PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ARGUEIRO Cisco (Mt 7.3): [Mt 7,4; Mt 7,5; Lc 6,41; Lc 6,42]: Como poderás dizer a teu irmão: Deixa, irmão, que eu tire o argueiro do teu olho, não vendo tu mesmo a trave que está no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.

SE, FALAR PELAS ESCRITURAS É NÃO TER RAZÃO? QUEM TEM ENTÃO?



http://conselhodepastorescpb.ning.com/xn/detail/3937887%3ABlogPost%3A1049945


 Comentário de DANNILO STELIO DE SOUSA DIAS em 17 fevereiro 2014 às 2:19
Excluir comentário
SER IGREJA ou PARTICIPAR DE UMA DENOMINAÇÃO ?
Por que não AS DUAS COISAS ?
Sim, ISSO É POSSÍVEL...
Já se vão 2000 anos que os cristãos fazem isso. Em diversas denominações cristãs (Anglicana, Batista, Presbiteriana, etc), sempre existiram cristãos sinceros, que “eram igreja”.
Como também sempre existiram aqueles que eram joio, rebeldes, pilantras, enganadores, que dizendo-se irmãos eram devassos, infiéis, etc.
O que não é nenhuma novidade. Já nos tempos dos apóstolos de Jesus existia esse tipo de pessoa.
Mas a diferença é que, hoje, o joio tem feito tantos estragos, que alguns, querendo ser tirgo, acabam se tornando joio também.
Fazer parte de uma(s) determinada(s) denominação evangélica salva ? Claro que não.
Mas NÃO FAZER PARTE de NENHUMA denominação evangélica, é um sintoma que traz sérias dúvidas sobre a salvação da pessoa.
Afinal, será que TODAS as denominações evangélicas estão tão irremediavelmente “contaminadas” que não seja possível servir a Deus nelas ? Difícil acreditar...
FAZER O BEM AO PRÓXIMO AMAR O CRIADOR EM PRIMEIRO LUGAR E AMAR O SEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO! ISSO É SER IGREJA!”. Nesse caso, OS ESPÍRITAS E MAÇONS SÃO IGREJA, já que declaradamente amam ao Criador e amam o próximo.


 Comentário de DANNILO STELIO DE SOUSA DIAS quarta-feira
Excluir comentário
         Caro ANSELMO, você mencionou que existem pessoas que participam de igrejas evangélicas regulares que se consideram “os reis da cocada preta”.
            Isso é uma triste realidade, como também é verdade que existem muitos que fazem questão de NÃO PERTENCER a nenhuma igreja e se consideram “os reis da cocada preta” justamente por isso.
                  Somos Igreja individualmente ? Depende.
              A pessoa confessa Jesus como seu Senhor e Salvador, mas se recusa a fazer parte de qualquer denominação evangélica por achar que todas estão erradas, e que somente estão corretos os outros que pensam como ela. Essa pessoa NÃO É IGREJA.
            Será possível que todo o Cristianismo histórico dos últimos 2mil anos esteve errado ? E que somente agora os “livre-pensadores” estão corretos e “descobriam a América” ? Isso vai contra a promessa de Jesus de que as portas do Inferno não prevaleceriam contra sua Igreja.
               “EU OU QUALQUER UM QUE ESTEJA OU NÃO EM UMA IGREJA - SOMOS FALHOS E HUMANOS COM ERROS QUE PODEM SER CORRIGIDOS...... ISSO INDEPENDE DE ESTAR OU NÃO EM UMA DENOMINAÇÃO!”, disse você. CORRETÍSSIMO, ANSELMO. Portanto, não existe sentido em deixar de congregar numa denominação evangélica. A situação é a mesma, dentro ou fora dela: haverá desilusões, decepções, fofocas, xingamentos, etc. Sabe por quê ? PORQUE PESSOAS FEREM PESSOAS, tanto umas às outras, quanto à si mesmas.
            Mesmo com todas as dificuldades, prefiro estar na igreja. Se lá encontramos pessoas que nos ferem, também encontramos pessoas que nos amam. Se lá tem joio, também há trigo.


 Comentário de DANNILO STELIO DE SOUSA DIAS quinta-feira
ANSELMO, vamos por partes.
Caso não queira aprovar meus comentários, isso é um direito que lhe assiste. Mas seria de uma tremenda deselegância, visto que até mesmo alguns comentários irados e mordazes dos desigrejados deste eu aprovo em meus tópicos, à exceção daqueles que ultrapassam o limite da boa educação.
Sei que dificilmente você postará este comentário, então me sinto livre para lhe expôr algumas duras realidades. Mas vamos lá:
Em primeiro lugar, suas postagens são exaustivamente extensas. Precisas aprender a resumir as idéias de forma mais concisa.
Em segundo lugar, suas conclusões não são conclusivas. Se você tem dificuldade nisso, faça como eu: escolha um estudo ou texto de outro autor que exprima as ideias com as quais você concorde, e coloque-o na íntegra ou parcialmente, com os devidos créditos. Pronto, o problema está resolvido. Modéstia à parte, veja a estrutura das minhas postagens.
Observei que você deseja um embate de "livro contra livro", o que não é o meu propósito. Cristo disse que não é por muito falar que seremos ouvidos, e parafraseando-o, digo-lhe que não é pela multidão de referências bíblicas que teremos razão.
Também não deve ser nosso objetivo elencar um monte de referências bíblicas e direitos autoriais sem explicar a quê eles se referem, o que é exatamente o que você faz.
Portanto, se vc quer se fazer compreender, precisa melhorar sua apresentação dos textos.
Conhecimento todos podemos ver que vc tem algum, mas está lhe faltando sabedoria no momento de expôr suas idéias.
Por fim, um lembrete: a etiqueta da internet (a netqueta) pugna que as PALAVRAS EM MAIÚSCULAS sejam pouco usadas, pois equivalem a GRITAR, entendeu ?. Portanto, aconselho a você usá-las com parcimônia.
Além disso, seria bom que você utilizasse melhor as postagens. O tema desse tópico é sobre participar ou não de uma denominação evangélica, mas no meio dele você aborda outros temas que não tem nada a ver com o assunto, como por exemplo a questão do nome eterno de Deus.
E ainda por cima apresenta erros de grafia logo na chamada do tópico, como essas que grifei em vermelho (PARTICIPAR DE UMA "DENOMINAÇÃO?" OU - SER IGREJA? VEJA QUE MUITOS PEGUNTAM: 'QUAL IGREJA VOCÊ PERTENCE?'. ISSO NÃO TRÁS SALVAÇÃO!) Para um bacharel em teologia com tantos anos de estudo, se espera coisa melhor,ok ?
O IRMÃO É EVANGÉLICO. CERTO? E O CATÓLICO? E AS OUTRAS RELIGIÕES? E AS SEITAS? ENTENDEU?”. Não, ANSELMO, não entendi, pois você não explicou.
OS EVAGÉLICOS PROTESTANTES FIZERAM DOIS MIL ANOS DE REFORMA! MAS PRA QUE? PRA ISSO:”. Isso o quê, ANSELMO ? Faltou explicar !...
Finalizo aqui este comentário esclarecendo que nada tenho contra sua pessoa, muito menos contra a decisão que qualquer pessoa pode ter de não se filiar a nenhuma denominação evangélica. Isso é um direito que assiste a cada um.
Mas entenda que, para os evangélicos em geral, esse tipo de decisão equivale a não fazer parte da Igreja (corpo místico de Cristo). Portanto, é um direito que assiste aos evangélicos NÃO CONSIDERAR essas pessoas como IRMÃOS DE FÉ, muito menos como parte da Igreja, pois a Bíblia não nos autoriza a pensar de outra maneira.

(Com certeza, este último comentário não foi aprovado não!). Nada do que o irmão disse tem uma passagem da Escritura?! E sou eu que erro...???????????

Estudo de Palavra da Bíblia

lbxfile:C:%5CProgram%20Files%5CLibronix%20DLS%5CCommon%5CLDLS%5CShells%5CLDLS-pt.lbxshl+Images/minus-9.gifDefinição

(Nenhum)

lbxfile:C:%5CProgram%20Files%5CLibronix%20DLS%5CCommon%5CLDLS%5CShells%5CLDLS-pt.lbxshl+Images/minus-9.gifLinks

(Nenhum)

lbxfile:C:%5CProgram%20Files%5CLibronix%20DLS%5CCommon%5CLDLS%5CShells%5CLDLS-pt.lbxshl+Images/minus-9.gifConcordância | RAStr

Almeida Revista e Atualizada, com números de Strong

cheiro de morte (2)

2Cor 2:16
 Para com estes, cheiro de morte para morte para com aqueles, aroma de vida para vida. Quem, porém, é suficiente para estas coisas?
G3744, G2288

 

3744 οσμη osme

de 3605; TDNT - 5:493,735; n f

1) fragrância, odor

[1]

3605 οζω ozo

palavra raiz (numa forma fortalecida); v

1) soltar um odor (seja bom ou mau), cheirar, emitir um cheiro

1a) de um cadáver em decomposição

[2]

2288 θανατος thanatos

de 2348; TDNT - 3:7,312; n m

1) a morte do corpo

1a) aquela separação (seja natural ou violenta) da alma e do corpo pela qual a vida na terra termina

1b) com a idéia implícita de miséria futura no inferno

1b1) o poder da morte

1c) como o mundo inferior, a habitação dos mortos era concebida como sendo muito escura, equivalente à região da mais densa treva, i.e., figuradamente, uma região envolvida em trevas de ignorância e pecado

2) metáf., a perda daquela única vida digna do nome,

2a) a miséria da alma que se origina do pecado, que começa na terra, mas continua e aumenta, depois da morte do corpo, no inferno

3) o estado miserável do ímpio no inferno

4) no sentido mais amplo, a morte, incluindo toda as misérias que se originam do pecado, e inclui a morte física como a perda de um vida consagrada a Deus e abênçoada por ele na terra, é seguida pela desdita no inferno

[3]

2348 θνησκω thnesko

uma forma enfática da palavra primária mais simples θανω thano (que é usada para este fim apenas em determinados tempos); TDNT - 3:7,312; v

1) morrer, estar morto

2) metáf. estar espiritualmente morto

[4]

2Co 2:

O penitente deve ser readmitido na igreja

5 Ora, se alguém causou tristeza, não o fez apenas a mim, mas, para que eu não seja demasiadamente áspero, digo que em parte a todos vós; c

6 basta-lhe a punição pela maioria.

7 De modo que deveis, pelo contrário, perdoar-lhe e confortá-lo, para que não seja o mesmo consumido por excessiva tristeza.

8 Pelo que vos rogo que confirmeis para com ele o vosso amor.

9 E foi por isso também que vos escrevi, para ter prova de que, em tudo, sois obedientes.

10 A quem perdoais alguma coisa, também eu perdôo; porque, de fato, o que tenho perdoado (se alguma coisa tenho perdoado), por causa de vós o fiz na presença de Cristo; d

11 para que Satanás e  não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.

A intranqüilidade de Paulo não encontrando Tito

12 Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo, e uma porta se me abriu no Senhor,

13 não tive, contudo, tranqüilidade no meu espírito, porque não encontrei o meu irmão Tito; f  por isso, despedindo-me deles, parti para a Macedônia. g

A vitória de Cristo no ministério apostólico h

14 Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, i  sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento.

15 Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.

16 Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para vida. Quem, porém, é suficiente para estas coisas?

17 Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus.

[5]

EM CONCORDÂNCIA DE TEMAS:

5 alguém. Pv 17.25; 1Co 5.1-5,12,13; Gl 5.10 o fez. Gl 4.12

6 punição. ou, censura. pela. 13.10; 1Co 5.4,5; 1Tm 5.20

7 deveis. Gl 6.1,2; Ef 4.32; Cl 3.13; 2Ts 3.6,14,15; Hb 12.12-15 consumido. 5.4; 2Sm 20.19,20; Sl 21.9; Sl 56.1,2; Sl 57.3; Sl 124.3; Pv 1.12; Is 28.7; 1Co 15.54 excessiva. 7.10; Pv 17.22; Fp 2.27; 1Ts 4.13

8 que. Gl 5.13; Gl 6.1,2,10; Jd 22,23

9 que. 7.12-15; 8.24; Êx 16.4; Dt 8.2,16; Dt 13.3; Fp 2.22 sois. 7.15; 10.6; Fp 2.12; 2Ts 3.14; Fm 21

10 A quem. 5.20; Mt 18.18; Jo 20.23; 1Co 5.4 presença. ou, vista.

11 11.3,14; 1Cr 21.1,2; Jó 1.11; Jó 2.3,5,9; Zc 3.1-4; Lc 22.31; Jo 13.2; At 1.25; 1Co 7.5; Ef 6.11,12; 2Tm 2.25; 1Pe 5.8; Ap 2.24; Ap 12.9-11; Ap 13.8

12 quando. At 16.8; At 20.1-6,8 e uma. At 14.27; 1Co 16.9; Cl 4.3; Ap 3.7,8

13 tranqüilidade. 7.5,6 Tito. 8.6,16,23; 12.18; Gl 2.1,3; 2Tm 4.10; Tt 1.4 parti. At 20.1,2

14 Graças. 1.11; 8.16; 9.15; Ef 5.20; 1Ts 3.9; Ap 7.12 que. Sl 106.47; Sl 148.14; Rm 8.37; 1Co 15.37 fragrância. 15,16; Ct 1.3; Rm 15.19; Cl 1.6,23

15 bom. Gn 8.21; Êx 29.18,25; Ez 20.41; Ef 5.2; Fp 4.18 nos que. 4.3,4; Is 49.5,6; 1Co 1.18; 2Ts 2.10

16 cheiro de morte. Lc 2.34; Jo 9.39; At 13.45-47; At 20.26,27; 1Pe 2.7,8 Quem. 3.5,6; 12.11; 1Co 15.10

17 como. 4.2; 11.13-15; Jr 5.31; Jr 23.27-32; Mt 24.24; 1Tm 1.19,20; 1Tm 4.1-3; 2Tm 2.6-18; 2Tm 4.3,4; Tt 1.11; 2Pe 2.1-3; 1Jo 4.1; 2Jo 7-11; Jd 4; Ap 2.14,15,20; Ap 12.9; Ap 19.20 mercadejando. ou, lidando enganosamente com. 4.2 com sinceridade. 1.12; 4.2; At 20.20,27; Hb 11.27 da. ou, em.

[6]




TDNT TDNT corresponde à obra de Gerhard Kittel, Theological Dictionary of the New Testament. Ao lado da sigla TDNT, o primeiro número (ex.: 1:232) remete ao volume e ao verbete a ser consultado na coleção de 8 volumes da obra de Kittel; o segundo número remete ao verbete da obra condensada em um único volume por G. W. Bromiley.
[1]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H8679
[2]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H8679
TDNT TDNT corresponde à obra de Gerhard Kittel, Theological Dictionary of the New Testament. Ao lado da sigla TDNT, o primeiro número (ex.: 1:232) remete ao volume e ao verbete a ser consultado na coleção de 8 volumes da obra de Kittel; o segundo número remete ao verbete da obra condensada em um único volume por G. W. Bromiley.
[3]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H8679
TDNT TDNT corresponde à obra de Gerhard Kittel, Theological Dictionary of the New Testament. Ao lado da sigla TDNT, o primeiro número (ex.: 1:232) remete ao volume e ao verbete a ser consultado na coleção de 8 volumes da obra de Kittel; o segundo número remete ao verbete da obra condensada em um único volume por G. W. Bromiley.
[4]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H8679
c c 2.5 Ver 2.1, n.
d d 2.10 Na presença de Cristo: Outra tradução possível: representando a Cristo.
e e 2.11 Satanás: Ver a Concordância Temática.
f 2.13 Tito: Gl 2.1-13. Ver a Introdução a Tito.
g g 2.12-13 At 20.1. A narração é interrompida aqui para continuar novamente em 2Co 7.5 com a chegada de Paulo à Macedônia; ver 2Co 7.5-7, n.
h h 2.14-17 Nesta seção, Paulo alude ao chamado triunfo ou desfile vitorioso que os generais romanos realizavam ao voltar das suas campanhas militares. O cortejo desfilava pela cidade, exibindo tanto os prisioneiros de guerra condenados à morte como aqueles aos quais se havia perdoado a vida e que haviam sido destinados a ser escravos. À frente, iam cortesãos espargindo perfumes ou incenso que, para os condenados à morte, era cheiro de morte para morte, enquanto que para os outros era aroma de vida para vida. Com isso, se alude também ao progresso contínuo do evangelho (cf. Cl 2.15) e ao conceito do cristão como escravo de Cristo (Rm 6.22; 1Co 7.22; Ef 6.6).
i i 2.14 Graças, porém, a Deus... em Cristo: Outra tradução possível, porém sem a imagem explícita do desfile triunfal: Graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em união com Cristo.
[5]Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005, S. 2Co 2:17
[6]Sociedade Bíblica do Brasil: Concordância Exaustiva Do Conhecimento Bíblico. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. 2Co 2:4-17


ANSELMO ESTEVAN.

Formação: Curso bíblico “igreja Adventista do Sétimo Dia”. Friburgo. 22 de Janeiro de 2.004. Duração de 5 meses.

Formação: (Pela Faculdade Ibetel – centro de Suzano): “Curso Básico em Teologia”. [Aproximadamente 2 anos]. Término do curso em 07 de Agosto de 2.007.

Formação: (Pela Faculdade Ibetel – centro de Suzano): “Curso Bacharel em Teologia”. [Aproximadamente 3 anos]. Término do curso em 08 de Julho de 2.010.

 

FILIADO À: OTPB – Ordem de Teólogos e Pastores do Brasil.

 

Registro nº436.07.08/2013. (Pr. Flávio Nunes. Souza).

12 comentários:

  1. Tiago Se Dirige A Nós | Pr. Olavo Feijó

    Tiago 1:1 - ¶ Tiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam dispersas, saúde.

    Nós cristãos do presente século, somos claramente destinatários da Carta de Tiago. “Eu, Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, envio saudações a todo o povo de Deus espalhado pelo mundo inteiro” (Tiago 1:1).

    As cartas enviadas a igrejas específicas focalizam problemas nelas existentes. Há cristãos que são tentados a não levá-las muito a sério, quando descobrem que suas próprias igrejas não têm problemas semelhantes. A Carta de Tiago, entretanto, por não enfatizar uma só congregação local, não deve ser ignorada: nós, hoje em dia e no lugar em que vivemos, somos seus destinatários.

    Os problemas tratados por Tiago têm características de universalidade. Como foi irmão de Jesus, o ensino do Mestre, assimilado pela convivência e pelo impacto da ressurreição, é claramente citado. A Carta de Tiago é uma reedição do Sermão do Monte e demonstra a aplicabilidade de “vida com abundância”, oferecida por Jesus Cristo. Devemos ser gratos pela maneira como a Bíblia nos ensina a viver o Senhor. Hoje, como no passado, devemos nos sentir felizes, quando passarmos por “todo tipo de aflições”! A perenidade das soluções bíblicas, diante dos problemas atuais, demonstra o poder e o amor eternos do Cristo que aceitamos e queremos seguir. Por isso, ao ler o início da Carta de Tiago, temos o direito de colocar nosso próprio nome, após o “envio saudações a...”.

    ResponderExcluir
  2. Reflexões em 1 Coríntios - Cuidado | Pastor Sérgio Fernandes

    1 Coríntios 3:10 - Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.

    Uma tradicional estória secular é a dos três porquinhos, que já foi imortalizada por desenhos, livros, filmes e encenações teatrais. Nela, três porquinhos precisam construir suas residências e cada um se utiliza de um determinado material, de acordo com o zelo e esforço pessoal. Quando os três são confrontados com o predador, ali simbolizado pelo lobo mau, apenas o porquinho que fez sua casa de alvenaria resistiu ao ataque. Ele construiu com cuidado!

    A Igreja está edificada sobre o único fundamento que é Cristo Jesus. Contudo, cada cristão constrói o edifício sobre esse fundamento com uma dedicação diferente. Alguns, com zelo, se mantém na simplicidade do evangelho, na caridade e na busca pela glória de Deus. Outros, contudo, se deixam levar por ventos de doutrina, por um egoísmo terrível e por uma busca pela própria glória. Na estória que contei, os porquinhos negligentes viram suas casas desabarem, porque não construíram com cuidado. No Dia de Cristo, a qualidade do trabalho de cada um será revelada. Ali saberemos se fomos zelosos ou não com a obra que o Senhor nos confiou.

    Você tem conduzido sua vida cristã com cuidado?

    ---------------------------------------------

    Curta minha página no Facebook

    www.facebook.com/PastorSergioFernandes

    ResponderExcluir
  3. É EXATAMENTE A ISTO QUE ME REFIRO NOS MEUS ESTUDOS...!!!! NÃO EM SEGUIR REGRAS E NORMAS PURAMENTE HUMANAS DE UMA DETERMINADA DENOMINAÇÃO QUE ENTENDE SER A PALAVRA DE YAHVEH ASSIM OU ASSADO...! E TODOS, DESSA COMUNIDADE COMO SOCIEDADE SEGUEM SUAS REGRAS! E, OUTRA E OUTRA E MAIS OUTRA COMUNIDADE (DENOMINAÇÃO X OU Y OU BETA OU GAMA.....; SEGUE DE OUTRO JEITO E DE OUTRO E DE OUTRO.....! E ONDE FICA O CORPO A IGREJA DE YA'SHUA QUE É A CABEÇA E NÓS CRESCEMOS AJUSTADOS SENDO IGREJA PARTE DO SEU CORPO......! ENTENDERAM? COMO A OBSERVAÇÃO DO QUE SE DIZ IRMÃO MAS NADA FALA DO ESTUDO EM SI? SÓ E SOMENTE DA MINHA PESSOA ME QUESTIONANDO A RESPEITO DO QUE FALO OU ESCREVO OU COMO ESCREVO ETC E TAL......!!!! SE AO MENOS VISSE O ESTUDO SEUS COMENTÁRIOS SERIAM DIFERENTES....!!!!

    http://conselhodepastorescpb.ning.com/xn/detail/3937887%3ABlogPost%3A1049945

    ResponderExcluir
  4. PARTICIPAR DE UMA "DENOMINAÇÃO?" OU - SER IGREJA? VEJA QUE MUITOS PERGUNTAM: 'QUAL IGREJA VOCÊ PERTENCE?'. ISSO NÃO TRÁS SALVAÇÃO!).

    ResponderExcluir
  5. MAS, POR QUE DESSE TÍTULO? EM PRIMEIRO LUGAR QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE NADA TENHO CONTRA ALGUÉM SER DE UMA DENOMINAÇÃO OU NÃO...! O QUE SOU CONTRA É: "QUANDO, POR ACASO, UMA PESSOA NA INTERNET PUXA UM ASSUNTO COMO VOCÊ EM UM SITE... (EVANGÉLICO)". E A PERGUNTA É LOGO FEITA: "QUAL A SUA IGREJA? QUAL A SUA DENOMINAÇÃO? DE QUAL VOCÊ FAZ PARTE...!". ISSO ACONTECEU COMIGO! QUANDO DISSE QUE NÃO FAZIA PARTE DE NENHUMA DENOMINAÇÃO!!!!!!! A CONVERSA NO ATO FOI DESFEITA DESCONECTADA NO ATO....!!!!???? SE EU FOSSE DE UMA DENOMINAÇÃO AÍ SIM EU TERIA VALOR PARA CONTINUAR A CONVERSA....????? ISSO QUE EU ACHO ERRADO!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Reflexões em 1 Coríntios - Único Fundamento | Pastor Sérgio Fernandes

    1 Coríntios 3:11 - ¶ Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
    Deus estabeleceu a Seu Filho Jesus Cristo como o único fundamento da Igreja. Muito embora hoje existam homens e mulheres tentando edificar o cristianismo sobre outras bases, como o humanismo, as boas obras ou a prosperidade, JESUS CRISTO deve ser o fundamento sobre o qual a nossa vida cristã é cuidadosamente construída.

    Jesus é tudo aquilo que Deus é! Ele é a expressão exata de Deus, e por Ele o conhecimento que o homem pode ter do Eterno foi dado completamente (Hb 1.1,2). Além disso, Jesus é tudo aquilo que o homem deve se tornar. Ele é perfeito modelo de uma vida que vale a pena ser vivida, devendo ser o objetivo de cada cristão ser como Ele É. Se nosso alvo não é conhecer mais a Cristo e nos esforçarmos a vivermos como Ele viveu, ainda não entendemos o cristianismo e provavelmente ainda não fomos salvos de nossos pecados.

    Que o Espírito Santo nos ajude a termos o Senhor Jesus Cristo no centro, reinando soberano em nossos corações.

    ---------------------------------------------

    Curta minha página no Facebook
    www.facebook.com/PastorSergioFernandes

    ResponderExcluir
  7. BEM, COM TODA CERTEZA DO MUNDO, EU NÃO ERREI DE FORMA ALGUMA EM: "CITAR E COLOCAR O NOME DO ETERNO CRIADOR NA MINHA POSTAGEM! ONDE, O COLEGA NÃO LEU A POSTAGEM POR ACHAR EXTENSA DEMAIS! CANSATIVA! E ETC. E TAL... MAS SE ESQUECE DE QUE EU PEGUEI TODAS AS FALAS DA ESCRITURA SAGRADA SOBRE O TERMO: "IGREJA"! E SÓ APÓS AS ESCRITURAS FALAREM O QUE É IGREJA? EU DEI MEU PARECER AO TERMO: DENOMINAÇÃO! A QUAL O IRMÃO SÓ PEGOU ESSE TERMO! O QUE ESTAVA NAS ESCRITURAS LHE PARECEU CANSATIVO? CHATO? COMO PODERIA ENTENDER MEUS ESTUDOS? ENTÃO COMO O ESTUDO LOGO ACIMA EM COMENTÁRIO EU, ANSELMO, DE FORMA ALGUMA ERREI EM CITAR O NOME DO ETERNO CRIADOR POIS ELE É A CABEÇA DA IGREJA!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. VEJA":
    http://conselhodepastorescpb.ning.com/xn/detail/3937887%3ABlogPost%3A1049945
    CLIQUE NO LINK ACIMA. POIS, É FÁCIL VER ERROS NOS OUTROS...!!!! E OS SEUS SERÁ QUE É TÃO FÁCIL ASSIM...?????

    ResponderExcluir
  9. VEJA AO QUE O IRMÃO CITA QUE É CANSATIVO, EXAUSTIVO, EXTENSO, E QUE NÃO SE DÁ PARA ENTENDER NADA? VEJA O INÍCIO DO ESTUDO:


    PARTICIPAR DE UMA "DENOMINAÇÃO?" OU - SER IGREJA? VEJA QUE MUITOS PERGUNTAM: 'QUAL IGREJA VOCÊ PERTENCE?'. ISSO NÃO TRÁS SALVAÇÃO!

    Postado por Anselmo Estevan em 25 fevereiro 2014 às 17:16Exibir blog
    O QUE É SER IGREJA?

    Estudo de Palavra da Bíblia
    Definição | DBA2
    IGREJA
    1) Grupo de seguidores de Cristo que se reúnem em determinado lugar para adorar a Deus, receber ensinamentos, evangelizar e ajudar uns aos outros (Rm 16.16).
    2) A totalidade das pessoas salvas em todos os tempos (Ef 1.22).
    Links
    Dicionário da Bíblia de Almeida 2ª ed.: IGREJA
    Bíblia de Estudo Almeida Revista e Atualizada: Igreja
    Bíblia de Estudo Almeida Revista e Corrigida: Igreja
    Bíblia de Estudo Nova Tradução na Linguagem de Hoje: IGREJA
    Concordância | RAStr
    Almeida Revista e Atualizada, com números de Strong
    igreja (74), igrejas (35)

    ResponderExcluir
  10. FORAM PROCURADO NAS ESCRITURAS SAGRADAS OS 74 TERMOS = IGREJA + OS 35 TERMOS = IGREJA SENDO O TOTAL DE: 109 (CENTO E NOVE TERMOS) - IGREJAS E IGREJA! ISSO LHE PARECEU O QUE? SÃO AS ESCRITURAS FALANDO! NÃO SOU EU INVENTANDO! E SÓ APÓS A ESCRITURA FALAR POR ELA PRÓPRIA EU DEI MEU PARECER SOBRE O TERMO (DENOMINAÇÃO) O QUAL, COM CERTEZA, DEIXA A IGREJA PRA TRÁS - QUE SOMOS NÓS MESMOS.....!!!! ELE NÃO LEU O TEXTO POR ACHAR IRRITANTE...???? OU SEI LÁ? MAS LEU MEUS COMENTÁRIOS APÓS AS ESCRITURAS FALAREM E NÃO CITOU NENHUMA PASSAGEM DAS ESCRITURAS??!! SÓ QUERIA RESPOSTAS E ME QUESTIONAVA E MAIS NADA! DIZENDO QUE NÃO ENTENDIA O QUE EU TENTAVA LHE EXPLICAR NO ESTUDO ACIMA E SÓ QUERIA TER RAZÃO E MAIS NADA MAS TER RAZÃO NÃO LENDO O TEXTO BÍBLICO? E NÃO CITANDO NENHUMA PASSAGEM BÍBLICA? FICA DIFÍCIL........!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Uma mensagem de Marcio Ventura para todos os membros de MANIFESTO EM DEFESA DA IGREJA DE CRISTO em Conselho de Pastores do Brasil - CPB!

    Porque assim diz YHWH (YAHU) aos homens de Judá e a Jerusalém: Preparai para vós o campo de lavoura, e não semeeis entre espinhos. Jeremias 4:3

    E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus (YHWH=YAHU) é criado em verdadeira justiça e santidade. Efésios 4:23,24

    Visite MANIFESTO EM DEFESA DA IGREJA DE CRISTO em:
    http://conselhodepastorescpb.ning.com/groups/group/show?id=3937887%3AGroup%3A674950&xg_source=msg_mes_group

    ResponderExcluir
  12. Reflexões em 1 Coríntios - Diferentes materiais | Pastor Sérgio Fernandes

    1 Coríntios 3:12 - E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,

    Paulo observou que muito embora toda a Igreja esteja construindo sobre o fundamento que é Cristo, as edificações feitas sobre Ele não são iguais. Há diferentes pessoas construindo, e há diferentes materiais sendo utilizados. A Igreja é plural tanto no tipo de pessoas que a compõe quanto no zelo empregado por cada um em edificar sua vida na pessoa de Jesus Cristo.

    Alguns empregam na edificação metais nobres, que custam mais caro e são mais difíceis de se obter. Outros, empregam material de baixa qualidade, fáceis de se obter. Na visão de Paulo, haverá na Igreja aqueles que se dedicarão com maior zelo em viverem suas vidas para a glória de Deus, enquanto outros serão menos cuidadosos. Deus respeita a decisão pessoal de se comprometer ou não com os valores do Seu reino, mas cada ser humano passará pelo crivo divino para receber (ou não) a recompensa pelo seu trabalho.

    Você faz parte do povo que anda pelo caminho estreito ou está com a multidão que segue pelo caminho largo?

    ---------------------------------------------

    Curta minha página no Facebook

    www.facebook.com/PastorSergioFernandes

    ResponderExcluir