PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

quinta-feira, 15 de março de 2012

TORAH (ENSINO, LEI): B'reshit NO PRINCÍPIO - GÊNESIS:

Somos Pó da Terra  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 2:7 - E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Ao narrar a criação dos seres humanos, o livro de Gênesis dá um detalhe essencial sobre a sua estrutura. "Então, do pó da terra o Senhor formou o ser humano. O Senhor soprou no nariz dele uma respiração de vida e assim ele se tornou um ser vivo." (Gênesis 2:7).

O objetivo da narrativa bíblica não é explicar para a gente a razão de ser dos projetos divinos. A intenção da Bíblia é afirmar, sem nenhum equívoco, a soberania do Criador, ao formar o mundo e as pessoas do mundo. Há certos detalhes, entretanto, que revelam alguns aspectos da motivação do Criador. Homens, por exemplo, não são iguais ao anjos. Os "mensageiros" são espírito. São extra criação. Nós, seres humanos, compartilhamos da natureza material do universo. Nós, humanos, somos "pó da terra".

As dimensões materiais do homem não levam a Bíblia a menosprezá-lo. Pelo contrário, ao dar ao homem a complexidade psicofísica, o Senhor declara a importância que Ele atribui aos elementos que Ele criou. O universo sempre tem sido o alvo da providência justa e amorável de Deus. Por isso, nós outros, que somos "pó da terra", somos importantes para o Senhor. Porque somos "pó da terra", precisamos do "sopro" do Espírito para, realmente, gozarmos o privilégio de um "ser vivo". E não somente vivo, mas vivo com abundância porque, em Cristo, nós os pós da terra recebemos a capacidade de nos tornarmos "filhos de Deus". Filhos do Criador, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo. Somos mais do que apenas pó da terra.


MATERIAL TIRADO DA INTERNET COM DIREITOS AUTORAIS! (MAS, O NOME DO ETERNO CRIADOR... NÃO CONSTA NAS BÍBLIAS....!!! SOMENTE TÍTULOS DO PAI E DO FILHO SEM SEUS NOMES PRÓPRIOS...!!!! É CONTRA ISSO QUE LUTO PARA POUCOS QUE ACEITAM A VERDADE....!!!!!!). GRIFO MEU. ANSELMO ESTEVAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário