PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

quinta-feira, 15 de março de 2012

ESSE É O MEU LEMA: BUSCAR E FALAR SEMPRE DA VERDADE:

AS VERDADES CONTADAS POR: YOCHANAN [YHUSHÚA]:


           Yochanam nome no hebraico. Em português (João)! Em aramaico: Yohanam: (Jo) 8,44-47.48-51: [com a seguinte observação: Como a passagem de (Jo) 8,1-11; é de ‘acrescentação humana... em muitos manuscritos não a temos o original... dessa passagem, a cópia desse estudo foi feita pela Bíblia Peshita Toráh Hebraica, então, a seqüência segue a numeração normal dessa Bíblia, com a numeração onde a passagem de (Jo) 8,1-11 é colocada... (EM OUTRAS BÍBIAS...) Mais observações logo abaixo desse estudo....!!!] (Infelizmente essas observações estavam no outro ‘blog’ – da UBE que tive que excluir o mesmo por ADULTERAÇÕES CONSTANTES DA PÁGINA QUE ADMINISTRAVA O MESMO – UBE BLOGS E GOOGLE INFELIZMENTE....!!!!). [ http://anselmo-estevan.blogspot.com/ ] INFELIZMENTE ESSE BLOG FOI ADULTERADO.....!!!! E, COM MAIS DE 6.000 VISITAS E 150 SEGUIDORES, E, MAIS DE 170 AMIGOS NA UBE...., CONSEGUIRAM ME EXPULSAR DELA......!!!! ANSELMO ESTEVAN.

          Yochanam (Jo) 8,44-47.48-51: [35 – pela Peshita]: Vós tendes por Pai ao Acusador, e quereis satisfazer os desejos de vosso Pai. Ele foi homicida desde o Princípio, e não se firmou na êmeth (verdade), porque não há êmeth (verdade) nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e Pai da mentira.
          [36 – pela Peshita]: Mas, PORQUE VOS DIGO A ÊMETH (VERDADE), NÃO ME CREDES.
          [37 – pela Peshita]: Quem dentre vós me, convence de PECADO? E se vos DIGO A ÊMETH (VERDADE), POR QUE NÃO CREDES?
          [38 – pela Peshita]: Quem é de ‘Elo(rr)hím(i) [deuses/deus – Deus] (prefiro o título: ‘Ul – ‘Ulhím [‘Ul(rr)hím] – o ETERNO) GRIFO MEU, escolhe as palavras de ‘Elo(rr)hím(i); por isso vós não as escutais, PORQUE NÃO SOIS DE ‘ELO(rr)HÍM(i). [O certo é: NÃO SOIS DE YHVH – SEU NOME! SEM NENHUM TÍTULO: (‘usado como Nome próprio!!!!’). Grifo meu].
          [39 – pela Peshita]: Responderam, pois os Yahudim (Judeus), e disseram-lhe: Não dizemos nós bem que és samaritano e que tens daymon? (demônios?).
          [40 – pela Peshita]: YHVHSHÚA (O NOME DO ‘PAI’ É O NOME DO FILHO EM SALVAÇÃO: YAHUSHÚA) grifo meu. Yahushúa, respondeu: EU NÃO TENHO DAYMON, ANTES HONRO A MEU PAI, E VÓS ME DESONRAIS!
          [41 – pela Peshita]: Eu não busco a minha kevod (glória), Há quem a busque, e julgue.
          [42 – pela Peshita]: Em êmeth (Verdade), em êmeth (Verdade) vos digo que, se alguém guardar a minha Palavra, nunca verá a morte!

(BÍBLIA DE ESTUDO DE GENEBRA EDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA): 7,53 - 8,11: Esses versículos NÃO OCORREM na maioria dos melhores manuscritos GREGOS desse EVANGELHO. Os manuscritos antigos em que esses VERSÍCULOS ocorrem e colocam em lugares diferentes (AQUI; APÓS 7,16; APÓS 21,25; APÓS Lc 21,38; E APÓS Lc 24,53). A partir de 7,53 e 8,1, fica claro que a localização dessa narrativa não é a ORIGINAL, pois Yahushúa (o FILHO) não estava presente na reunião descrita em 7,45-52. Essa evidência sugere que esses versículos não FAZIAM PARTE DO ORIGINAL DESSE EVANGELHO, MAS QUE PROVAVELMENTE TÊM ORIGEM APOSTÓLICA E REPRODUZEM UM INCIDENTE QUE, DE FATO, OCORREU DURANTE O MINISTÉRIO DE YAHUSHÚA (O FILHO)!!!!!!!! É VER PRA CRER SOMENTE.

          (Para saber o por que dessa diferença de numeração dos versículos dessa passagem, favor procurar pelo 2º estudo, logo abaixo desse estudo bíblico [exegese bíblica!]). [Infelizmente por adulterações constantes da página de quem administrava o meu BLOG DA UBE…..!!!! TIVE QUE DAR UM FIM NESSA PALHAÇADA TODA…..EXCLUINDO O BLOG! http://anselmo-estevan.blogspot.com/ ].

          Essa passagem é de SUMA IMPORTÂNCIA! Pois, nos leva a ser e existirmos como: ‘Igreja’ – Não de alvenaria....!!!! Mas, sim – à de: HABITAÇÃO – COMO SENDO: ‘TEMPLO’ PARA SEU RÚKHA (ESPÍRITO)!
          Sendo assim, do modo que agimos, pensamos e nos portamos diante dos títulos – e, não do seu Divino Nome que Salva (YHVHSHÚA) Fazemos automaticamente a escolha da transformação: ‘da vida para a vida’; ou: ‘DA VIDA – PARA A MORTE - HÁ 2ª MORTE’:

          ESTUDO DESSA PASSAGEM PELA: ESCRITURA SAGRADA:

          Tendo visto o que as Escrituras principalmente nos ENSINAM a crer acerca de YHVH, resta-nos considerar o que elas requerem como dever do HOMEM:

          PERGUNTA. Qual é a providência, de YHVH para com os anjos?
          RESPOSTA: YHVH, pela sua providência, permitiu que alguns dos anjos, voluntária e irremediavelmente, caíssem em PECADO e PERDIÇÃO, limitando e ordenando isso, como todos os pecados deles, para a sua própria kevod (Glória); estabeleceu os demais em santidade e felicidade, empregando-os todos, conforme lhe apraz, na administração do seu poder, misericórdia e Justiça.
          Referências bíblicas: Jd 6; Lc 10,17; Mc 8,38; 1Tm 5,21; Hb 12,22; Sl 103,20; Hb 1,14.

          PERGUNTA. Quais são as razões anexas ao terceiro mandamento?
          RESPOSTA: As razões anexas ao Terceiro  mitzvah (Mandamento), contidas nestas palavras: “O YHVH, teu ‘ulhím (ETERNO)” e ‘porque o YHVH não terá por inocente o que tomar o SEU NOME EM VÃO!’ são que Ele é o YHVH e nosso ‘ulhím (ETERNO); portanto, o seu NOME não deve ser PROFANADO NEM DE FORMA ALGUMA ABUSADO POR NÓS, especialmente porque Ele estará tão longe de absolver e poupar os transgressores deste mitzvah (mandamento), que não os deixará escapar de seu justo juízo, embora muitos escapem das censuras e punições dos homens
          Referências bíblicas: Êx 20,7; Lv 19,12; Dt 28,58.59; 1Sm 3,13.

          A criação do mundo e dos anjos:

          Cremos que o Pai, por seu VERBO, quer dizer, por seu Filho (YHVHShúa – YahuShúa), criou do nada o Céu, a Terra e todas as Criaturas quando bem lhe aprouve. A cada criatura ele deu sua própria natureza e forma, e sua própria função para servir ao seu Criador. Também, ainda hoje, Ele sustenta todas essas criaturas e as governa segundo sua eterna providência e por seu infinito poder, para servirem ao homem a fim de que este sirva a seu YHVH (‘ulhím) ETERNO!
          Ele também criou os anjos para serem seus mensageiros e servirem aos eleitos. Da posição excelente em que YHVH os tinha criado, alguns deles caíram na eterna perdição, mas os outros, pela hessed (Graça) de YHVH, perseveraram e continuaram em sua primeira posição.
          Os demônios e os espíritos malignos são tão corrompidos que são inimigos de YHVH e de todo o bem. Como assassinos, com toda a sua força, estão à espreita da (igreja) e de cada um de seus membros para demolir e destruir tudo com astúcia. Por isso, por causa de sua própria malícia, estão condenados à maldição eterna e aguardam, a cada dia, seus tormentos terríveis.
          Nesse ponto, rejeitamos e detestamos o erro dos saduceus, que negam a existência de espíritos e de anjos; também o erro dos maniqueus, que dizem que os demônios têm origem em si mesmos e são maus por natureza. Eles negam que os demônios tenham se corrompido.
          Gn 1,1; 2,3; Is 40,26; Jr 32,17; Cl 1,15.16; 1Tm 4,3; Hb 11,3; Ap 4,11; Sl 103,20.21; Mt 4,11; Hb 1,14; Jo 8,44; 2Pe 2,14; Jd 6; Gn 3,1-5; 1Pe 5,8; Ef 6,12; Ap 12,4.13-17; Ap 20,7-9; Mt 8,29; 25,41; Ap 20,10; At 23,8.

          ‘As marcas da: VERDADEIRA IGREJA, de seus membros e da: FALSA IGREJA’:

          Cremos que se deve discernir, diligentemente e com muito cuidado, pela Palavra de YHVH, qual é a verdadeira (igreja), visto que todas as seitas que atualmente existem no mundo se chamam de (igrejas), mas sem razão. Não falamos aqui dos hipócritas que na (igreja) se acham entre os sinceros fiéis; contudo, não pertencem à Igreja, embora sejam membros dela. Mas queremos dizer que se deve distinguir o corpo e a comunhão da VERDADEIRA (igreja) de todas as seitas que de dizem Igreja.
          As marcas para conhecer a verdadeira Igreja são estas: Ela mantém a pura pregação do Evangelho, a pura administração dos sacramentos como o MaschiYah (MESSIAS) os instituiu e o exercício da disciplina eclesiástica para castigar os pecadores em resumo, se orienta segundo a Palavra de YHVH, rejeitando todo o contrário a essa Palavra e reconhecendo YHVH[Shúa] (o FILHO): YAHUSHÚA MaschiYah [O MESSIAS] (grifo meu) como o único Cabeça. Assim, com certeza, pode-se conhecer a VERDADEIRA Igreja; e a ninguém convém separar-se dela.
          Aqueles que pertencem à Igreja podem ser conhecidos pelas marcas dos messiânicos (seguidores do MESSIAS) o livro trás ‘cristão’, a saber: pela emunah (fé) e pelo fato de que, tendo recebido Yahushúa Maschiyah (MESSIAS) como único Salvador, fogem do pecado e seguem a justiça, amando a YHVH e o seu próximo, não se desviando para a direita nem para a esquerda e crucificando a carne com as obras dela. Isso não quer dizer, porém, que eles não tenham ainda grande fraqueza, mas pelo Rúkha (Espírito), a combatem todos os dias de sua vida e sempre recorrem ao sangue, à morte, ao sofrimento, e à obediência do Senhor Yahushúa. Nele, eles têm a remissão dos pecados pela emunah (fé).
          Quanto à falsa Igreja, ela atribui mais poder e autoridade a si mesma e a seus regulamentos que à Palavra de YHVH, e não quer submeter-se ao julgo do Maschiyah (MESSIAS). Ela não administra os sacramentos como o Maschiyah (MESSIAS) ordenou em sua Palavra, mas acrescenta ou elimina o que lhe convém. Baseia-se mais nos homens que em o Maschiyah (o MESSIAS). Persegue aqueles que vivem de maneira santa, conforme a Palavra do YHVH, e que lhe repreendem os pecados, a avareza e a idolatria.
          É fácil conhecer essas duas Igrejas e distingui-las uma da outra.
          Ap 2,9; Rm 9,6; Gl 1,8; 1Tm 3,15; At 19,3-5; 1Co 11,20-29; Mt 18,15-17; 1Co 5,4.5.13; 2Ts 3,6.14; Tt 3,10; Jo 8,47; 17,20; At 17,11; Ef 6,20; Cl 1,23; 1Tm 6,3; 1Ts 5,21; 1Tm 6,20; Ap 2,6; Jo 10,14; Ef 5,23; Cl 1,18; Jo 1,12; 1Jo 4,2; Rm 6,2; Fp 3,12; 1Jo 4,19-21; Gl 5,24; Rm 7,15; Gl 5,17; Rm 7,24.25; 1Jo 1,9; At 4,17.18; 2Tm 4,3.4; 2Jo 9; Jo 16,2.: (Eles vos expulsarão das ‘sinagogas’; mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a: Zeus/Theos/Kyrios/Deus/’elohím/deuses/deus/SENHOR). É exatamente isto que estão fazendo ao mudar o Nome Santíssimo Sagrado Temível e Terrível – YHVH [Shúa] Salva!!!!!! Pois muitos confundem os templos de alvenaria com o templo ‘que somos nós’ onde o seu Rúkha (Espírito – habita em nós...!!!) se tornando falsas Igrejas de carne e osso não contendo o seu Espírito! Grifo meu. 1Co 3,16.18-23; Rm 8,1-11!

          NOSSA MISÉRIA:

          Referente a tudo isso, pergunto:

          ENTÃO, YHVH EXIGE DO HOMEM, EM SUA LEI, O QUE ESTE NÃO PODE CUMPRIR!
          ISSO NÃO É INJUSTO?

          RESPOSTA: Não, pois YHVH criou o homem de tal maneira que este pudesse cumprir a Lei. O homem, porém, instigados pelo Acusador (Satanás) e por sua própria rebeldia, privou a si mesmo e a todos os seus descendentes desses dons.
          Gn 1,27; Ef 4,24; Gn 3,4-6; Rm 5,12; 1Tm 2,13.14.

          NOSSA GRATIDÃO:

          SENDO ASSIM, PERGUNTO:

          O QUE YHVH EXIGE NO NONO mitzvah (MANDAMENTO)?

          RESPOSTA: Jamais posso dar falso testemunho contra meu próximo, nem torcer suas palavras, ou ser mexeriqueiro ou caluniador. Também não posso ajudar a condenar alguém levianamente sem o ter ouvido.
          Mas devo evitar toda a mentira e engano, obras próprias do Acusador (Satanás), para YHVH não ficar aborrecido comigo.
          Em julgamentos e em qualquer outra ocasião, devo amar a verdade, falar a verdade e confessa-la francamente. Também devo defender e promover, tanto quanto puder, a honra e a boa reputação de meu próximo.
          Pv 19,5.9; 21,28; Sl 50,19.20; 15,3; Rm 1,30; Mt 7,1.2; Lc 6,37; Jo 8,44; Pv 12,22; 1Co 13,6; Ef 4,25; 1Pe 4,8.

          DOS DECRETOS ETERNOS DE YHVH:

          Como YHVH destinou os eleitos para a kevod (Glória), assim também, pelo eterno e mui livre propósito de sua vontade, preordenou todos os meios conducentes a esse fim; os que, portanto, são eleitos, achando-se caídos em Adão, são remidos pelo Maschiyah (MESSIAS); são eficazmente chamados para a fé em o Maschiyah (O MESSIAS), pelo seu Rúkha (Espírito) que opera no tempo devido; são justificados, adotados, santificados e guardados pelo seu poder, por meio da emunah (Fé) SALVADORA. Além dos eleitos, não há nenhum outro que seja remido pelo Maschiyah (pelo MESSIAS), eficazmente chamado, justificado, adotado, santificado e salvo.
          Referências bíblicas: 1Pe 1,2; Ef 1,4; 2,10; 1Ts 5,9.10; Tt 2,14; Rm 8,30; Ef 1,5; 2Ts 2,13; 1Pe 1,5; Jo 6,64.65 [Yochanam (Jo) 6,64: Yahushúa sabia: Lembra as palavras de Yahushúa em 2,23-25. Yahushúa conhecia os corações dos seres humanos, inclusive dos talmidim (discípulos) que o seguiam. Sabia sobrenaturalmente que muitos não CRIAM nele como o MESSIAS e o Filho de YHVH. Por isso, não se confiava a eles. Esses falsos talmidim (discípulos) HAVIAM SIDO ATRAÍDOS SIMPLESMENTE PELO FENÔMENO FÍSICO (P. EX., ‘MILAGRES’ E ‘ALIMENTO’) E NÃO HAVIAM ENTENDIDO O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO ENSINO DE YAHUSHÚA (v. 61)! É exatamente o que acontece hoje em dia só há procura de milagres, melhoria financeira, tudo o que representa o ‘material’ à satisfação da carne somente....!!!! Sem entendimento se esquecem do Filho – começando pelo seu Nome! Grifo meu.]; Jo 17,9; Rm 8,28; 1Jo 2,19!

          PERGUNTA FINAL:

          QUAIS SÃO OS DEVERES EXIGIDOS NO NONO mitzvah (MANDAMENTO)?

          RESPOSTA:
         
          Os deveres exigidos no Nono mitzvah (Mandamento) são: Conservar e promover a VERDADE entre os homens e a boa reputação de nosso próximo, assim como a nossa; manter e defender publicamente a VERDADE, e dize-la sinceramente, livre, clara e plenamente do coração; em questões de julgamento e justiça e em todas as demais coisas, quaisquer que sejam, dizer a VERDADE e só a VERDADE; julgar caridosamente os nossos semelhantes; amar, desejar e ter regozijo pela sua boa reputação; entristecer-nos pelas fraquezas e encobri-las; mostrar franco reconhecimento dos seus dotes e graças; defender a sua inocência; receber prontamente boas informações a seu respeito e rejeitar as que são maldizentes, lisonjeadoras e caluniadores; prezar e cuidar da nossa boa reputação e defende-la quando for necessário; cumprir as promessas lícitas; estudar e praticar tudo o que é verdadeiro, honesto, amável e de boa fama.
          Referências bíblicas: Ef 4,25; 3Jo 12; Pv 31,9; 2Cr 19,9; Jr 42,4; At 20,27; 2Sm 14,18; Sl15,2; Jr 9,3; Pv 14,5; Cl 3,9; 2Co 1,17.18; Lv 19,15; Rm 1,8; 3Jo 4; 2Co 12,21; Pv 17,9; 1Pe 4,8; Hb 6,9; 1Co 13,6; 1Co 1,4.5; 1Sm 22,14; 1Co 13,6.7; Sl 15,3; Pv 11,13; 26,24.25; Sl 101,5; Pv 22,1; Jo 8,49; Sl 15,4; Fp 4,8!

          AGORA, VAMOS VOLTAR AO TEXTO ACIMA DE YOCHANAM (JOÃO) E, VAMOS ESTUDAR ESSA PASSAGEM:

          ESTUDO DE YOCHANAM (Jo) 8,44.46-47.48.49.51:

          VÓS SOIS DO ACUSADOR/ADVERSÁRIO (SATANÁS), QUE É VOSSO PAI.

          Novamente é reiterada a relação entre a VERDADE e o comportamento moral correto. As pessoas amam as TREVAS porque as suas obres são más (3,19). O contraste fica evidente, pois só há duas opções: YHVH e o ACUSADOR (SATANÁS). Pela hessed (Graça) de YHVH, Avraham (Abraão) [vs. 39-41] andou no caminho da emunah (Fé) e da obediência. Os Yahudim (judeus), ao REJEITAREM YHVHSHÚA [Yahushúa – o FILHO – ‘SALVA’] grifo meu, estavam praticando o oposto do que fez Avraham (Abraão); daí a repreensão do Maschiyah do (MESSIAS). E QUEREIS. O PECADO dirige a vontade para fazer o mal. ELE FOI HOMICIDA...É MENTIROSO. Entre os pecados que caracterizam o ACUSADOR (SATANÁS), o assassinato e a Mentira são os que se sobressaem; a mentira, porque é o oposto da ‘VERDADE’, a ênfase principal dessa seção (vs. 32-47); e assassinato, porque o desejo de matar Yahushúa (O FILHO) grifo meu, já estava no coração dos fariseus (vs. 13,40). O ACUSADOR (SATANÀS) faz um nítido contraste com YAHUSHÚA, “A VERDADE e a VIDA” (14,6) e o Doador da VIDA (10,10.28)!

          QUEM DENTRE VÓS ME CONVENCE DE PECADO?

          YahuShúa (Grifo meu) é isento de qualquer pecado (2Co 5,21; Hb 7,26) e sempre faz o que agrada ao Pai. (Jo 8,29). Portanto, ninguém podia apontar nele culpa de qualquer espécie. (Hb 4).

          NÃO ME DAIS OUVIDO.

          O Pecado paralisa os nossos sentidos espirituais. É necessário um ato de hessed (graça) de YHVH para permitir que o pecador OUÇA SUA VOZ (cf. o v. 43; 10,3-4.16.27: Qual a razão por que não compreendeu a minha LINGUÁGEM? É porque sois incapazes de OUVIR a minha PALAVRA).
          Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora. Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe conhecem a voz.
          Ainda tenho outras ovelhas, não são deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um PASTOR.
          (As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem).

          ÉS SAMARITANO.

          Um termo DESRESPEITOSO, POSSIVELMENTE sugerindo que o pai natural de (YahuShúa) grifo meu, era um samaritano que teve relações extraconjugais e disso resultou o seu nascimento (8,41).

          TENS DEMÔNIO?

          Os inimigos de YahuShúa (grifo meu), quando ENCURRALADOS pela VERDADE, recorriam à BLASFÊMIA (Mt 12,24.31).
          RESPONDEU-LHES YAHUSHÚA: NÃO PROVÉM O VOSSO ERRO DE NÃO CONHECERDES AS ESCRITURAS, nem o poder de YHVH – YahuShúa?

          (...). O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. NÃO HÁ OUTRO MANDAMENTO MAIOR DO QUE ESTES.

          Eu não tenho DEMÔNIO. A conduta de YahuShúa em honrar o Pai (cf. 17,4) e não buscar kevod (glória) para si mesmo era o oposto do que uma pessoa endemoninhada faria. YahuShúa NÃO TINHA MEDO DE FALAR SOBRE O JULGAMENTO DE YHVH – YAHU! (Grifo meu).

          SE ALGUÉM GUARDAR A MINHA PALAVRA, NÃO VERÁ A MORTE!

          Biblicamente, a morte é a  punição judicial para o PECADO (Rm 6,23). Uma vez que YahuShúa morreu COMO SUBSTITUTO PELO SEU POVO, aqueles que pertencem a ele estão livres dessa punição do pecado por que o Maschiyah (o MESSIAS) sofreu o CASTIGO no  lugar deles! ETERNAMENTE. Ao ampliar a promessa  para além desta vida, Yahushúa afirmou possuir prerrogativa divina. Os Yahudim (Judeus) entenderam essa declaração como uma promessa de evitar a morte física. Em declarações anteriores (5,24-29), Yahushúa havia deixado bem claro qual era o sentido do coreto de suas afirmações!

           

          A verdadeira Igreja – que somos nós todos – os que são o templo do seu Rúkha (ESPÍRITO) – Sua Habitação! Temos o DEVER de seguir essa norma para edificação como MEMBROS de seu CORPO e, Ele – ‘o CABEÇA’ da nossa SALVAÇÃO somente!

          Reflita em: 1 Coríntios 3,16.18-23: Vocês não sabem que são o templo de YHVH e que o Rúkha (ESPÌRITO) de YHVH vive em vocês?
          Que ninguém se engane. Se algum de vocês pensa ser sábio (segundo os padrões do mundo), deve tornar-se “louco” para que possa ser verdadeiramente sábio. Porque a sabedoria deste mundo é insensatez no que concerne a YHVH, visto que o Tanakh diz: “Ele apanha o sábio na própria perspicácia”, e também: “YHVH sabe que os pensamentos do sábio são inúteis”. Portanto, que ninguém se glorie por causa de seres humanos, porque todas as coisas são de vocês – seja Sha’ul (Paulo), seja Apolo, seja Kefa (Pedro), ou o mundo, a vida, a morte, o presente ou o futuro: TODAS ELAS PERTENCEM A VOCÊS, E VOCÊS PERTENCEM AO MESSIAS, E O MESSIAS (MASCHIYAH) PERTENCE A YHVH!
          Romanos 8,1-11: Portanto, não há mais nenhuma condenação esperando por aqueles que estão em união com o Messias Yahushúa! Por que? Porque a Torah do Rúkha (ESPÌRITO), que produz vida em união com o Messias YahuShúa, me libertou da Torah do pecado e da morte. Pois aquilo que a Torah não poderia fazer por si mesma, por lhe faltar poder para fazer a velha natureza cooperar, YHVH o fez ao enviar o próprio Filho (YahuShúa – o MaschiYah) como ser humano com uma natureza semelhante à nossa. Ele o fez com o objetivo de lidar com o pecado e, ao faze-lo, executou a punição contra o pecado na natureza humana para que a justa exigência da Torah fosse plenamente cumprida em nós, que não vivemos mais de acordo com o desejo de nossa velha natureza, mas segundo o que o Rúkha (ESPÍRITO) deseja. Pois quem se identifica com a velha natureza, mas segundo o que o Rúkha deseja. Pois quem se identifica com a velha natureza mantém a mente voltada para as coisas relativas a ele; mas quem se identifica com o Rúkha tem a mente voltada para as coisas do Rúkha. Ter a mente controlada pela antiga natureza é morte; ter, porém, a mente controlada pelo Rúkha é VIDA e shalom (paz). Porque a mente controlada pela velha natureza é hostil em relação a YHVH, por não se submeter à Torah de YHVH – de fato, ela não o pode fazer. Desse modo, quem se identifica com a antiga natureza é incapaz de agradar a YHVH.
          Entretanto, vocês não se identificam com a antiga natureza, mas com o Rúkha – se o Rúkha de YHVH vive em vocês, porque quem não tem o Rúkha (ESPÍRITO) do MaschiYah (MESSIAS) não pertence a Ele. Contudo, se o Messias está em vocês, então o corpo está morto por causa do pecado, mas o rûah (espírito) está vivo pela razão de YHVH os considerar justos. E, se o Rúkha (ESPÍRITO) que ressuscitou o MaschiYah (MESSIAS) dentre os mortos habitar em vocês, então aquele que ressuscitou o MaschiYah (O MESSIAS) YAHUSHÚA dentre os MORTOS também dará vida a seus corpos mortais por meio de seu Rúkha (ESPÌRITO), que HABITA EM VOCÊS!

          ‘MAS TEM QUE SABER SEU NOME PRÓPRIO DADO POR ANJOS (At 4,12: “NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS! PORQUE NÃO EXISTE OUTRO NOME, DEBAIXO DO CÉU, DADO À HUMANIDADE PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS!”). Então, não se engane! Não fique com: apelidos de transliterações, adulterações, corrupções de tradução para outras línguas.....!!!! Pois essa é ser a verdadeira IGREJA! Não em alvenaria ou denominações! Mas, sim no Seu único Nome próprio: YahuShúa Yahu – SALVA - YHVH!


          Bíblias pesquisadas: Bíblia Judaica Completa; Bíblia Hebraica Torah – Peshita; Bíblia de Estudo de Genebra – Edição Revista e Ampliada – Com grifos de: Anselmo – Formado em Bacharel em Teologia – Pela Faculdade Ibetel de Suzano – S.P.  Anselmo.

Um comentário:

  1. são bem poucos hoje em dia que dizem a verdade, eles todos dizem ter a verdade, e no entanto é mentiras a dar com um pau, e jesus para baixo e jesus para cima, e mentiras e mais mentiras, só mesmo nós o trigo para fazer a diferença entre o iniquo.
    (Malaquias 3:18) . . .E vós haveis de ver novamente [a diferença] entre o justo e o iníquo, entre o que serve a Yahuh e o que não o serviu.”

    os mentirosos e aldrabões têm os dias contados.

    (Salmo 37:10) . . .E apenas mais um pouco, e o iníquo não mais existirá; E estarás certamente atento ao seu lugar, e ele não existirá. . .

    é hora de vir á verdade.

    (2 Coríntios 5:10) 10 Pois todos nós temos de ser manifestados perante a cadeira de juiz do Yahushua, para que cada um receba o seu prêmio pelas coisas feitas por intermédio do corpo, segundo as coisas que praticou, quer boas, quer ruins.
    ESCRITO POR REIS

    ResponderExcluir