PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

terça-feira, 4 de junho de 2013

EMUNAH ("FÉ"): VEJA SUA IMPORTÂNCIA! (emunah em há' Maschiyah - [O Messias] Yahvehshua):


Lucas 18:

8 Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?[1]

 

8 lhes fará. Sl 46.5; Sl 143.7-9; 2Pe 2.3; 2Pe 3.8,9 quando. Mt 24.9-13,24; 1Ts 5.1-3; Hb 10.23-26; Tg 5.1-8 [2]

 

Luc 18:8
 Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, na terra?
G4102

 

4102 πιστις pistis

de 3982; TDNT - 6:174,849; n f

1) convicção da verdade de algo, fé; no NT, de uma convicção ou crença que diz respeito ao relacionamento do homem com  ('elohîm) [grifo meu] e com as coisas divinas, geralmente com a idéia inclusa de confiança e fervor santo nascido da fé e unido com ela

1a) relativo a  ('elohîm) [grifo meu].

1a1) a convicção de que ('elohîm) [grifo meu] existe e é o criador e governador de todas as coisas, o provedor e doador da salvação eterna em  (Maschiyah - Messias) [grifo meu].

1b) relativo a  (Maschiyah - Messias) [grifo meu]. 

1b1) convicção ou fé forte e benvinda de que  (Ya'shua) [grifo meu] é o Messias, através do qual nós obtemos a salvação eterna no reino de  ('elohîm) [grifo meu]. 

1c) a fé religiosa dos cristãos

1d) fé com a idéia predominante de confiança (ou confidência) seja em ('elohîm) [grifo meu] ou em  (Maschiyah) [grifo meu], surgindo da fé no mesmo

2) fidelidade, lealdade

2a) o caráter de alguém em quem se pode confiar

[3]

3982 πειθω peitho

verbo primário; TDNT - 6:1,818; v

1) persuadir

1a) persuadir, i.e. induzir alguém pelas palavras a crer

1b) fazer amigos de, ganhar o favor de alguém, obter a boa vontade de alguém, ou tentar vencer alguém, esforçar-se por agradar alguém

1c) tranquilizar

1d) persuadir a, i.e., mover ou induzir alguém, por meio de persuasão, para fazer algo

2) ser persuadido

2a) ser persuadido, deixar-se persuadir; ser induzido a crer: ter fé (em algo)

2a1) acreditar

2a2) ser persuadido de algo relativo a uma pessoa

2b) escutar, obedecer, submeter-se a, sujeitar-se a

3) confiar, ter confiança, estar confiante

[4]



[1]Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005, S. Lc 18:8
[2]Sociedade Bíblica do Brasil: Concordância Exaustiva Do Conhecimento Bíblico. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. Lc 18:7-8
TDNT TDNT corresponde à obra de Gerhard Kittel, Theological Dictionary of the New Testament. Ao lado da sigla TDNT, o primeiro número (ex.: 1:232) remete ao volume e ao verbete a ser consultado na coleção de 8 volumes da obra de Kittel; o segundo número remete ao verbete da obra condensada em um único volume por G. W. Bromiley.
[3]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H8679
TDNT TDNT corresponde à obra de Gerhard Kittel, Theological Dictionary of the New Testament. Ao lado da sigla TDNT, o primeiro número (ex.: 1:232) remete ao volume e ao verbete a ser consultado na coleção de 8 volumes da obra de Kittel; o segundo número remete ao verbete da obra condensada em um único volume por G. W. Bromiley.
[4]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H8679

Estudo Biblico O Destino de Abraão Evangélica Gospel

O Destino de Abraão

Abraão havia adquirido o inabalável dom da fé que o fez subir o Moriá para sacrificar Isaque na certeza de que Deus o ressuscitaria. Enfim, Abraão havia chegado ao seu destino: ele era um com Deus e não havia nada no mundo mais precioso do que esse relacionamento. "Pai, onde está o cordeiro para o holocausto? Deus proverá para si o cordeiro meu filho" Gn 22:7,8. O destino de Abraão ... Leia mais

4 comentários:

  1. YAHU mostrou pra Abraão que não era moloch, e que ele mesmo proveria o sacrificio. Porque estás confuso quanto ao nome? O criador falou ele a Moisés no sinai , está no sufixo dos filhos de Judá, o reino foi dividido entre os que serviam a SHAMMAEL, O ANJO NEGOCIADOR, e os servos de YAHU.

    exemplos nos dias atuais: Senor AbravanEL= (silvio santos) da casa dos judeus sefarditas de portugal, portanto da linhagem real pós cativeiro
    Benjamin NetanYAHU, da casa de Judá que guarda O NOME em seu nome;

    Empenha te em reunir os que recebem o nome e foge dos debates vazios. convém salvar o povo das mentiras romanas e judaico cabalísticas. Invocar o eterno pelo seu nome é que trará a nossa vitória, e não o muito explicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arauto de Yahu4 de junho de 2013 20:40

      YAHU mostrou pra Abraão que não era moloch, e que ele mesmo proveria o sacrificio. Porque estás confuso quanto ao nome? O criador falou ele a Moisés no sinai , está no sufixo dos filhos de Judá, o reino foi dividido entre os que serviam a SHAMMAEL, O ANJO NEGOCIADOR, e os servos de YAHU.

      PEÇO DESCULPAS PELA MINHA IGNORÂNCIA! MAS EU NÃO ENTENDI NADA DO QUE ESCREVEU PARA MIM...????? EU VOU CONTINUAR EXPLICANDO SIM! VOU DEFENDER A PALAVRA DE YAHVEH! E NÃO ESTOU CONFUSO EM NADA...!!!!! SEU COMENTÁRIO SE TORNOU VAZIO! POIS NÃO ENTENDI AONDE QUERES CHEGAR? CADA UM TEM O DOM QUE O RÚKHA ASSIM LHE DER E PERMITIR!!!! O DOM QUE ME FOI DADO É SIM EXPLICAR E NÃO DEIXAR QUE PESSOAS QUE SE ACHAM AS TAIS COMO O IRMÃO CITADO NA POSTAGEM: JOÃO JOAQIM MARTINS DESFAZ DA PALAVRA! NÃO CONFUNDA: EU SOU "ANSELMO ESTEVAN" E VOU CONTINUAR SIM DEFENDENDO A PALAVRA DE YAHVEHSHUA SIM!!!! POIS EU NÃO PROCURO KEVOD DE HOMENS MAS DO ETERNO CRIADOR! OK!!!!!
      NÃO SE PREOCUPE POIS O ETERNO SABE MUITO BEM DAS INTENÇÕES DO MEU CORAÇÃO! Hb 12,1-29; 13,4-12.15; Yochanan (João) 5,17; 33,19; Tehillim (Salmos) 94,12!

      Excluir
    2. Empenha te em reunir os que recebem o nome e foge dos debates vazios. convém salvar o povo das mentiras romanas e judaico cabalísticas. Invocar o eterno pelo seu nome é que trará a nossa vitória, e não o muito explicar.

      Quanto a esta afirmação....!!! São 15 anos que eu procuro pelo seu Nome! Quanto a resposta do muito explicar...????? Eu defendo a palavra sim! E nada em haver com cabala e não são debates vazios não!!!! Pois esse João Joaquim Martins tem que ser sim afrontado! Pois ele leva muitos a perdição! E isso eu não concordo! Vou combater o bom combate sim! Quem desmerece a Palavra vou sim bater de frente! E não são não debates vazios pois o Eterno YHVH me levantou para tal!!!! Desculpe mas não posso fugir para o que fui levantado! E Yahvehshua sabes bem disso! Veja suas falas...!!!! Eu de forma alguma vou deixar ele desmerecer a Palavra de 'elohîm......!!!!!! Não é um simples bate boca são estudos em hermenêutica e exegese biblicas!!!! Ele tem que aceitar ou não não tem problema mas que eu não vou deixar barato não vou mesmo! Pode até falar mal de mim! Tudo bem. Mas das ESCRITURAS NÃO VAI NÃO HÁ NÃO MESMO!!!!! OK?! POIS NÃO ME FORMEI EM BACHAREL EM TEOLOGIA ATOA??? OK!! NÃO ESTUDO A PALAVRA DE YAHVEH HÁ 15 ANOS OK? PARA VER UM HOMEM MORTAL FALAR O QUE QUISER E EU VIRAR AS COSTAS E PORNTO........??????!!!!! NÃO COMIGO! ANSELMO ESTEVAN.

      Excluir
    3. COMPARE ESSE ESTUDO COM AS POSTAGENS DE JOÃO JOAQUIM MARTINS. ELE FALA QUE O ANTIGO TESTAMENTO NÃO PRESTA.... QUE DEUS É HOMICIDA SANGUINÁRIO.... ETC.... OK EU CITO AVRAHAM EM SUA EMUNAH NO ANTIGO TESTAMENTO.... EM REFERÊNCIAS AS OUTRAS POSTAGENS POIS O JOÃO FALA MAL DE MOSHEH! FALA MAL DE Y'HOSHUA. FALA MAL DE TODOS OS PATRIARCAS E PROFETAS... POR ISSO EU TENTO LHE MOSTRAR QUE NO TANAKH HAVIA EMUNAH FÉ...... E QUE 'ELOHÎM É DE VIVOS E NÃO DE MORTOS..... POR ISSO SE FAZ NECESSÁRIO TANTA EXPLICAÇÕES OK!!!!! NÃO SÓ A RESPEITO A AVRAHAM MAS DA TANAK TODINHA OK.............!!!!! VEJA TODAS AS POSTAGENS.

      Excluir