nosso Criador?????.הוה= destruição, ruina CONFIRA VOCE MESMO:
Strong Dicionário hebraico 1943. hovah (ho-vaw')"1944 Another form for hebrew havvah = ruin - mischief.outra forma para havvah [ ruina ; desgraça, destruição}see HEBREW 1942 havvah

Um povo que é chamado pelo seu NOME.
Daniel 9:9 Ó YHWH, ouve, ó YHWH , perdoa- atende-nos e opera sem tardar- por amor de ti mesmo, ó YHWH, porque a tua cidade (YAH RU SHALOM) o teu povo (YAH UDIM) se chamam pelo Teu Nome (YAH) HALLELU YAH

Muitos dos profetas trazem o nome de YAH.
Zedek YaH = Zedequiah = YaH é justiça
El YAH = eliah = Yah é o Altissimo
Yesha Yah = Isaiah = Yah é salvação
ObadiYah = servo de Yah
Em muitos dos casos a primeira ou a última silaba de várias palavras em hebraico que continham o nome de Yah foram mudadas para Jo, Je ou Jeho, provavelmente para evitar a sonancia do nome Kadosh de Yah.
como por exemplo:

Jo el Yah é El] = Yahel = Yah é poderoso
Jo chanan = Yahchanan= Yah é misericordioso
Je hudah = Yahudah = os adoradores de Yah
Jeho rarib = Yahrarib= Yah é jurisprudência.

Yah hudah (Louvor a YAH) gen. 29:35 E concebeu outra vez, e teve um filho, dizendo: desta vez LOUVAREI A YAH ! Os israelitas(Yahudim) são portanto o povo que louvam a Yah! e trazem o seu nome.

Podemos pronunciar o nome de YHWH?????
Mesmo antes do dilúvio os povos invocavam o nome de YHWH. Gen. 4_26 E a Sete mesmo também nasceu um filho, e chamou o seu nome Enos_ Então se começou a invocar o nome de YHWH.o mesmo se deu com os patriarcas.
Abrãao: Gen 12:8 E moveu.... e edificou ali um altar a YHWH e invocou o nome de YaH.
Gen 25.6 Passando pois YHWH perante a sua face, clamou " YaH uH, Yah uH......

HÁ SALVAÇÃO NO NOME DE JESUS ???
NÃO, DE MANEIRA ALGUMA.
O NOME DO NOSSO SALVADOR É YAHOSHUA.
Joel 3:5 E acontecerá que todo aquele que invocar o nome de YHWH será salvo. Yah ele próprio é o que nos salva através de seu filho YAHOSHUA
YAHOSHUA SIGNIFICA : SALVAÇÃO DE YHWH.

ISAIAS 43: 11 EU SOU YHWH, e além de mim não há salvador
LEIA TAMBÈM ISAIAH 44:23 48:17 e 54:5

O nosso salvador não se chama de maneira alguma Jesus, como os antigos gregos o denominavam, jesus de acordo com os gregos significa = hei zeus, quase todas as palavras com terminação SUS em grego fazem referencia a zeus por exemplo: Pega-sus = cavalo de Zeus, Dio-ni-sus = deus zeus ou filho do deus zeus . Parnas-sus, montanha sagrada de zeus, e ie-sus ou Jesus = hei Zeus.

Yahoshua significa YHWH salva. O nome Yahoshua é a abreviação com a qual testemunhamos a nossa fé na salvação de Yah. Portanto YAHOSHUA não veio em seu próprio nome, mas em nome de YHWH seu Pai.

JOÃO 5:43 "EU VIM EM NOME DE MEU PAI (YAH), e não me aceitais, se outro vier em seu próprio nome, a esse recebereis.
O Jesus das igrejas " apareceu em seu próprio nome e foi recebido por muitos, mas YAHOSHUA sempre agiu em nome do Pai.

Veja a seguinte conexão:
JE-SUS [ DE-US[ JU-DEUS [ JERU-SALÉM Qual a conexão existente aqui entre estes nomes? além da letra J que acima de tudo só passou a existir após 1630 nao há nenhuma conexão!!NENHUMA!!!agora compare:

YAH = YaHWH = O PAI
YAH OSHUA = SALVAÇÃO DE YAH ( O FILHO)
YAH RUSHALOM = A CIDADE DE PAZ DE YAH
YAH UDIM = ADORADORES DE YAH ( O POVO )

Agora sim podemos claramente fazer a conexão entre o nome do Pai, filho, da cidade santa e do povo. Assim como declarado em Daniel 9:19 ... "Ouve YHWH... porque a tua cidade (Yahrushalaim ou Yahrushalom) e o teu povo (Yahudim) são chamados pelo TEU NOME(YAH ).Apocalipse 14:1 E ......144.000 tendo na fronte o SEU NOME E O NOME DE SEU PAI = יהוה יהושעApocalipse 22: 4 " Comtemplarão a sua face, e na sua fronte está o NOME DELE.

Corrigido em: 03.04.2009
Textos de Miryahm Ysrayl

Nenhum comentário:

Postar um comentário