PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

terça-feira, 11 de junho de 2013

POR ISSO MUITOS REPARAM NOS MEUS ESTUDOS QUE EU EXPLICO MUITO UM ASSUNTO...??!! PORQUE O 'CONHECIMENTO SEM O ENTENDIMENTO' NÃO É NADA! NÃO PROFANE O SEU SANTO NOME: YAHVEH - YAHVEHSHUA:

Tiago 2:
7 Não são eles os que blasfemam o bom  nome que sobre vós g  foi invocado?[1]

Vamos ver suas referências:

Amós (‘Amos) 9,12:

Para que conquistem o resto de Edom e todas as nações, sobre as quais o meu Nome for proclamado, oráculo de Yahveh.

Isaías (Yesha’yahu) 43,7:

Todos os que são chamados pelo meu Nome, os que criei para a minha glória os que formei e fiz.

Jeremias (Yirmeyahu) 14,9:

Por que és como homem consternado, como guerreiro que não pode salvar? Mas tu estás em nosso meio, Yahveh, e o teu Nome é invocado sobre nós. Não nos abandones!

(Referências dessa passagem: Jr 7,30; 15,16; Dt 28,10)!

Vamos observar essas referências:

Jeremias (Yirmeyahu) 7,30:

Sim, os filhos de Judá praticaram o mal diante de meus olhos, oráculo de Yahveh. Eles puseram suas Abominações no Templo, no qual o meu Nome é invocado, para profaná-lo.

[Vamos observar as referências dessa fala que é importante: Jr 32,34-35]:

Instalaram as suas abominações na Casa, sobre a qual o meu Nome é invocado, para profaná-la. Construíram lugares altos a Ba’al (o Senhor) no vale de Ben-enom, para fazerem passar pelo fogo seus filhos e suas filhas, em honra de Moloc, o que nunca ordenei, o que eu jamais pensei: cometerem abominação desse gênero para fazerem Judá pecar!

Jeremias (Yirmeyahu) 15,16:

Quando se apresentavam palavras tuas, as devorava: tuas palavras eram para mim contentamento e alegria de meu coração.
Pois teu Nome era invocado sobre mim, Yahveh, (‘elohîm) [deuses] dos Tzva’ot (Exércitos).

Deuteronômio (D’varim) 29,10:

Todos os povos da terra verão que levas o nome de Yahveh, e ficarão com medo de ti.

Estudos:

Lit.: “que o nome de Yahveh foi pronunciado sobre ti”. Expressão de linguagem jurídica que significa a pertença (cf. 2Sm 12,28; Is 4,1; etc.).

No Tanakh (Escritura) Lei – torah (Ensino) Antiga Aliança – A T, o Nome de Yahveh pronunciado sobre uma pessoa atraía sobre ela a proteção divina!

Bíblia de Jerusalém. (Nova edição, revista e ampliada). Bíblia Judaica Completa. Foram usadas nesse estudo com meus grifos. Sou formado em Bacharel em Teologia pela Faculdade Ibetel de Suzano – SP.



g g 2.7 Blasfemam: Ou desonram. O nome é o de Jesus Cristo (Ya’shua Há’ Maschiyah) [grifo meu], que foi invocado sobre os cristãos no momento do batismo (cf. At 2.38; 10.48). Os ricos que falam mal do bom nome são pagãos.
[1]Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005, S. Tg 2:7

Estudo Biblico Pra que Deus me criou? Sou Importante pra Deus? Evangélica Gospel

Pra que Deus me criou? Sou Importante pra Deus?

A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha Glória; eu os formei, sim, eu os fiz. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda. Sou importante porque olhando para a bíblia, eu vejo que DEUS ... Leia mais
Estudo Biblico Que História Mais Louca! Evangélica Gospel

Que História Mais Louca!

Aquele não era um sermão fácil de ser compreendido, nem bom de ser ouvido. Primeiro Jesus diz “Sou o Pão que desceu do céu”, depois “comam minha carne e bebam meu sangue, se quiserem ter vida eterna”. Só poderia estar louco! Os judeus foram um a um se retirando, balançando negativamente as cabeças em sinal de reprovação: “Ora vamos, não era isto que queríamos escutar” ... Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário