PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

sábado, 22 de junho de 2013

DE CONSCIÊNCIA LIMPA! EU FIZ A MINHA PARTE - POR PARTE E ORDEM DE 'Y'H'V'H'SHUA AVISA:



Quem nunca ouviu essa frase: “Errar é humano! Persistir no erro é burrice!”:
Bem, nos últimos dias uma passagem das Escrituras veio à minha mente:
Yerrezekél (‘Elo(rr)hím(i) Fortalece): Ezequiel 3:
O atalaia de Israel d
16 Findos os sete dias, veio a mim a palavra do YHVH, dizendo:
17 Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte.
18 Quando eu disser ao perverso: Certamente, morrerás, e tu não o avisares e nada disseres para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse perverso morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei.
19 Mas, se avisares o perverso, e ele não se converter da sua maldade e do seu caminho perverso, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu salvaste a tua alma.
20 Também quando o justo se desviar da sua justiça e fizer maldade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; visto que não o avisaste, no seu pecado morrerá, e suas justiças que praticara não serão lembradas, mas o seu sangue da tua mão o requererei. e
21 No entanto, se tu avisares o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente, viverá, porque foi avisado; e tu salvaste a tua alma.
22 A mão do YHVH veio sobre mim, e ele me disse: Levanta-te e sai para o vale, onde falarei contigo.
23 Levantei-me e saí para o vale, e eis que a glória do YHVH estava ali, como a glória que eu vira junto ao rio Quebar; e caí com o rosto em terra.
24 Então, entrou em mim o Espírito, e me pôs em pé, e falou comigo, e me disse: Vai e encerra-te dentro da tua casa.
25 Porque, ó filho do homem, eis que porão cordas sobre ti e te ligarão com elas; e não sairás ao meio deles.
26 Farei que a tua língua se pegue ao teu paladar, ficarás mudo e incapaz de os repreender; porque são casa rebelde.
27 Mas, quando eu falar contigo, darei que fale a tua boca, e lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus: Quem ouvir ouça, e quem deixar de ouvir deixe; porque são casa rebelde. f
[1]


d d 3.16-21 Esta passagem é uma versão um pouco abreviada de Ez 33.1-9. Em Jr 6.17, já se encontrava a imagem do atalaia aplicada aos profetas em geral; aqui, a missão de alertar Israel sobre as graves conseqüências da injustiça e do pecado compete, em particular, a Ezequiel. Cf. também Is 21.6,11; Os 9.8.
e e 3.18-20 A advertência profética deve ser dirigida tanto ao perverso como ao justo: Ao primeiro, para que se converta e se decida a mudar de vida; ao segundo, para que não se desvie do bom caminho e persevere na prática do bem.
f f 3.22-27 Este relato faz alusão, provavelmente, a uma grave enfermidade de Ezequiel, que o levou, por um tempo, ao silêncio e à imobilidade.
[1]Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005, S. Ez 3:27




Estudo Biblico Profecias - Difícil Para Quem Entrega, Perigosa Para Quem Recebe Evangélica Gospel

Profecias - Difícil Para Quem Entrega, Perigosa Para Quem Recebe

Há casos em que o profeta falou claro como o cristal e mesmo assim a mensagem não foi compreendida por inteiro. Aí, é que mora o perigo. O profeta sai de cena com sua consciência limpa e o receptor da profecia, pode pagar com conseqüências terríveis pela falta de discernimento ou mesmo de interesse para receber a profecia. Quando Deus quer entregar uma profecia ... Leia mais
Estudo Biblico De Quem é a Terra Prometida? Evangélica Gospel

De Quem é a Terra Prometida?

Existem duas polêmicas com relação a Israel. A primeira é se a promessa feita a Abraão era uma promessa de terra real ou do céu. A segunda é se a terra real prometida a Abraão e seus descendentes é uma promessa incondicional ou dependente da obediência de Israel a Deus. Quando examinamos as Escrituras não temos a menor dúvida de que Deus desejava que Abraão e seus descendentes ... Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário