PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

domingo, 6 de outubro de 2013

QUAL POSTAGEM VOCÊ ESCOLHERIA PARA A SUA SALVAÇÃO? POIS, PARA MIM, INTERPRETAÇÕES SÃO VÁRIAS! AGORA A PALAVRA DE YAHVEH É UMA SÓ! VEJA E REFLITA:

http://otpbdobrasil.ning.com/profiles/blogs/jesus-quebrou-todas-as-barreiras-dos-dez-mandamentos
 
“Na sua carne desfez a inimizade, isto é, A LEI DOS MANDAMENTOS, QUE CONSISTIA EM ORDENANÇAS...” Ef. 2:15
 
Deus te abençoe, em graça e em conhecimento.
 
-JESUS QUEBRA A BARREIRA DO 1º MANDAMENTO, QUE DIZIA:
“Não terás outros deuses DIANTE DE MIM...” Êx. 20:3
Ao se manifestar O FILHO DE DEUS (Jo. 10:33-36), Jesus também se apresentou como DEUS ao lado do Pai, dessa forma, para este mandamento vigorar em nossos dias, a Escritura na sua "LETRA" teria que ser mudada para:“Não terás outros deuses DIANTE DE NÓS”.
Portanto, a partir da manifestação de Cristo, esse 1º mandamento, tornou-se inúltil diante do EVANGELHO, uma vez que na "LETRA" da lei e os profetas, ele está NO SINGULAR.
 
-JESUS QUEBRA A BARREIRA DO 2º MANDAMENTO, QUE DIZIA
“Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo da terra, nem nas águas debaixo da terra.
"NÃO TE ENCURVARÁS A ELAS NEM AS SERVIRÁS.” Êx: 20:4-5
Jesus sendo A EXPRESSA IMAGEM DA PESSOA DE DEUS (Hb. 1:3); muitos SE ENCURVARAM DIANTE DELE (Lc. 5:12 – 7:38); muitos O SERVIRAM (Mt. 8:5); e outros O ADORARAM (Mt. 9:18; 15:24), em plena vigência do 2º mandamento, estando Ele ainda em sua natureza humana; enquanto que pelo mandamento, somente poderia se encurvar, servir e adorar, o Deus do céu.
Portanto, a partir da manifestação de Cristo, esse 2º mandamento tornou-se “FRACO E INÚTIL”; pois diante do EVANGELHO a adoração tornou-se mais ampla: Agora adoramos: A CRISTO E A DEUS.
“E, eis que veio um leproso, E O ADOROU, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo”. Mat 8:2
 
-JESUS QUEBRA A BARREIRA DO 3º MANDAMENTO, QUE DIZIA: ”Não tomarás O NOME DO SENHOR TEU DEUS EM VÃO...” Êx. 20:7
Jesus depois de manifesto Deus e Senhor (Sl. 110:1 – Jo. 11:12), sendo Filho, Ele tem sua própria personalidade e seu próprio nome “SENHOR JESUS” (Lc. 1:31); como também o Deus Pai, tem sua personalidade e o seu próprio nome: “DEUS DE ABRÃO, DE ISAQUE E DE JACÓ" (Êx. 3:15).
Se fosse para vigorar em nossos dias, esse mandamento teria que ser mudado para:
”Não tomarás OS NOMES DOS SENHORES TEUS DEUSES EM VÃO...”
Portanto, a manifestação de DOIS DEUSES E DOIS SENHORES, tornou impraticável e inúltil a obediência desse 3º mandamento diante do EVANGELHO, uma vez que na "LETRA" da lei e os profetas ele se encontra NO SINGULAR.
 
-JESUS QUEBRA A BARREIRA DO 4º MANDAMENTO, QUE DIZIA:         
“Lembra-te do dia do sábado, PARA O SANTIFICAR...”  Êx. 20:8
A lei e os profetas determinava, que qualquer obra feita no dia do sábado constituía em transgressão contra a lei de Deus, sua desobediência era punida com “A MORTE” (Êx. 31:15); no entanto, Jesus quebrou a barreira da guarda do sábado, em plena vigência do 4º mandamento.
-Jesus CUROU, no sábado. Mt. 12:9-13 – Jo. 9:6-14.
-Jesus mandou o paralitico CARREGAR SUA CAMA, no sábado. Jo. 5:8-9.
-Jesus permitiu seus discípulos COLHER ESPIGAS, em pleno sábado. Mt. 12:1-2.
 
Sob o Evangelho, nenhum cristão  transgride a lei do Sinai, e muito menos a guarda do sábado!
1). Porque, na ocasião do seu batismo nas águas, o cristão morre para A LEI; portanto também para a guarda do sábado de 24h. Rm. 6:3-4 – 7:4.
2).Porque, uma vez ressuscitado, o cristão está a serviço não do templo, mas: “DAQUELE QUE É MAIOR  DO QUE O TEMPLO". Mt. 12:6.
3). Porque, a preocupação do cristão agora sob o Evangelho, é a de SANTIFICAR O SENHOR DO SÁBADO, O DESCANSO ETERNO - JESUS CRISTO (Mt. 11:28-30).
 
Portanto, A SANTIFICAÇÃO DE DOIS SÁBADOS: Um das SOMBRAS DA LEI, outro da LUZ DO EVANGELHO. Um como FIGURA, e o outro como A IMAGEM EXATA (Hb. 10:1). Um para DESCANSO DE 24h DA CARNE, outro para DESCANSO DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO (2 Ts. 5:23); tornou-se impraticável a obediência do 4º mandamento diante do EVANGELHO; uma vez que na "LETRA" da lei e os profetas, ele se encontra NO SINGULAR.
 
-JESUS QUEBRA A BARREIRA DO 5º MANDAMENTO, QUE DIZIA:
“HONRA O TEU PAI E A TUA MÃE, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” Êx. 20:12
Jesus quebrou a barreira desse mandamento, direcionando agora essa honra “AO PAI” (Jo. 5:23); ensinando os que estão sob o Evangelho, que há  "SÓ PAI" - O DOS CÉUS.
"A ninguém na terra chameis vosso pai, PORQUE UM SÓ É O VOSSO PAI, o qual está nos céus." Mt. 23:9
Portanto, também esse 5º mandamento, tornou-se “FRACO E INÚTIL” diante do EVANGELHO; uma vez que na "LETRA" da lei e os profetas, ele fora dado para honrar os pais da carne, seguido de uma promessa rudimentar de prolongação de dias (Êx. 20:12).
Porém, Jesus direcionou esse mandamento  agora, para obediência ao Pai celestial, oferecendo melhor promessa: A VIDA ETERNA. Jo. 5:24.
 
-JESUS QUEBRA A BARREIRA DO 6º MANDAMENTO, QUE DIZIA:“Não matarás”. Êx. 20:13
Jesus quebrou também a barreira deste mandamento, ao ensinar o batismo nas águas para seus discípulos.
Uma vez que O BATIZADO NAS ÁGUAS segundo as Escrituras, está MORTO E SEPULTADO PARA O MUNDO, já não pode matar ninguém; doutra forma não é Cristão. Aliás, alguém já viu um morto sair do cemitério para MATAR ALGUÉM???
“Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
Porque aquele que está morto está justificado do pecado”. Rm. 6:6-7
Portanto a morte do cristão pela ocasião do batismo, tornou “FRACO E INÚTIL” o 6º mandamento diante do EVANGELHO; uma vez que o mandamento anterior, tinha vigência somente sobre quem estava vivo para a carne, e não para quem está morto PARA A CARNE.
 
-JESUS QUEBRA A BARREIRA DO 7º MANDAMENTO, QUE DIZIA: “Não adulterarás ”. Êx. 20:14
Jesus quebrou a barreira deste mandamento, perdoando A MULHER ADÚLTERA, enquanto que pela lei e os profetas ela deveria ser morta naquele momento, por “APEDREJAMENTO”. Lv. 20:10 - Jo. 8:5.
“E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais”. Jo. 8:10-11
 
-JESUS QUEBRA A BARREIRA DO 8º MANDAMENTO, QUE DIZIA:”Não furtarás”. Êx. 20:15
Jesus quebrou a barreira deste mandamento, perdoando “O LADRÃO NA CRUZ” (Lc. 23:41-43), enquanto que pela lei e os profetas, ele deveria restituir o produto do roubo quatro vezes mais. Se não tivesse com que pagar, seria vendido como escravo. Êx. 22:3.
“E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: EM VERDADE TE DIGO QUE HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO”. Luc. 23:42-43
 
-JESUS QUEBRA A BARREIRA DO 9º MANDAMENTO, QUE DIZIA:
”Não dirás falso testemunho contra o teu próximo”. Êx. 20:16
Jesus perdoou na cruz, todo O FALSO TESTEMUNHO que os pecadores disseram contra ele:
“...Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem...” Lc. 23:34
 
-JESUS QUEBRA A BARREIRA DO 10º MANDAMENTO, QUE DIZIA:
“Não cobiçarás a casa do teu próximo...” Êx. 20:17
De igual forma também, Ele perdoou na cruz toda A INVEJA que os escribas e fariseus tiveram D’ele.
A manifestação do “SEU PERDÃO”,  tornou “FRACO E INÚTIL” esses quatro últimos mandamentos diante do EVANGELHO, uma vez que pela lei e os profetas, todos estes casos deveriam sofrer punição.
Portanto, os dez mandamentos da lei e os profetas, em sua FRAQUEZA E INUTILIDADE diante das“BOAS NOVAS DO EVANGELHO” tornou-se por si próprio, ab-rogado, conforme testificou Paulo.
“Porque o precedente mandamento É AB-ROGADO POR CAUSA DA SUA FRAQUEZA E INUTILIDADE”. Hb. 7:18
 
Conclusão
Cristo foi enviado por Deus a esse mundo, para quebrar TODAS AS BARREIRAS de separação da humanidade; porém, mesmo depois de 2.000 anos, OS RELIGIOSOS continuam a levantar AS SUAS BARREIRAS SISTEMÁTICAS:
-A BARREIRA DO DÍZIMO: Quem não devolve o dízimo é ladrão; e o ladrão vai para o inferno.
-A BARREIRA TEOLOGICA: Se você não fizer a Faculdade Teológica na nossa Igreja, não pode pregar o Evangelho nos nossos púlpitos.
-A BARREIRA DO CABELO, JÓIAS E DO VÉU: Se a mulher cortar seu cabelo, se usar brincos, jóias pinturas ou não se cobrir com O VÉU na Igreja, não pode ser santa, vai para o inferno.
-A BARREIRA DAS IMAGENS: Quem não venerar A IMAGEM DE MARIA a mãe de Jesus, não agrada a Jesus, portanto vai para o inferno.
-A BARREIRA DO PENTECOSTES: Se você não ligar o som da tua Igreja em alto volume, se não perturbar todos os teus vizinhos, se não falar em línguas, se não expulsar demônios, você NÃO TEM UNÇÃO, se não tem unção é um cristão morno; se é morno, seu destino é o inferno.
-A BARREIRA DO SÁBADO: Quem não guarda O SÁBADO, não tem O SINAL DE DEUS, se não tem o sinal de Deus, não tem a salvação, se não tem a salvação, vai para o inferno, etc... etc...etc...

“Como escaparemos nós, senão atentarmos para UMA TÃO GRANDE SALVAÇÃO, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram.”Hb. 2:3
 
Jaime e Júlio

Nenhum comentário:

Postar um comentário