PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

quinta-feira, 2 de maio de 2013

"CHRISTÓS" = MASCHIYAH = MESSIAS! SE O MESSIAS É 'ELOHÎM! POR QUE NÃO PODE TER O MESMO NOME? (YHVH). PODE SIM: YAHVEHSHUA:

No Princípio era o Verbo | Pr. Olavo Feijó

João 1:1 - ¶ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

O Evangelho de João dá a interpretação cristã do primeiro verso de Gênesis: “No começo Aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus” (João 1:1).

Para o apóstolo Paulo, “Cristo é tudo, em todos”. Esta postura é absoluta. Ela abraça toda realidade existente. Desde antes da criação, até o “final dos tempos”. Não existe, na Bíblia, uma atitude mais definitiva: ou nós aceitamos Cristo como a essência da criação, ou nossa teologia deixa de ser cristã.

O fato de Cristo ser experimentado como a estrutura e a energia de nossa vida espiritual constitui a filosofia de vida mais inclusiva. A pessoa de Cristo nos dá vida, como dignifica a vida do universo inteiro. Mais ainda: usar as coisas e as relações, segundo a dinâmica do amor de Cristo, estabelece a visão mais profunda e criativa da ecologia. O Verbo é o nosso princípio: nós começamos “em Cristo”. Mas o Verbo estará sempre conosco, até o final dos tempos.



1Reis 8:43
ouve tu nos céus, lugar da tua habitação, e faze tudo o que o estrangeiro te pedir, a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome, para te temerem como o teu povo de Israel e para saberem que esta casa, que eu edifiquei, é chamada pelo teu nome.
H8034, H8034
2Crôn 7:14
se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
H8034
Is 43:7
a todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha glória, e que formei, e fiz.
H8034
Dan 9:18
Inclina, ó Deus meu, os ouvidos e ouve; abre os olhos e olha para a nossa desolação e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.
H8034
Dan 9:19
Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age; não te retardes, por amor de ti mesmo, ó Deus meu; porque a tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu nome.
H8034
Mat 6:9
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
G3686
João 17:11
Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós.
G3686
João 17:12
Quando eu estava com eles guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.
G3686
João 17:26
Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja.
G3686
Fil 2:9
Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
G3686, G3686
Heb 1:4
tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles.
G3686
Apoc 3:8
Conheço as tuas obras — eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar — que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.
G3686
Apoc 3:12
Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome.
G3686, G3686, G3686
Apoc 14:1
Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, tendo na fronte escrito o seu nome e o nome de seu Pai.
–, G3686
Apoc 15:4
Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos.
G3686
Apoc 19:12
Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo.
G3686
Apoc 19:13
Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus;
G3686
Apoc 19:16
Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: rei dos reis e Senhor dos Senhores.
G3686
Apoc 22:4
contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele.
G3686

Nenhum comentário:

Postar um comentário