PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

segunda-feira, 6 de maio de 2013

ENTENDA QUE: ('adonay - É: meu senhor!). E: (ba'al - É: o senhor!). E NA LÍNGUA HEBRAICA NÃO TEMOS LETRAS MAIÚSCULAS! TUDO É ESCRITO EM MINÚSCULO! ENTENDA ESSE TERMO:


0136 אדני ’Adonay
uma forma enfática de 113; DITAT - 27b; n m
1) meu senhor, senhor
1a) referindo-se aos homens
1b) referindo-se a Deus
2) Senhor - título, usado para substituir Javé como expressão judaica de reverência
0137 אדני בזק ’Adoniy-Bezeq
procedente de 113 e 966; n pr m
Adoni-Bezeque = “meu senhor é Bezeque”
1) rei da cidade da cidade cananita de Bezeque, morto por israelitas
0138 אדניה ’Adoniyah original (forma mais extensa) אדניהו ’Adoniyahuw
procedente de 113 e 3050; n pr m
Adonias = “meu senhor é Javé” (O CORRETO SERIA: YAHVEH! PELO [IA]!). GRIFO MEU.
1) quarto filho de Davi e rival de Salomão na disputa pelo trono
2) Levita enviado por Josafá para ensinar a Lei
3) um chefe do povo que cooperou com Neemias
(IAS = YAHUH [FORMA REDUZIDA = YAH - ÚNICO! HALLELU = LOUVOR! COMO ALELUIA - PODE SER LOUVOR AO SENHOR? SE ADON - DE ADON(IAS) - É MEU SENHOR É {SENHOR?}]. NÃO! ENTENDEU....!!!!). GRIFO MEU.

VEJA O 3050 - SE ESTOU ERRADO? VEJA:


03050 יה Yahh
contração de 3068, e significando o mesmo, grego 239 αλληλουια;
DITAT - 484b; n pr de divindade
1) Ja (Javé na forma reduzida) [MAS NO HEBRAICO, NÃO TEMOS A LETRA JOTA!]. GRIFO MEU. LATINIZARAM O NOME DE YAHVEH....!!!! GRIFO MEU.
1a) o nome próprio do único Deus verdadeiro (QUAL DEUS? YAHVEH!) GRIFO MEU.
1b) usado em muitas combinações
1b1) nomes iniciados com as letras ‘Je’
1b2) nomes terminados com ‘ia’ ou ‘ias’
DITAT DITAT corresponde à obra de R. Laird Harris, Gleason L. Archer Jr. e Bruce K. Waltke, Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento (publicado pelas Edições Vida Nova, www.vidanova.com.br). O número que aparece ao lado da sigla DITAT corresponde ao verbete deste dicionário, que pode ser consultado para maior aprofundamento.
Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H3050
0139 אדני צדק ’Adoniy-Tsedeq
procedente de 113 e 6664; n pr m
Adoni-Zedeque = “meu senhor é justo”
1) rei cananeu morto por Josué
0140 אדניקם ’Adoniyqam
procedente de 113 e 6965; n pr m
Adonicão = “meu senhor levantou-se”
1) o cabeça de um clã israelita que retornou do exílio
0141 אדנירם ’Adoniyram
procedente de 113 e 7311; n pr m
Adonirão = “meu senhor é exaltado”
1) um dos oficiais de Salomão
DITAT DITAT corresponde à obra de R. Laird Harris, Gleason L. Archer Jr. e Bruce K. Waltke, Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento (publicado pelas Edições Vida Nova, www.vidanova.com.br). O número que aparece ao lado da sigla DITAT corresponde ao verbete deste dicionário, que pode ser consultado para maior aprofundamento.
Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H136

Nenhum comentário:

Postar um comentário