PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

"POR ISSO MESMO EU DIGO E REPITO QUE AMBOS COMPARTILHAM O MESMO E ÚNICO NOME QUE SALVA": 'Y'H'V'H - YAHVEH. 'Y'H'V'H - YAHVEHSHUA O QADOSCH RÛARH DE YHVH (SANTO ESPÍRITO):

OS ESTUDOS LOGO ABAIXO, NÃO SÃO MEUS! MAS, SIM, DE COLEGAS DE TRABALHO - AO QUAL EU ELOGIO! MAS, APROVEITANDO SUAS PALAVRAS VÃO DE ENCONTRO O QUE EU SEMPRE DIGO E FALO: (OBSERVE O TEXTO DESSA POSTAGEM)!

João 1:1 - ¶ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

O apóstolo João escreveu seu Evangelho com o objetivo definido e definitivo de nos revelar que Jesus era o Cristo, que era e sempre será Deus. “No começo, Aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus” (João 1:1).

Que significado tem para nós o ato de aceitarmos Jesus como o Messias, o Cristo, o Filho de Deus? Desde antes da criação, o Senhor já determinara que todos aqueles que, pela fé, aceitassem Jesus como Deus, receberão o “poder de se tornarem filhos de Deus” (João 1:12). Nossa atitude de fé, então, nos capacita a viver nosso potencial que Gênesis chama de “imagem e semelhança de Deus”. Por isso, Paulo conclui que nos tornamos “herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo (Romanos 8:16-17).

O texto de João, além disso, nos mostra como deve ser a postura de um “filho de Deus”: o Cristo “estava com Deus”. O conteúdo do verbo estar implica comunhão, intimidade. Durante Seu ministério terreno, periodicamente, Jesus se isolava para orar. Ora, se o filho Único, natural, exercitou a comunhão íntima com o Senhor, nós como “filhos adotivos”, mais ainda precisamos de cultivar intimidade com o Pai. Como o Cristo, precisamos estar com Deus.


Reflexões em 1 Coríntios - O que ninguém jamais imaginou  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 2:9 - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

Acerca de Jesus, afirma o apóstolo: "o que ninguém nunca viu ou ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso que Deus preparou para aqueles que o amam". Antes do advento, Jesus estava oculto em Deus, portanto, não havia sido visto ou ouvido. Somente na encarnação o Verbo se revela com toda Sua glória, para então abrir seus lábios para revelar a grandiosidade de Deus e a realidade transformadora de Seu reino.

Jamais alguém poderia imaginar que o Santo Deus se manifestaria entre a humanidade pecadora; que o justo pagaria pela maldade do injusto; que o Deus Glorioso morreria de forma tão cruel em uma cruz. Que o Deus Todo Poderoso se revelaria como um Servo Sofredor, para nos libertar da maldição do pecado e da escravidão espiritual. Que este Salvador ressuscitaria para nossa justificação, dando a humanidade um livre acesso a Deus pela fé em Seu nome que nos foi revelado, JESUS.

O que ninguém jamais imaginou, isso mesmo Deus tem preparado para aqueles que o amam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário