PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

terça-feira, 5 de novembro de 2013

"SEGUE AMOSTRA DO QUE É MEU GRUPO E DO QUE ELE FALA E PRETENDE....!".

Todo aquele que invocar o nome...!

INFORMAÇÃO

Todo aquele que invocar o nome...!


NOME:
   Porque todo aquele que invocar O NOME do [Há ‘Shem] – (O NOME) – YHVH – YAHUH será salvo!
[QUÃO MAGNIFICO EM TODA A TERRA É O TEU NOME]! (NA ABERTURA DO LOUVOR). [QUÃO MAGNIFICO EM TODA A TERRA É O TEU NOME]! (NO FECHAMENTO DO LOUVOR).  Somente, um pequeno exemplo de Tehillim (Louvor) do Salmista: “David” -, nos basta para completar o vídeo acima! Vamos ver na língua original o Tehillim (Louvor) Salmos 8 Com a introdução:
A Kevod (Glória) Divina e a dignidade do filho do homem:
תהלים
8
למנצח על־הגתית מזמור לדוד׃
יהוה אדנינו מה־אדיר שמך בכל־הארץ אשר תנה הודך על־השמים׃
מפי עוללים וינקים יסדת עז למען צורריך להשבית אויב ומתנקם׃
כי־אראה שמיך מעשי אצבעתיך ירח וכוכבים אשר כוננתה׃
מה־אנוש כי־תזכרנו ובן־אדם כי תפקדנו׃
ותחסרהו מעט מאלהים וכבוד והדר תעטרהו׃
תמשילהו במעשי ידיך כל שתה תחת־רגליו׃
צנה ואלפים כלם וגם בהמות שדי׃
צפור שמים ודגי הים עבר ארחות ימים׃
10 יהוה אדנינו מה־אדיר שמך בכל־הארץ׃


[1]Kahle, Paul: Bíblia Hebraica (Códice Leningrado, Sem Acentuação). Sociedade Bíblica do Brasil, 1937; 2007, S. Sl 8:1-10

Site: http://anselmo-r.webnode.com/
Membros: 17
Última atividade: 3 horas atrás

POR QUÊ SERÁ? PORQUE O HOMEM QUER SER: JO 10,34!

FÓRUM DE DISCUSSÃO

CAIXA DE RECADOS

Comentar

Parar de acompanhar – Não enviar-me um email quando as pessoas comentarem

Comentário de carlosroberto martins de amorim 12 horas atrás
Excluir comentário
Obrigado meu irmão pelo convite, sei que estarei proximo aos amados que também buscam conhecimento dentro da Palavra do Senhor.
Comentário de Anselmo Estevan segunda-feira
Excluir comentário
NO LINK LOGO ABAIXO: "Entenda o por que do medo do povo Yahudim (Judeus) de pronunciarem o Nome do Criador? Cabala - Misticismo (Judaico)! Nada relacionado com a vontade Divina....!!!!". Veja e aprenda:
Comentário de Anselmo Estevan segunda-feira
Excluir comentário
IRMÃO, ANSELMO, QUAL É O CAMINHO PARA A FELICIDADE? CLIQUE NESSE LINK E VEJA QUAL É O CAMINHO ÚNICO E CERTO! POIS EXISTEM SOMENTE DOIS CAMINHOS: UM PARA O MAL E OUTRO PARA O BEM! EXISTE UM 3º CAMINHO? NÃO! DE FORMA ALGUMA! CLIQUE NO LINK E VEJA O PORQUE DISSO:
APRENDENDO COM AS ESCRITURAS!
Comentário de Anselmo Estevan domingo
Excluir comentário
DEZ PÁGINAS...! DEZ mitzvot (MANDAMENTOS) POIS VAI MUITO ALÉM DISSO!
"Dez O Número da Lei (Torah), ordem, governo, restauração (Gn 1) '['elohîm] disse'.
(Êx 34,28; Dn 2) 10 dedos.
(Dn 7) 10 chifres,, 10 mesas, 10 candelabros, 10 pias de bronze no Templo.
Número da tribulação, provação, responsabilidade. 2 X 5 = 10 (Mt 25,1.28; Lc 15,8; Lc 19,13-25; Nm 14,22; Ap 2,10; 12,3; Lv 27,32; Êx 12,3)".
Comentário de Anselmo Estevan domingo
Excluir comentário
Não precisaria eu falar, mas, o que diz mesmo:
“(Ap 22,18-19 e suas referências: Dt 4,2; 12,30; Êx 32,33). Somado à: Pv 30,6?”.
Partindo desse princípio das Escrituras Sagradas – Revelada e Inspirada pelo Ruarh Há’ Kodesch (Espírito O ‘Santo’) de ‘Y’H’V’H – YahvehShu(ayin)a – vamos à + uma observação:
“Adições gregas a Ester”:
O texto grego da Septuaginta acrescenta parágrafos inteiros ao livro, inclusive referências a (Deus) [‘elohîm YHVH] grifo meu, (e às vezes omite material do texto hebraico). A Vulgata Latina de Jerônimo (século 4) tornou estas passagens parte dos livros deuterocanônicos. (Elas podem ser encontradas nas edições católicas da Bíblia protestante). Há seis adições principaisnum total de 107 versículos. A Bíblia de Jerusalém insere essas adições no texto, usando tipos itálicos para distinguir essas seções do restante do texto.
Pesquisa feita por:
ANSELMO ESTEVAN.
Formação: Curso bíblico “igreja Adventista do Sétimo Dia”. Friburgo. 22 de Janeiro de 2.004. Duração de 5 meses.
Formação: (Pela Faculdade Ibetel – centro de Suzano): “Curso Básico em Teologia”. [Aproximadamente 2 anos]. Término do curso em 07 de Agosto de 2.007.
Formação: (Pela Faculdade Ibetel – centro de Suzano): “Curso Bacharel em Teologia”. [Aproximadamente 3 anos]. Término do curso em 08 de Julho de 2.010.
 
FILIADO À: OTPB – Ordem de Teólogos e Pastores do Brasil.
 
Registro nº436.07.08/2013. (Pr. Flávio Nunes. Souza).
Manual Bíblico SBB.
Página: 340. Editora: Sociedade Bíblica do Brasil.
SEPTUAGINTA. [LXX] Versão do AT para o grego, feita entre 285 e 150 a.C. Em Alexandria, no Egito, para os muitos judeus que ali moravam e que não conheciam o HEBRAICO. O nome “Septuaginta” vem, segundo a lenda, dos setenta ou setenta e dois tradutores que o produziram. A Bíblia de (Jesus) [Yaohushua – Messias] e dos seus discípulos foi a Bíblia Hebraica, mas a LXX foi a Bíblia de Paulo e das igrejas da DISPERSÃO. A maioria das citações do AT no NT é tirada da LXX. Os LIVROS  APÓCRIFOS FAZIAM PARTE DO CÂNON DA LXX.
APÓCRIFO: Este termo designa os escritos que, redigidos no desenrolar do Antigo e do Novo Testamentos, não foram considerados como fazendo parte da Bíblia. No Antigo Testamento pode-se citar, por exemplo, o terceiro e o quarto livros dos Macabeus, as Odes de Salomão; no Novo Testamento pode-se citar “Proto-evangelho de Tiago” ou o “Evangelho de Tomé”.
                   Apócrifos Livros que o Concílio de Trento, em 1546, declarou inspirados, embora não fizessem parte do CÂNON DO AT estabelecido pelos judeus da Palestina, Os católicos chamam esses livros de “deuterocanônicos”, isto é, pertencem ao “segundo cânon”. “Protocanônicos” (pertencem ao primeiro cânon) são os livros do AT que os judeus da Palestina consideravam inspirados, e esses são aceitos tanto pelos católicos como pelos evangélicos. Os livros apócrifos aceitos pelos católicos são os seguintes: TOBIAS, JUDITE, SABEDORIA DE SALOMÃO, ECLESIÁSTICO ou SIRÁCIDA, BARUQUE, EPÍSTOLA de JEREMIAS, PRIMEIRO e SEGUNDO MACABEUS e os acréscimos a Ester (ESTER EM GREGO) e a Daniel (A ORAÇÃO de AZARIAS, A CANÇÃO dos TRÊS JOVENS e as HISTÓRIAS DE SUZANA e de BEL e do DRAGÃO).
VULGATA
Versão da Bíblia para o latim, feita por Jerônimo, de 382 a 404 d.C. “Vulgata” quer dizer “divulgada, espalhada”, palavra que só foi aplicada à Bíblia de Jerônimo a partir do século XIII.
Comentário de Anselmo Estevan domingo
Excluir comentário

DEUTEROCANÔNICO
V. APÓCRIFO.
APÓCRIFOS
Livros que o Concílio de Trento, em 1546, declarou inspirados, embora não fizessem parte do CÂNON DO AT estabelecido pelos judeus da Palestina. Os católicos chamam esses livros de “deuterocanônicos”, isto é, pertencentes ao “segundo cânon”. “Protocanônicos” (pertencentes ao primeiro cânon) são os livros do AT que os judeus da Palestina consideravam inspirados, e esses são aceitos tanto pelos católicos como pelos evangélicos. Os livros apócrifos aceitos pelos católicos são os seguintes: Tobias, Judite, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico ou Sirácida, Baruque, Epístola de Jeremias, Primeiro e Segundo Macabeus e os acréscimos a Ester (Ester Grego) e a Daniel (A Oração de Azarias, A Canção dos Três Jovens e as histórias de Suzana e de Bel e do Dragão). Além desses existem outros livros que não são considerados inspirados, os quais os evangélicos chamam de PSEUDEPÍGRAFOS, e os católicos, de “apócrifos”. V. SEPTUAGINTA.
Sendo dessa forma, vamos a um breve resumo do Livro de Ester:
A história de uma jovem (judia) que se torna rainha da Pérsia e, com a ajuda de seu primo Mordecai, (Mordekhai), frustra um plano de exterminar o povo (Y’hudah) Judeu.
Quem é o autor? Não sabemos. Mas seu nacionalismo e conhecimento preciso das tradições persas indicam que ele provavelmente era um (Y’hudah) Judeu que viveu na Pérsia antes do império caria nas mãos dos gregos.
Embora não mencione o nome de (Deus) ‘elohîm [grifo meu], o Livro pressupõe a convicção de que (Deus) ‘elohîm [grifo meu], tem como interferir nos planos dos homens, estejam eles onde estiverem, e de que ele nunca se esquece de seu povo em suas necessidades!
Esse breve estudo é para entendermos que só e somente o Criador tem esse direito! O homem mortal e sua criação, não deveria nunca interferir no texto bíblico em traduções, transliterações ou outra coisa qualquer......!!!! Grifo meu.


d.C. depois de Cristo
[1]Kaschel, Werner ; Zimmer, Rudi: Dicionário Da Bíblia De Almeida 2ª Ed. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005
V. ver
AT Antigo Testamento
V. ver
[2]Kaschel, Werner ; Zimmer, Rudi: Dicionário Da Bíblia De Almeida 2ª Ed. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005
Comentário de Anselmo Estevan sábado
Excluir comentário
Yochanan (João) 10:
34 Replicou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: q
 Eu disse: sois deuses?
35 Se ele chamou deuses àqueles a quem foi dirigida a palavra de Deus, e a Escritura não pode falhar,
q q 10.34 Sl 82.6. Em alguns casos, como aqui, a palavra lei designa o AT em geral. Cf. Jo 12.34.
Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005, S. Jo 10:35
34 na.  12.34; 15.25; Rm 3.10-19  Eu disse. Sl 82.1,6,7  deuses.  Êx 4.16; Êx 7.1; Êx 22.28; Sl 138.1 
35 a quem.  Gn 15.1; Dt 18.15,18-20; 1Sm 14.36,37; 1Sm 15.1; 1Sm 23.9-11; 1Sm 28.6; 1Sm 30.8; 2Sm 7.5; 1Cr 22.8; 2Cr 11.2,3; 2Cr 19.2; Rm 13.1  a Escritura.  12.38,39; 19.28,36,37; Mt 5.18; Mt 24.35; Mt 26.53-56; Mt 27.35; Lc 16.17; Lc 24.26,27,44-46; At 1.16 

Sociedade Bíblica do Brasil: Concordância Exaustiva Do Conhecimento Bíblico. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. Jo 10:33-35
Comentário de Anselmo Estevan sábado
Excluir comentário
João   10:34
Replicou-lhes   Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses?
G2316
2316 θεος theos
de afinidade incerta; um deus, especialmente (com 3588) a divindade suprema;TDNT - 3:65,322; n m
1) deus ou deusa, nome genérico para deidades ou divindades
2) Deus, Trindade
2a) Deus, o Pai, primeira pessoa da Trindade
2b) Cristo, segunda pessoa da Trindade
2c) Espírito Santo, terceira pessoa da Trindade
3) dito do único e verdadeiro Deus
3a) refere-se às coisas de Deus
3b) seus conselhos, interesses, obrigações para com ele
4) tudo o que, em qualquer aspecto, assemelha-se a Deus, ou é parecido com ele de alguma forma
4a) representante ou vice-regente de Deus
4a1) de magistrados e juízes
0430 אלהים ’elohiym
plural de 433; DITAT - 93c; n m p
1) (plural)
1a) governantes, juízes
1b) seres divinos
1c) anjos
1d) deuses
2) (plural intensivo - sentido singular)
2a) deus, deusa
2b) divino
2c) obras ou possessões especiais de Deus
2d) o (verdadeiro) Deus
2e) Deus


TDNT TDNT corresponde à obra de Gerhard Kittel, Theological Dictionary of the New Testament. Ao lado da sigla TDNT, o primeiro número (ex.: 1:232) remete ao volume e ao verbete a ser consultado na coleção de 8 volumes da obra de Kittel; o segundo número remete ao verbete da obra condensada em um único volume por G. W. Bromiley.
[1]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H8679
DITAT DITAT corresponde à obra de R. Laird Harris, Gleason L. Archer Jr. e Bruce K. Waltke, Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento (publicado pelas Edições Vida Nova, www.vidanova.com.br). O número que aparece ao lado da sigla DITAT corresponde ao verbete deste dicionário, que pode ser consultado para maior aprofundamento.
[2]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H430
Comentário de Anselmo Estevan sábado
Excluir comentário
0433 אלוה ’elowahh raramente (forma contrata) אלה ’eloahh
provavelmente forma alongada (enfát.) de 410; DITAT - 93b; n m
1) Deus
2) deus falso
0410 אל ’el
forma contrata de 352, grego 2241 ηλι e 1664 ελιουδ; DITAT - 93a; n m
1) deus, semelhante a deus, poderoso
1a) homens poderosos, homens de posição, valentes poderosos
1b) anjos
1c) deus, deus falso, (demônios, imaginações)
1d) Deus, o único Deus verdadeiro, Javé
2) coisas poderosas na natureza
3) força, poder
0352 איל ’ayil
procedente do mesmo que 193; DITAT - 45d,e,f,g; n m
1) carneiro
1a) carneiro (como alimento)
1b) carneiro (como sacrifício)
1c) carneiro (pele tingida de vermelho, para o tabernáculo)
2) pilares, verga, umbrais, pilastra
3) homem forte, líder, chefe


DITAT DITAT corresponde à obra de R. Laird Harris, Gleason L. Archer Jr. e Bruce K. Waltke, Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento (publicado pelas Edições Vida Nova, www.vidanova.com.br). O número que aparece ao lado da sigla DITAT corresponde ao verbete deste dicionário, que pode ser consultado para maior aprofundamento.
[1]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H433
DITAT DITAT corresponde à obra de R. Laird Harris, Gleason L. Archer Jr. e Bruce K. Waltke, Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento (publicado pelas Edições Vida Nova, www.vidanova.com.br). O número que aparece ao lado da sigla DITAT corresponde ao verbete deste dicionário, que pode ser consultado para maior aprofundamento.
[2]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H410
DITAT DITAT corresponde à obra de R. Laird Harris, Gleason L. Archer Jr. e Bruce K. Waltke, Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento (publicado pelas Edições Vida Nova, www.vidanova.com.br). O número que aparece ao lado da sigla DITAT corresponde ao verbete deste dicionário, que pode ser consultado para maior aprofundamento.
Comentário de Anselmo Estevan sábado
Excluir comentário
4) árvore grande, terebinto
2241 ηλι eli ou eloi
de origem hebraica, 410 אלי com sufixo pronominal; n pr m
1) Eli, Eli, lamá sabactâni. A forma hebraica, como Elio, Elio, etc., é o siro-caldeu (a língua de uso diário dos judeus no tempo de Cristo) das primeiras palavras do Salmo 22. Significam “Meu Deus, meu Deus, por quê me desamparaste?”
1664 ελιουδ Elioud
de origem hebraica 410 e1935 אליהוד; n pr m
Eliúde = “Deus é seu louvor”
1) filho de Aquim na genealogia de Cristo. Mt 1.14,15


[1]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H352
[2]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H8679
[3]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H8679
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário