PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

sábado, 13 de julho de 2013

(03) TRÊS POSTAGENS DIFERENTES...!!!! [EU, PESSOALMENTE, ENTENDO O NOME DO CRIADOR E DO FILHO SEREM IGUAIS, E, DIFERENTES DO QUE FOI COLOCADO E ALTERADO DAS ESCRITURAS!]. MAS, ESSAS POSTAGENS SE COMPLETAM....!!!! COMO DEVE SER A PALAVRA DE YAHVEH e YAHVEHSHUA:


Nossos Olhos E Nossa Percepção | Pr. Olavo Feijó


Lucas 11:34 - A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso.

Após recusar-se a fazer um milagre, Jesus ensina aos seus ouvintes algo que não esperavam - “Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão.” (Lucas 11:34).

Usando uma linguagem não técnica. Jesus enfatiza a importância dos nossos sentidos. Nossa percepção é a interpretação que damos às informações sensoriais, principalmente as produzidas pelos olhos e pelos ouvidos. Paulo escreveu: “a fé vem pelo ouvir” (Romanos 10:17). João combateu “a vontade de ter o que agrada aos olhos” (I João 2:16). Olhos focados somente nas imoralidades do mundo levam a pessoa a ficar na “escuridão”.

“Olhos bons” são aqueles que percebem o mundo com a perspectiva do Cristo. Com a justiça e o amor de Cristo. Olhos que enxergam desse jeito trazem luz para o corpo, luz para a alma, luz para nosso mundo em pecado.


Crendo contra a esperança | Pastor Sérgio Fernandes

Romanos 4:18 - O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.

Paulo cita duas virtudes de Abraão que são importantes virtudes do cristão. Abraão teve fé, isto é, acreditou em Deus e confiou totalmente nEle. Ele teve também esperança, isto é, entendeu que o Senhor faria tudo aquilo que havia prometido. Mas Paulo faz uma observação: ele continuou tendo fé e esperança quando não havia mais motivos para esperar. A promessa de Deus não se cumpriu imediatamente. Foram longos 25 anos até que Sara desse a luz a Isaque, o filho da promesa. Abraão se manteve fiel todo esse período, porque sabia que confiava em um Deus fiel.

A fé de Abraão foi tão intensa que nem mesmo as circunstâncias a abalaram. Ele sabia que estava velho, sabia que a esposa era ésteril, mas sua fé não se enfraqueceu. Os que são da fé sabem que as circunstâncias não são maiores que o Senhor. Quantos sonhos que você abortou porque julgou que as circunstâncias não podiam ser vencidas? Quantos projetos foram deixados de lado porque você chegou a conclusão de que não era capaz de executá-los? O cristão não anda por vista, ele anda por fé. Podemos ter a certeza de que todas as coisas que Deus colocou em nossas mãos tem um propósito, e se chegou a nós, é para que através delas o nome dEle seja glorificado em nossa vida.

Creia contra a esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário